Como funciona o pedido teste?

Conheça o passo a passo para fazer o pedido teste no iFood e aprenda na prática como usar essa ferramenta no seu negócio!
2 Min
pedido teste

Para que você consiga iniciar as operações no iFood com tranquilidade e sem nenhum tipo de dúvida, o iFood oferece o recurso de pedido teste. Dessa forma, você consegue entender, na prática, toda a operação.

Tudo será feito no Gestor de Pedidos. Por isso, é importante conhecer o passo a passo. Lembrando que a ferramenta será sua principal aliada no recebimento de pedidos em sua loja.

Saiba agora mesmo como funciona o pedido teste antes de iniciar as operações!

Como funciona o pedido teste?

Baixe o Gestor de Pedidos e faça o login. Será pedido um código de autenticação da loja, que você receberá no seu e-mail ou celular. Após colocar o código, você entrará no Gestor de Pedidos.

Após abrir o Gestor de Pedidos, um alarme será acionado, indicando que um novo pedido está chegando. Então, basta clicar no pedido.

Lá você verá o endereço do cliente, os itens do pedido e o valor. Logo abaixo, terá a opção cancelar ou confirmar a entrega.

Confirmando, aparecerá:

  • nome e endereço do cliente;
  • código localizador;
  • endereço;
  • pedido que precisa ser preparado;
  • meio de pagamento;
  • valor que deverá ser cobrado.

Caso você queira imprimir o pedido, basta ir ao símbolo da impressora e pronto.

Para finalizar o pedido teste, clique na opção “despachar” e o pedido sairá para entrega!

Com o pedido teste você tem mais segurança para iniciar seu delivery, entendendo na prática como funciona o processo de recebimento de novas demandas.

Aproveite e confira também 8 estratégias para aumentar as vendas do delivery!

23 respostas

  1. Olá boa noite estou tentando baixa no meu celular androide só que da erro preciso fazer esse pedido teste e colocar a impressora só que não baixa no meu celular e vocês do ifood vocês abriram a minha loja sem que tudo já esteja ok

  2. Bom dia. Abro meu gestor de pedidos e não aparece nenhum pedido para teste ou nenhuma instrução de como faze-lo. Como faço para resolver isso?
    Obrigada

  3. Abro meu gestor de pedidos e não aparece nenhum pedido para teste ou nenhuma instrução de como faze-lo. Como faço para resolver isso?
    Obrigada

    1. Oi Daniel. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Patrícia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  4. O meu também não apareceu pedido teste, hoje é meu primeiro dia enão sei se isso vai me impedir de vender, não consigo falar com o suporte por ser fim de semana.

  5. Não estou conseguindo ver aonde vem os o pedidos tentei procurar minha loja no iFood pra ver se aparecia não aparece

    1. Oi, Erica! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. Fiz o pedido teste e todo passo a passo pedido, porém minha loja não aparece no iFood pra clientes. O que devo fazer ? Já tentei quase tudo e nada.

    1. Oi, Silmara! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. Ja fiz todo passo a passo de cadastro, configuração, apps e etc, meu estabelecimento ja esta ativo e aberto, mas não me veio o alarme para o pedido teste. Nem no app nem no portal do parceiro.

    1. Oi, Valter. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  8. eu fiz o pedido teste, despachei, e não finaliza. Nem quando envio para meu outro celular a confirmação de entrega, coloco o codigo localizador ele não acha nunca e nem finaliza. Como proceder?

    1. Oi, Daniel. Você pode abrir um chamado via chat lá no Gestor de Pedidos que nosso suporte técnico irá te auxiliar, tá bem? 🙂

    1. Oi, Ana. Tudo bem? Você pode clicar no botão “Ajuda” disponível no canto superior direito da página.

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