Contar com canais de atendimento mais ágeis é um dos objetivos do iFood, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. Por isso, foi implementado o atendimento no Gestor de Pedidos para parceiros que utilizam a logística iFood.
Com o atendimento no Gestor de Pedidos você fala com a equipe do iFood para tratar assuntos que demandam urgência no retorno, como aqueles relacionados a pedido em andamento ou problemas técnicos.
Saiba em quais casos acionar o atendimento no Gestor de Pedidos!
Pedidos em andamento com a logística iFood
Parceiros com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
O atendimento no Gestor de Pedidos também fica disponível aos parceiros com plano Básico que utilizam o serviço de logística Sob Demanda. Por meio desse recurso, pode-se resolver eventuais problemas sobre a entrega.
Suporte técnico
Qualquer negócio parceiro do iFood pode usar o atendimento no Gestor de Pedidos para tratar problemas relacionados a assuntos técnicos, como:
- problema no Gestor de Pedidos;
- problemas com a integração.
Para tratar outros assuntos, você pode continuar usando a aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro. O atendimento no Gestor de Pedidos é exclusivo para assuntos que demandam urgência na solução e, por isso, serão atendidos via chat.
Acesse o espaço de Melhoria Contínua e conheça outras iniciativas do iFood para melhorar sua experiência!
#MelhoriaContinua
568 respostas
Realmente o botão de pronto, não funciona,o iffod é quem decide qdo está pronto, nós e que deveríamos avisar quando pronto e logo o entregador vir buscar,estou usando cada vez mais o entrega fácil,pois cobro a entrega do cliente, não pago comissão para o iffod e o dinheiro entra na minha conta na hora,vai chegar um ponto que só vou usar a entrega fácil ou vou deixar de usar o serviço do iffod,pois se precisamos do iffod,o iffod precisa muito mais de nós,DONOS DE DELIVERY E RESTAURANTE
Oi, Luciano. No momento, o tempo do pedido é configurado de forma automática pela inteligência do iFood. Caso você queira alterá-lo, é preciso mostrar para a ferramenta o tempo ideal da sua operação. Confira este post que explica mais sobre o que é o tempo do preparo e como modificá-lo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tempo-do-pedido.
Estou com problemas…fiz alteração de preços no ifood parceiro,porém no app ifood clientes está com preço antigo.
Já instalei, desinstalei o app e nada!
E como falei no comentário anterior ,não tenho um contato direto pra me ajudar a solucionar esse problema .
Ifood deixando muito a desejar !
Oi, Lu. Assim que possível, envie mensagem para o suporte disponível em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Nosso time vai analisar o ocorrido e ajustar ou lhe dar novas orientações por lá, tudo bem?
Eu gosta muito que tivesse tempo de preparo quando o toca pedido o intregador já tá n porta e algumas vezes fica bravo falando que tá demorando
Oi, Maria! Por se tratar de um assunto financeiro, precisaremos seguir com o atendimento pelo Portal do Parceiro, ok? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral para encontrar a opção.
Meu maior problema é cliente receber o pedido,e depois que come cancela ou faz uma ocorrência mentirosa,o plataforma do ifood nem procura saber qual motivo e tira logo o valor da loja sem se quer saber o ocorrido. Resumindo o ifood acredita só nos clientes e nos ficamos sempre no prejuízo.
Oi, Regiane. Estamos trabalhando para melhorar a experiência dos nossos parceiros e, atualmente, reduzimos o prazo de cancelamento para 48h, o que consideramos uma conquista. Sempre analisamos o feedback de vocês para pensar em novos ajustes. Continue acompanhando as novidades por aqui, tudo bem?
Boa noite ,falta melhor explicação sobre pagamento,falta ummcal direto para qd precisamos resolver algo ficamos sem ter com quem contar,problemas com.cliente,ex nota não acho justo recebermos uma avaliação qd e nossa página está descrito o que vendemos,não aço que seja de direito o cliente reclamar de algo que ao consta no seu atendimento, falta coerência por parte de quem lança as avaliações,o motoqueiro sai com pedido cliente cáancela a comida sai e perdemos,TD custa osso trabalho ingrediente ,e perdemos pq não temos pó tá quem reclamar,precisamos ser mais atendido,precisamos de um canal direto para qualquer momento né ajuda.
Oi, Nila. Entendemos sua frustração e vamos levar seu comentário internamente para que futuros ajustes possam ser feitos! Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria da experiência dos restaurantes e você pode continuar nos acompanhando por aqui para mais novidades.
Só quero que diminua o pedido mínimo que atualmente é de 30 estou sem receber pedido a uma semana, por causa disso cliente já me disse isso,concorrentes com entrega de 15 ,10 ,20 eu perco muito
Oi, Edmilson. Continue nos acompanhando aqui pelo blog e no Portal do Parceiro. Qualquer novidade sobre pedido mínimo, atualizaremos em nossos canais oficiais, tudo bem?
Também acho que falta esclarecer mais sobre o repasse, eu lojista que uso entrega mais, deveria ter mais suporte, tem muitos entregadores desonesto. Cliente que recebe o pedido e depois cancela e a loja fica Sem receber.
Oi, Fernando! Agradecemos pelo seu comentário, pois somente com a opinião dos nossos parceiros, podemos melhorar diariamente. Várias funcionalidades estão sendo desenvolvidas em nossas plataformas e você pode acompanhar mais novidades aqui pelo blog, tudo bem?
Também acho que falta esclarecer mais sobre o repasse, eu lojista que uso entrega mais, deveria ter mais suporte, tem muitos entregadores desonesto. Cliente que recebe o pedido e depois cancela e a loja fica no prejuízo
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Oi, Fernando. Agradecemos pelo seu comentário, pois somente com a opinião dos nossos parceiros, podemos melhorar diariamente. Várias funcionalidades estão sendo desenvolvidas em nossas plataformas e você pode acompanhar mais novidades aqui pelo blog, tudo bem?
Pedidos duplos dos motoboys acaba com a gente, os pedidos sempre atrasa, o cliente da avaliação ruim e a nota da loja abaixa. E os repasses, quase todos não consegue entender com clareza!!!
Oi, André. Em geral, quando o entregador vai realizar mais de uma entrega, as encomendas são planejadas pela nossa inteligência de dados para que estejam dentro de uma mesma rota, não prejudicando a clientes, nem parceiros. Mesmo assim, se você observar um atraso (para além do tempo estimado no app), pode acionar nosso time no Portal do Parceiro ou Gestor de Pedidos, tudo bem?
Nota de avaliação, cliente da 1 ou 2 já derruba a loja, toma 5 de 5 estrelas não sobe 1 ponto se quer, demora muito p subir a nota, sendo q no presencial nunca tivemos reclamações
Oi, Nelson. Tudo bem? Entendemos seus pontos e queremos dizer que no momento estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood e sua opinião é sempre muito bem-vinda. 🙂 No momento, a média do restaurante é calculada levando em conta os últimos 90 dias, sempre dividindo o total de estrelas pelo total de avaliações.
37378697 preciso do meu dinheiro uso a logística do ifood e ele não pagaram o mês de outubro/22 vou ter que ir pra justiça? Ninguém responde meus chamados e pagam meu repasse.
Oi, Thais. Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos que nos informe o número do chamado. Nosso time dará prosseguimento pelo canal. Você também pode enviar o protocolo e dados da loja para https://instagram.com/ifoodparaparceiros
Oi, Thais! Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos que nos informe o número do chamado. Nosso time dará prosseguimento pelo canal. Você também pode enviar o protocolo e dados da loja para https://instagram.com/ifoodparaparceiros
Já tive muitos problemas com repasses, atualmente está bem melhor, porém, agora o problema são os entregadores, mal educados, pegam o pedido de qualquer jeito e jogam, literalmente jogam dentro da bolsa, aviso sempre que é doce confeitado ou que pode derramar mas a maioria nem liga.
Seria bom oferecer algum tipo de treinamento ou orientação a eles para entenderem que a loja perde muito se eles não trabalham bem, porque pelo que vejo eles não são penalizados, o doce sai lindo da minha loja e chega todo revirado na casa do cliente. Outra coisa é o tempo de chegada na loja, as vezes o pedido ainda tá tocando, nem iniciei o preparo e o entregador já está na minha porta buzinando, eles não vêem nosso tempo de preparo? O botão “pedido pronto” serve pra que exatamente? Pra mim o entregador só deveria aparecer depois do pedido sinalizado como pronto.
Corrijam isso por favor, e se eu sinalizar o entregador como ruim, não o mandem novamente. Já tive experiências péssimas com isso. Aguardo
Oi, Fabiana. Entendemos seus pontos e pode ter certeza de que vamos levá-los internamente ao nosso time. Continue acompanhando mais novidades por aqui e, sempre que precisar, não deixe de acionar o nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro.
Preciso de suporte o aplicativo não funciona, não tenho contato com ninguém,meus repasses estão errados faltando e não consigo nem ver o que tenho pra receber ,essa plataforma não tem nenhum respeito com os clientes que fazer ela ganhar dinheiro, quando é pra gente se cadastrar são super atenciosos mas depois abandonam e não dão nenhum suporte.
Oi, Fábio. se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode clicar em Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral.
Se tiver qualquer dificuldade em recuperar o acesso utilizando o recurso “Esqueci meu e-mail” no site https://portal.ifood.com.br, envie direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com o assunto e dados da sua loja!
Estou tentando sair da promoção mas nao esta dando .
Oi, Patrícia. Conversa com nosso suporte técnico pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção, ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Os repasses não são claros……as taxas são cobradas e ninguém sabe explicar o que são e pq são cobradas… chat péssimo, atendentes as vezes não sabem explicar ou sanar dúvidas…..
Verdade sempre fui mal.atendida em todos os chats que abri
Oi, Bruno! Sentimos muito pela experiência que você teve. Estamos investindo em novas melhorias para que o atendimento e telas no Portal do Parceiro, e você poderá acompanhar mais novidades aqui pelo blog. Pode ter certeza de que seus comentários serão considerados para os ajustes.
Repasses sempre diferem, do valor, em uma das lojas essa semana faltou mais de 200 reais, e a atendente teve a kra de pau de falar que eu fiquei devendo mes passado pro ifood vcs acreditam nisso? Detalhe nunca peguei esses emprestimos fake do ifood, e na outra loja faltou 70 reais, no repasse, imagina desse jeito eu que sou pequeno vou a falencia, cliente compra 4 itens do cardapio nao gosta de 1 item ele da uma estrela, o ifood nao aceita contestacao, cliente mente, ifood reembolsa o cliente e o restaurante fica com prejuizo, coloquei entrega free ate 2km mas tenho ido entregar a 5 km de carro imaginem, cliente colocar endereço errado e abre chamado e me tirou do super restaurante, outro dia devido as fortes chuvas no meio do preparo do pedido, cliente cancelou e abriu chamado agora eu tenho culpa? De nao ter energia por causa das fortes chuvas? Cliente abriu chamado por causa de um pedido que é para ser entregue em 70 minutos e com 63 minutos o infeliz cancelou sendo que ele mora a 200 metros, tem um monte de cliente xarope, e a gente nao tem uma ferramenta pra bloquear, outra coisa a cliente pode avaliar, o restaurante nao, o uber por ex da a opcao do motorista contar a versao dele e avaliar o passageiro, enfim se eu for comentar todos os erros que tem nessa plataforma eu tenho que escrever um livro, investi 30 mil em maquinarios nas duas lojas Achando que o ifood seria a salvacao, pois colocam aquelas modelos top para dizer que a venda aumenta ate em 50% com ifood, nunca fiz 10% no ifood do que faço no atendinento presencial, é uma comedia.
Oi, Emanuel! Sentimos muito pela experiência que você teve. Por favor, assim que possível, envie mensagem pelo suporte no Portal do Parceiro para que nosso time possa analisar o ocorrido e ajudar! Basta clicar em “Atendimento” na aba Chamados e ajuda e abrir sua solicitação.
Se já tiver um chamado aberto, nos informe o número do protocolo. Reforçaremos com a equipe!
Tá complicado trabalhar assim precisa mais clareza no repasse Vendi tants esse fim de mês tants mercaderia e fui receber 10 Reais asim fica complicado demais
Oi, Dori. É possível acompanhar valores referentes a seus repasses e comissões do iFood, acessando a aba “Financeiro” no Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dúvida, nos acione em https://portal.ifood.com.br/cases/help
Ola 1* Quero mais clareza esse repasse pq tenho valores altos de pedidos e o repasse nem passa perto do q eu vendi.
2*Queremos mas tempo pra montagem dos pedidos e uma loucura sai pedidos um atrás do outro e nem da tempo pq antes de colocar produtos pronto o motoboy ja esta esperando.
3*Deveria ter mas clareza quando o cliente faz pedidos pq tem cliente q cancelar por causa de pagamento, tem cliente que cancelar por falta de motoboy pq ai o demora muito pra fazer a entrega, tem cliente q cancelar pq achou coisas absurda no meio dos seus alimentos ai o cliente fica com o produto e tem ainda por cima o dinheiro de volta e eu q fico no prejuízo.
4*Nao tem nenhuma assistência do ifood com a empresa em questão de erros de cliente.
5*E uma falta de respeito comos nosso produto pq coloca promoções absurdas q nao paga nem o q eu estou vendendo e fica uma loucura tem produtos meus saindo a preço de banana por causa de desconto com esses cupons loucos ?.
6* ifood tem tudo pra ser uma excelente empresa se ficasse do lado dos seu empreendedor e nos dessem mais assistência.
Pq esta deixando muitoooooo a desejar…………………….
Oi, Ana. Entendemos seus pontos e vamos levá-los internamente ao nosso time, tudo bem? Sempre que você tiver qualquer dificuldade com a leitura dos seus repasses, não deixe de nos acionar em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Pode ter certeza de que seus comentários serão analisados para os futuros ajustes.
Falta clareza quanto aos Repasses,acho que vcs deveriam colocar como um extrato ou em planilha para entendermos quais são os pagamentos e descontos!
Precisam urgentemente mudar isto.
Oi, Ana. Entendemos seus pontos e vamos levá-los internamente ao nosso time, tudo bem? Sempre que você tiver qualquer dificuldade com a leitura dos seus repasses, não deixe de nos acionar em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Pode ter certeza de que seus comentários serão analisados para os futuros ajustes.
Gostaria q o moto boy chegasse depois q o pedido pronto. Se tem a opcao de avisa q ta pronto entao ele pode vim assim q avisamos nao antes…
Goataria q cancelasse o descontando de 10 pra compra acima de 25 reais pois nao autorizei e ae caso autorizei pode ser cito um erro entao peco q cancele.
Teve um pedido q o cliente falou q nao recebeu ai eu fui e mandei outro qdo aconteceu isso nao sabia onde reclamar entao agradeco se tiver como entramos em contato pra nao ficarmos no preju pq se a cliente nao recebwu foi pq o moto boy nao entregou…
Ontem teve um pedido q mandaram 3 moto boy… Tem pedido q o moto boy fica esperando e tem hora q o pedido ta pronto q fica uns 15 ou 20 minu esperando um moto boy chegar… Complicado
Oi, Vania. Agradecemos pelo comentário! Vamos informar à equipe sobre suas sugestões para que futuros ajustes sejam feitos.
No momento, o tempo do pedido é configurado de forma automática pela inteligência do iFood. Caso você queira alterá-lo, é preciso mostrar para a ferramenta o tempo ideal da sua operação. Confira este post que explica mais sobre o que é o tempo do preparo e como modificá-lo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tempo-do-pedido.