Na busca por estratégias que ajudem no crescimento do negócio, a terceirização é uma alternativa que chama a atenção. Afinal de contas, contratar outra empresa para realizar serviços do fluxo de produção otimiza bastante as rotinas de um estabelecimento com a equipe enxuta.
Com tarefas terceirizadas, você consegue agilizar certos processos, contar com profissionais especializados para isso e, ainda assim, reduzir custos. Mas, para colocar isso em prática, é necessário saber como a terceirização funciona — e quais tipos existem hoje disponíveis para contratar. Neste post, contamos tudo para você!
Quais são os tipos de terceirização?
Para entender melhor o que é terceirização, vale a pena conhecer os tipos mais comuns no mercado. Veja só!
Terceirização operacional
São os serviços operacionais, ou seja, a base do funcionamento do negócio no dia a dia. Alguns exemplos são vigilância, limpeza, atendimento em recepção e portaria, jardinagem e logística — como o serviço de entrega de comida em estabelecimentos do ramo da alimentação.
Terceirização de manutenção e correção
Essa já é voltada para os serviços de manutenção de equipamentos. O conserto de um fogão industrial, por exemplo, é algo que exige mão de obra especializada. O mesmo vale para geladeiras e freezers, computadores e por aí vai.
Terceirização da produção e instalação
Ocorre quando um negócio opta por terceirizar uma parte da sua produção. É o caso de uma empresa que contrata outra para produzir as embalagens dos seus produtos.
Terceirização de serviços profissionais
Tem foco nos serviços de profissionais especializados. Você pode terceirizar a rotina do seu departamento financeiro, jurídico, de recursos humanos, tecnologia da informação, administração, entre muitos outros.
Como funciona a terceirização e quais os requisitos?
Na terceirização, a empresa contratante não tem vínculo empregatício com os profissionais que realizam o trabalho. O vínculo deles, nesse caso, é somente com a empresa terceirizada, que deve cumprir todas as obrigações trabalhistas e previdenciárias.
Além disso, a terceirizada deve atender a alguns requisitos, como:
- ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ);
- apresentar inscrição na Junta Comercial;
- indicar capital social conforme a quantidade de funcionários.
Lembre-se de que pesquisar e respeitar esses requisitos é fundamental para evitar fraudes no contrato de terceirização.
Quando vale a pena terceirizar um trabalho?
Terceirizar serviços pode ser uma maneira de criar um diferencial competitivo, como destaca o vídeo do iFood para Parceiros. Imagine só, por exemplo, você ter um estabelecimento reconhecido como “aquele que tem o serviço de entrega mais rápida da região”. Isso “garante que seu atendimento seja rápido, prático e fácil”.
A terceirização vale muito a pena quando, como ressalta o vídeo, a empresa contratada pode “trazer produtos e soluções que facilitam o seu dia a dia”. Desse jeito, seu negócio passa a ter mais eficiência e ainda consegue reduzir custos, já que terceirizar é mais econômico do que contratar diretamente os profissionais.
Em estabelecimentos do setor alimentício, vale muito considerar a terceirização de serviços, como de delivery. Ao contar com uma parceria especializada, você garante qualidade aos seus clientes e pode se dedicar mais a outros aspectos que fazem diferença no sucesso do negócio — e tempo para descansar também, porque você merece!
Curtiu a ideia? Que tal conhecer uma boa solução de entregas? Baixe o guia do Entrega Fácil iFood e entenda como funciona.
Respostas de 29
cheap online pharmacy
online drug
legitimate canadian pharmacy online
best online pharmacies canada
online pharmacies in usa
rx canada
online prescriptions canada without
price drugs
price prescriptions