Conheça Central de Apoio Psicológico e Jurídico a entregadores

Descubra como a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para entregadores está promovendo um ambiente mais seguro!

Não é segredo que o sucesso de um serviço de delivery está ligado ao trabalho árduo dos entregadores. No entanto, infelizmente ocorrem algumas situações de discriminação e agressões durante as entregas. É aí que entra a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para entregadores. 

Essa iniciativa do iFood, em parceria com a associação global de advogadas negras Black Sisters in Law, surge como um instrumento valioso para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor.

Continue a leitura e conheça mais a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para entregadores!

Promovendo um ambiente mais seguro para entregadores

Todas as entregadoras ou entregadores ativos no app do iFood que forem vítimas de discriminação, ameaça, agressão física ou violência sexual durante o exercício da profissão têm direito à assistência psicológica e jurídica. 

Com essa iniciativa, é possível contar com o apoio de uma advogada e uma psicóloga que estão prontas para ajudar.

Parceria com a Black Sisters in Law

A iniciativa é uma parceria valiosa com a associação global de advogadas negras, Black Sisters in Law. 

A partir de 01/11/2023, a Central amplia sua atuação para incluir casos mais abrangentes, como ameaça, agressão física e violência sexual. Portanto, qualquer entregador vítima de racismo, classismo, LGBTfobia, xenofobia, ameaça, agressão verbal, agressão física ou assédio sexual pode contar com o suporte especializado dessa central.

Como a denúncia pode ser feita

A atuação dos restaurantes é fundamental no apoio aos entregadores que vivenciam situações adversas, como agressões de clientes. Os estabelecimentos podem auxiliar indicando a Central de Apoio Psicológico e Jurídico do iFood.

Para realizar uma denúncia, o processo é simples e eficiente. Basta que o entregador:

  • acesse o menu do aplicativo iFood para Entregadores;
  • selecione a opção “Alerta de casos graves”;
  • escolha “Quero reportar um caso grave”;
  • selecione o tipo de incidente ocorrido;
  • descreva detalhadamente o ocorrido no relato;
  • anexe fotos relevantes, se disponíveis;
  • finalize enviando a denúncia.

Agora que você conhece a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para entregadores, fica fácil perceber como juntos, restaurantes e entregadores podem criar um ambiente mais seguro e acolhedor. Fortaleça essa parceria e faça do mundo da entrega um lugar melhor para todos!

Aproveite a visita no blog e conheça 5 boas práticas de relacionamentos com as pessoas entregadoras!

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