Confira o que aconteceu no 2º encontro presencial de Embaixadores do iFood de Julho!

Veja como o iFood tem ouvido parceiros de multicategorias de perto para mapear oportunidades e co-criar soluções incríveis, em mais um Encontro de Embaixadores.

O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos lojistas e dos clientes em nosso app. Por isso, diferentes iniciativas estão sendo tomadas para entender os principais problemas dessa relação e, então, trazer soluções para as necessidades dos parceiros.

No dia 04 de julho realizamos o nosso 2º encontro presencial de Embaixadores na sede do iFood. Foi um momento exclusivo para apresentarmos as apostas do ciclo e estratégias para utilizar os incentivos e métodos do iFood que podem ajudar a alavancar as vendas na plataforma. 

Continue a leitura para saber mais sobre como foi esse encontro!

A importância do encontro

Ouvir ativamente os parceiros tem sido um pilar fundamental para o sucesso dos Encontros de Embaixadores. Quando integramos o feedback direto de quem está no dia a dia da operação – lojistas, operadores e até consumidores –, conseguimos ajustar e aprimorar nossas plataformas de maneira mais precisa e alinhada com a realidade de quem utiliza nossas ferramentas.

Essa abordagem colaborativa é essencial para identificar e solucionar desafios operacionais, estratégicos e técnicos, garantindo que as melhorias implementadas façam sentido para todos os envolvidos. Também reforçamos, com isso, a confiança na parceria e fortalecemos o relacionamento com nossos embaixadores.

E os resultados mostram que estamos no caminho certo. Confira os números alcançados neste encontro:

  • 48 oportunidades mapeadas para melhorar a experiência no iFood;
  • 19 embaixadores presentes, representando diferentes regiões e perfis de operação;
  • Nota 10 de satisfação dos parceiros em relação ao evento – um marco importantíssimo para o projeto!

Novidades e impactos do último encontro

Durante o encontro, os temas que mais despertaram o interesse dos parceiros foram: App Separador, Catálogo e Financeiro. Esses tópicos geraram bastante troca e apontaram para a importância de mantermos o canal aberto para escutar os desafios reais enfrentados no dia a dia das operações.

A percepção geral foi extremamente positiva — os embaixadores demonstraram entusiasmo com os próximos passos do iFood e com o compromisso da empresa em evoluir junto com seus parceiros.

Além disso, promovemos dinâmicas muito relevantes com foco em:

  • Configurações de Acesso no Portal do Parceiro,
  • Flexibilização do Catálogo,
  • Indicadores da Loja,
  • Ajustes no App Separador.

Essas sessões colaborativas foram importantíssimas para colher sugestões práticas e construir melhorias que, de fato, facilitam a rotina dos parceiros.

Como um super bônus, promovemos também uma integração entre os nossos embaixadores e foodlovers — colaboradores que utilizam diariamente as ferramentas que desenvolvemos. 

Essa troca foi extremamente valiosa, trazendo diferentes pontos de vista para enriquecer ainda mais o projeto, alinhar expectativas e validar algumas das funcionalidades que estamos planejando para os próximos ciclos.

O encontro terminou com uma visão mais clara sobre as demandas mais urgentes dos parceiros e o mapeamento de oportunidades que já estão sendo transformadas em ações concretas.

Próximos passos

Confira o que vem por aí:

  • Agosto – 3º Encontro Online com Parceiros, com o tema “Cancelamentos e Contestações”. Em breve, traremos todos os detalhes dessa próxima conversa!
  • In loco iFood – Visitas aos parceiros que fazem parte dessa edição do programa, com participação dos times Aceleraí, com foco em extrair o máximo de aprendizados, ideias e oportunidades de melhoria.
  • E não para por aí… Em breve, começaremos a retornar aos parceiros com novidades e soluções sobre os temas de App Separador, Catálogo e Logística. Fique de olho no canal oficial para acompanhar!

Gostou do conteúdo? Aproveite e saiba o que é e como ser um Embaixador iFood Marketplace!

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