Uma etapa importante que merece total atenção dos parceiros, é a parte de configuração da área de entrega. Isso faz grande diferença no dia a dia quando clientes procuram pela sua loja no iFood.
Lembrando que esta é mais uma funcionalidade no Portal do Parceiro. Todas as opções relacionadas ao raio, tempo e taxa de entrega são bem intuitivas e fáceis de escolher.
Entenda de forma prática como configurar área de entrega no iFood!
Como configurar área de entrega no iFood?
Primeiramente, é importante lembrar que você só consegue configurar sua área de entrega caso tenha a logística própria. Ou seja, se você optou pela logística do iFood, a área de entrega é selecionada automaticamente pela plataforma.
Portanto, se você optar pelo plano Básico, que trabalha com a logística própria, é possível ir à categoria de “Áreas de Entrega” e editar todo o raio, tempo e taxa de entrega.
Clicando em “Editar áreas” você verá a opção de incluir ou excluir lugares. Então, basta escolher determinada área do mapa e ela será incluída. O mesmo acontece de maneira oposta, caso você clique em determinada área que já está assinalada.
Por exemplo, se você descer no seu raio de entrega e perceber que alguma região tem alto risco ou difícil acesso, basta clicar nela, que ela mudará de cor e será excluída.
Após fazer a alteração incluindo ou excluindo o que você vai atender e o que não vai atender, basta salvar as áreas e pronto. O usuário será direcionado para uma página onde poderá configurar tanto a taxa quanto o tempo de entrega.
É importante destacar que quanto maior for o seu raio com taxa de entrega grátis, mais visibilidade você terá. E quanto mais rápido for a sua entrega, maior será a procura pela sua loja.
Isso porque existem clientes com perfil de entrega rápida. Então, eles procuram estabelecimentos que entregam mais rápido.
Por fim, com todas as alterações feitas, basta clicar em “Salvar e continuar”. Uma dica complementar é oferecer taxa grátis para áreas mais próximas da sua loja. Assim você garante um diferencial mais atrativo para os clientes.
Saiba que essa configuração não é definitiva. Caso você queira incluir ou excluir alguma área, é possível.
Aproveite e aprenda agora mesmo como trabalhar com embalagens sustentáveis!
56 respostas
Já estou ,há um tempo tentando fazer entregas pelo Ifood, fiz minha conta e está aguardando aprovação já faz mais de 5 meses… Preciso de alguma resposta
Oi Vanio! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Mano qual foi a brisa de vcs
Entro no app pra fazer entrega porque tô precisando e vai lá a notícia vc não pode fazer porq tem muita gente na cidade .
Pelos menos deixa muda a cidade oxiii
O app não tem opção de nada
Tem como ajeita isso mó tiração
Deixa pelos trocar a cidade……………………………………………………………pra tenta fazer entrega em outra cidade por …. Tô precisando do dinheiro e o app não deixar trabalhar por q tem muita gente.
Atualizar esse app e deixa trocar de cidade assim nos consegue trabalhar neh q seja em outra cidade.
Já ajuda.
Não entendo o APP, moro em deodoro ,minha área está em Madureira e não consigo mudar por nada ,fico horas disponível e não chama nada há meses.
Oi, César! Vamos te ajudar. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e ajuda, tudo bem?
bom dia !
tenho minha loja mas infelizmente na area de entrega o aplicativo simplismente trava, nao consigo alterar nada
Oi Willian. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉
Nao consigo me cadastrar no aplicativo oq eu faço?.&
Oi Thainan. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 ❤️
Só toca entrega longe sendo que estou de bicicleta
No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
o tentando arruma meu endereço de entrega mas não consigo contato com niguem da plataforma meus pedidosc estão sendo cancelados pois o entregador não encontra meu endereço.
Oi, Maria. Antes de tudo, você deve baixar o Gestor de Pedidos em seu computador, utilizando o link https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/download. O login e a senha são os mesmos utilizados por você no Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Não consigo editar a área de entrega a página aparece em branco
Oi Gabriel. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
quando pesquiso minha loja não aparece no ifood e não estou conseguindo adicionar raio de entrega
Optei por entrega própria e mesmo assim não a opção pra mudar taxa e tempo não libera
Olá, Renan! Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Olá, Marcia! Vamos te ajudar! Clique no botão Chamados e Ajuda > Atendimento > selecione o motivo do seu contato. Nosso time de suporte está à disposição para ajudar você!
Fiz um cadastro pra uma arrea não tem vaga no momento
não consigo mudar área de entrega o app
não dá opção
Oi, Claudio! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
E como recortar as áreas que não queremos atender na entrega parceira…já tentei um milhão de vezes e da erro…já mandei os prints e ninguém resolve
O Ifood deveria abranger 7km como é dito…mas tem área que se conferirem no mapa está dando 18km…aí tentamos falar com alguém e tudo temos que aguardar 72h e no final respondem o chamado sem resolver o problema e encerram…tá sendo terrível o relacionamento viu…Façam essa tesoura cortar de fato pelo amor…
Ei Alexandre! Vamos te ajudar! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
ane
Boa noite estou tentando colocar a opcao de entregar com bicicleta e nao nao esta indo ,podem me auxiliar ppr favor.
Oi, Ydyanna! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Não consigo ativar a entrega pelo iFood mesmo tendo o plano específico , quase cancelando o plano
Oi, Graziela! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Boa noite, como faz pra desfazer algumas áreas recortadas no mapa? Não achei essa opção, quero desfazer
OI, Dayane! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.