Para que você consiga iniciar as operações no iFood com tranquilidade e sem nenhum tipo de dúvida, o iFood oferece o recurso de pedido teste. Dessa forma, você consegue entender, na prática, toda a operação.
Tudo será feito no Gestor de Pedidos. Por isso, é importante conhecer o passo a passo. Lembrando que a ferramenta será sua principal aliada no recebimento de pedidos em sua loja.
Saiba agora mesmo como funciona o pedido teste antes de iniciar as operações!
Como funciona o pedido teste?
Baixe o Gestor de Pedidos e faça o login. Será pedido um código de autenticação da loja, que você receberá no seu e-mail ou celular. Após colocar o código, você entrará no Gestor de Pedidos.
Após abrir o Gestor de Pedidos, um alarme será acionado, indicando que um novo pedido está chegando. Então, basta clicar no pedido.
Lá você verá o endereço do cliente, os itens do pedido e o valor. Logo abaixo, terá a opção cancelar ou confirmar a entrega.
Confirmando, aparecerá:
- nome e endereço do cliente;
- código localizador;
- endereço;
- pedido que precisa ser preparado;
- meio de pagamento;
- valor que deverá ser cobrado.
Caso você queira imprimir o pedido, basta ir ao símbolo da impressora e pronto.
Para finalizar o pedido teste, clique na opção “despachar” e o pedido sairá para entrega!
Com o pedido teste você tem mais segurança para iniciar seu delivery, entendendo na prática como funciona o processo de recebimento de novas demandas.
Aproveite e confira também 8 estratégias para aumentar as vendas do delivery!
23 respostas
Olá boa noite estou tentando baixa no meu celular androide só que da erro preciso fazer esse pedido teste e colocar a impressora só que não baixa no meu celular e vocês do ifood vocês abriram a minha loja sem que tudo já esteja ok
Bom dia. Abro meu gestor de pedidos e não aparece nenhum pedido para teste ou nenhuma instrução de como faze-lo. Como faço para resolver isso?
Obrigada
Abro meu gestor de pedidos e não aparece nenhum pedido para teste ou nenhuma instrução de como faze-lo. Como faço para resolver isso?
Obrigada
Oi Daniel. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não estou conseguindo aceitar meus pedidos a tela não abre e não consigo contato com o ifodd
Oi Patrícia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não aparece alarme para pedido teste
Oi, João, tudo bem? Para o seu restaurante ficar ativo no iFood, você precisa terminar toda a configuração da sua loja. Acesse essa playlist de vídeos https://www.youtube.com/playlist?list=PLAT1sPLxNcCfF4GriRK8qArRxDQpTAv26 e veja o passo a passo. Caso já tenha feito essa etapa, acesse o Portal do Parceiro e abra um chamado para o time iFood verificar a situação do seu perfil.
O meu também não apareceu pedido teste, hoje é meu primeiro dia enão sei se isso vai me impedir de vender, não consigo falar com o suporte por ser fim de semana.
Oi, Paula! Tudo bem? Confira o passo a passo para realizar o pedido teste neste link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=svx9K1kI_70&t=1s caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato conosco!
Não aparece nada de pedido teste
Não estou conseguindo ver aonde vem os o pedidos tentei procurar minha loja no iFood pra ver se aparecia não aparece
Oi, Erica! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Fiz o pedido teste e todo passo a passo pedido, porém minha loja não aparece no iFood pra clientes. O que devo fazer ? Já tentei quase tudo e nada.
Oi, Silmara! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Ja fiz todo passo a passo de cadastro, configuração, apps e etc, meu estabelecimento ja esta ativo e aberto, mas não me veio o alarme para o pedido teste. Nem no app nem no portal do parceiro.
Oi, Valter. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
o pedido teste e real , sai para entrega ou e só simulação ?
Olá, Paulo. Tudo bem?
O pedido teste é apenas uma simulação. Temos um vídeo explicativo disponível sobre o pedido teste. Para mais informações, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=svx9K1kI_70.
eu fiz o pedido teste, despachei, e não finaliza. Nem quando envio para meu outro celular a confirmação de entrega, coloco o codigo localizador ele não acha nunca e nem finaliza. Como proceder?
Oi, Daniel. Você pode abrir um chamado via chat lá no Gestor de Pedidos que nosso suporte técnico irá te auxiliar, tá bem? 🙂
No meu telefone não aparece nenhum “chamados e ajuda” nesse caso como eu posso fazer???
Espero o retorno.
Obrigado.
Oi, Ana. Tudo bem? Você pode clicar no botão “Ajuda” disponível no canto superior direito da página.