Motoboy iFood: saiba como chamar

Tem dúvidas sobre como chamar um motoboy iFood? Leia este post e confira como contar com a maior frota logística do país!
5 Min
motoboy ifood

Você sabia que seu negócio pode contar com um motoboy iFood, mesmo sem vender pelo aplicativo? Ou seja, suas vendas feitas pelo WhatsApp, redes sociais e até telefone podem ser entregues com a maior frota logística do país.

O iFood nasceu em 2011, ainda no formato de um guia impresso de cardápios. No ano seguinte, lançou as funcionalidades de aplicativos para Android e iOS, crescendo pouco a pouco no ramo alimentício.

A empresa que cresceu com o serviço de entrega de comida pode agora apoiar o seu negócio, oferecendo inovação, tecnologia e eficiência.

A eficiência e logística do iFood

O iFood desenvolveu sua experiência na capacidade logística. Com anos de atuação em delivery de restaurantes e bares, a empresa foi desenvolvendo habilidades para garantir a entrega dos produtos de forma rápida e eficiente.

As pessoas entregadoras são essenciais para toda a logística do iFood. São elas quem fazem o delivery acontecer e, por isso, recebem cuidado e tratamento especial por parte da empresa.

O iFood atua fortemente para consolidar a rede de motoboy iFood cadastrada. São profissionais que recebem capacitação e treinamento recorrente. Tudo a fim de garantir que eles estarão preparados para fazer a entrega do produto da sua loja.

São os entregadores que farão o transporte dos produtos e fazem o contato final com o consumidor. Qualquer problema nesse percurso afeta diretamente a percepção do cliente sobre a sua loja.

Seja um lacre rompido, o atraso na entrega ou a falta de trato com o cliente no momento de deixar o produto, tudo isso requer treinamento dos motoboys.

[rock-convert-cta id=”3131″]

Os benefícios em ser motoboy iFood

Ser um entregador iFood é benéfico para o profissional. A empresa oferece vantagens como:

  • desconto em compras e serviços como assistência técnica, troca de óleo, auto e motopeças e acessórios, smartphones e eletroeletrônicos;
  • iniciativas educacionais, a fim de promover o desenvolvimento dos profissionais e suas famílias;
  • ponto de apoios para os profissionais durante o percurso das entregas;
  • seguro de proteção para veículos e para a vida.

O iFood articula ações e campanhas para promover a segurança dos profissionais, valorizando a categoria.

Expansão das possibilidades de atuação do motoboy iFood

Atualmente, o iFood oferece toda a sua experiência de negócio para todos os negócios de alimentação que buscam atuar no delivery.

Até mesmo se sua empresa vende por outros canais, como WhatsApp, telefone ou redes sociais, pode fazer entregas utilizando a rede de motoboys iFood.

As soluções são pensadas para garantir o atendimento de qualquer tipo de delivery.

Conheça o Entrega Fácil

O Entrega Fácil é uma solução criada pelo iFood para ampliar os seus serviços e possibilitar que mais empresas sejam beneficiadas pela sua logística.

Ele permite que um motoboy iFood chegue até a porta da sua loja, em poucos minutos, para coletar o produto que será entregue.

É um serviço sem taxas ou comissão. A loja paga apenas o valor do frete — que pode ser repassado diretamente ao cliente, caso prefira. 

A venda não precisa ser feita dentro da plataforma iFood. Ou seja, você pode conversar com o cliente por WhatsApp, Instagram, app/ site próprio ou até telefone e, mesmo assim, contar com o motoboy iFood para fazer a entrega.

É uma maneira de garantir qualidade e segurança para o seu delivery.

O Entrega Fácil permite fazer multipedidos — de duas a cinco entregas — em uma mesma solicitação. Abrangendo uma área de até 10 km da sua loja

Como solicitar o Entrega Fácil

Para solicitar o Entrega Fácil é preciso acessar o Gestor de Pedidos iFood, clicar em “Solicitar Entrega Fácil” e seguir os passos:

  • preencha os dados do cliente: nome, telefone e endereço;
  • indique se o pagamento já foi feito pelo cliente, ou se a pessoa entregadora deverá cobrar na entrega;
  • o Gestor de Pedidos verifica a disponibilidade de uma pessoa entregadora próxima ao seu estabelecimento e apresenta o valor do frete;
  • acompanhe a chegada do motoboy iFood na sua loja;
  • selecione a forma de pagamento desejada;
  • haverá uma tela de confirmação dos dados, para você verificar se está tudo correto;
  • despache o pedido e monitore a rota pelo Gestor de Pedidos.

O Entrega Fácil tem acesso facilitado e transparência em todas as informações. Dessa forma, você não terá dificuldades de fazer o envio do seu produto.

[rock-convert-cta id=”3131″]

Esta é uma solução de entrega feita para todos os estabelecimentos de delivery. Ou seja, independentemente do canal de vendas, poderá contar com os benefícios e a agilidade logística iFood.

Com o Entrega Fácil, você pode aproveitar ainda mais o motoboy iFood no seu negócio. É uma vantagem que torna o serviço mais ágil e seguro.

Aproveite a sua visita e faça a contratação do Entrega Fácil agora mesmo!

51 respostas

  1. tenho um carrinho de lanches e meu endereço de cadastro é resindencial . como posso pedir ou trababalhar com entregadores do ifood ?

    1. Olá, Edson. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  2. Fui bloqueado por reconhecimento fácil nunca emprestei minha e nem aluguei minha conta para ninguém e fui bloqueado, como faço para voltar a rodar e a minha fonte de renda e eu preciso rodar pois é meu trabalho atualmente

    1. Oi, Iury. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?! Assim nosso time poderá analisar o seu caso e te auxiliar.

  3. Boa noite mim chamo lenilton eu tenho uma conta no Ifood entregador mais só que eu perdi todos meus acessos pra entrar,por ex: email, telefone,então eu queira colocar um email novo e um contato novo,se vcs poderem mim mim ajudar agradeço…

    1. Oi, Lenilton. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time poderá te ajudar com isso, tá bem?

  4. Como posso saber se haverá entregadores no meu bairro?
    Não quero abrir a loja , montar ela toda no site e no final ficar sem entregador. Como saber se minha região atende?

  5. Como faço se fizer a venda por fora do iFood, e o cliente quiser que eu leve a maquineta? O entregador trás de volta para o estabelecimento?

    1. Olá, Hugo! Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/11/2024

Transforme seu restaurante com dados: descubra os insights do relat...

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes