Como usar o agendamento de pedidos no iFood?

Saiba como fazer o agendamento de pedidos no iFood e garanta uma operação mais organizada na rotina da sua loja!
2 Min
agendamento de pedidos

Na agitada rotina de um delivery, garantir uma operação organizada é fundamental. É nesse contexto que o agendamento de pedidos se torna uma ferramenta valiosa para as lojas parceiras.

Com essa funcionalidade, é possível otimizar as operações e fazer um gerenciamento eficiente da demanda em qualquer horário do dia. Isso resulta em uma maior capacidade de atendimento e em um fluxo de trabalho mais organizado.

Descubra agora mesmo como ativar o agendamento de pedidos!

O que é o agendamento de pedidos?

O agendamento de pedidos é a funcionalidade no Portal do Parceiro que permite que o cliente escolha o melhor horário para receber o seu pedido. 

Além de oferecer essa facilidade para o cliente, a loja pode também otimizar a sua operação gerenciando melhor a demanda em horários de picos, por exemplo, e também planejando melhor sua linha de produção.

Como ativar o agendamento de pedidos?

A ativação do agendamento de pedidos tem um procedimento diferente para parceiros com logística própria e parceiros que utilizam a logística iFood. Saiba mais!

Logística própria

No Portal do Parceiro, vá em “Serviços” no lado esquerdo da página. Logo em seguida, clique na opção “Pedidos agendados”.

Logo, você verá todos os benefícios que a ferramenta de pedidos agendados oferece, como: comodidade aos clientes, mais destaque no app e mais previsibilidade sobre os pedidos.

Em seguida, basta clicar em “Quero contratar” e o agendamento de pedidos estará ativado.

Logística iFood

Quem tem logística iFood, deverá abrir um chamado para solicitar a ativação. Nesse caso, vá à opção “Chamados e ajuda”. Clique em “Fale com a gente”, selecione o assunto “Agendamento” e o motivo “Quero participar do agendamento”.

Depois disso, a plataforma vai analisar o seu cadastro e ativar o agendamento de pedidos para a sua loja, caso esteja dentro de todos os critérios.

Aproveite e aprenda como utilizar a pausa programada no iFood e evite que pedidos sejam cancelados por falta de resposta!

Por iFood

Por iFood

2 respostas

  1. Quando deixamos disponível a opção de agendamento, ele utiliza as quantidades que temos em estoque cadastradas e já dá baixa no estoque automaticamente para atender esse pedido específico?

    1. Oi, Fabiana! O estoque da baixa sim! Nós baixamos o estoque assim que o cliente fecha o pedido.

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