Em mais um passo importante na missão de impulsionar a transformação digital dos restaurantes, o iFood anuncia a aquisição da tecnologia de software da Videosoft para totens de autoatendimento. Com essa iniciativa, o iFood consolida sua posição como um parceiro estratégico também para os estabelecimentos que operam nos salões, oferecendo soluções que simplificam operações e aumentam vendas.
Desde setembro de 2024, o iFood começou a testar, em mais de 500 restaurantes, o serviço de totens com a VideoSoft — empresa que já atende uma base de mais de 2 mil estabelecimentos do setor alimentício.
A tecnologia embutida no software ajuda a proporcionar conveniência aos consumidores e também gera oportunidade de aumento de venda aos donos dos restaurantes, já que o sistema é capaz de sugerir combinações para os pedidos. Todos os outros produtos, incluindo o hardware (a estrutura física dos totens) e softwares de autoatendimento desenvolvidos pela Videosoft para outros setores seguem sob domínio da Videosoft.
Essa tecnologia também permite ao restaurante entender melhor como os clientes navegam pelo catálogo até a confirmação do pedido, dando mais clareza de oportunidades de itens, preços e promoções.
Confira abaixo as principais dúvidas sobre a integração do software da Videosoft ao ecossistema iFood.
O iFood está adquirindo toda a Videosoft?
Não. O iFood adquiriu apenas o software para o segmento de restaurantes utilizado em totens de autoatendimento. Todos os outros produtos, incluindo o hardware (a estrutura física dos totens) e softwares de autoatendimento desenvolvidos pela Videosoft para outros setores, seguem sob domínio da Videosoft.
O iFood vai passar a vender ou alugar totens para os restaurantes?
O iFood vai vender o software. Para os restaurantes que quiserem também o hardware, o iFood tem uma parceria comercial com a Videosoft para facilitar a oferta da solução completa (software e totem de autoatendimento juntos). Os restaurantes interessados podem ter mais informações no site.
O que muda para os restaurantes que já usam esse serviço?
Não muda nada, o iFood vai garantir a continuidade e qualidade operacional de todos os restaurantes que usam o software em seus totens. A chegada do iFood é para aportar mais tecnologia e tornar o produto ainda melhor para os restaurantes.
Como funciona a integração do software da Videosoft com a tecnologia do iFood? Qual a diferença do que era oferecido anteriormente pelo iFood?
A solução de atendimento da Videosoft usa um método de integração direta com os PDVs dos parceiros, com um número limitado de sistemas. Agora, a ideia é reforçar e ampliar, ainda mais, essa integração, facilitando a operação dos parceiros e expandindo as possibilidades de aumento de eficiência operacional. Os totens não precisam, necessariamente, se conectar apenas aos PDVs em que houve investimento do iFood.
Como vai funcionar o software agora?
Não há mudanças no funcionamento do software, tudo segue como está. A longo prazo, o iFood vê potencial para investir mais tecnologia e tornar o produto ainda mais flexível e adaptado a diferentes modelos de negócio.
Os restaurantes parceiros do iFood terão algum benefício?
Os restaurantes parceiros passam a contar com uma solução ainda mais robusta para ajudar em sua eficiência operacional, além de estratégias para aumento de ticket médio.
Qual o valor da aquisição?
O valor da contratação depende da necessidade do seu negócio. Converse com um consultor para realizar a consulta.
Por que o iFood escolheu o software da Videosoft para integração?
A Videosoft é uma empresa 100% brasileira e sua atuação vai ao encontro da cultura de inovação do iFood, trazendo soluções com tecnologia avançada para o segmento de restaurantes.
A compra do software da Videosoft agora no portfólio do iFood amplia as possibilidades de gestão, eficiência operacional e conexão com os clientes. Com foco em impulsionar resultados e otimizar processos, o iFood continua a investir em tecnologia para transformar a experiência nos restaurantes, sempre respeitando a autonomia e as necessidades dos parceiros.
Respostas de 4
preciso de ajuda não tenho mais acesso a minha conta, e estou 2 semana com a minha loja fechada por conta disso alguém me ajuda por favor!!
Shoe
Oi, João. Realize o procedimento de recuperação de conta seguindo esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Simplesmente maravilhoso,essa tecnologia,mas pra quem já tem um capital a investir,eu com certeza gostaria de fazer parte dessa evolução,mas pra mim está longe, somente sonhar com algo assim