Conheça o atendimento no Gestor de Pedidos

Conheça a nova funcionalidade de atendimento no Gestor de Pedidos iFood e conte com mais agilidade na solução de problemas!

Contar com canais de atendimento mais ágeis é um dos objetivos do iFood, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. Por isso, foi implementado o atendimento no Gestor de Pedidos para parceiros que utilizam a logística iFood.

Com o atendimento no Gestor de Pedidos você fala com a equipe do iFood para tratar assuntos que demandam urgência no retorno, como aqueles relacionados a pedido em andamento ou problemas técnicos.

Saiba em quais casos acionar o atendimento no Gestor de Pedidos!

Pedidos em andamento com a logística iFood

Parceiros com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

O atendimento no Gestor de Pedidos também fica disponível aos parceiros com plano Básico que utilizam o serviço de logística Sob Demanda. Por meio desse recurso, pode-se resolver eventuais problemas sobre a entrega.

Suporte técnico

Qualquer negócio parceiro do iFood pode usar o atendimento no Gestor de Pedidos para tratar problemas relacionados a assuntos técnicos, como:

  • problema no Gestor de Pedidos;
  • problemas com a integração.

Para tratar outros assuntos, você pode continuar usando a aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro. O atendimento no Gestor de Pedidos é exclusivo para assuntos que demandam urgência na solução e, por isso, serão atendidos via chat.

Acesse o espaço de Melhoria Contínua e conheça outras iniciativas do iFood para melhorar sua experiência!

#MelhoriaContinua

568 respostas

  1. Gostaríamos de saber melhor sobre a forma e a demora dos repasses .. pois toda compra que fazemos para repor mercadorias são pagas a vista, e o repasse de vocês demoram de 3 semana a quase 1 mês para ser depositado.. E precisamos que vocês selecionem melhor os entregadores, pois alguns chegam no estabelecimento e não tem paciência de esperar 5 minutos até a finalização do preparo e acabam indo embora.. Fora alguns clientes que fazem o pedido e depois do envio fazem o cancelamento com motivos não cabíveis, nós deixando no prejuízo.. Por favor, melhorem para nós vendedores também .

  2. Boa tarde eu sempre falo que tem que ter mais transparência nos repasse .E também nis não conseguimos falar com ninguém do ifood a gente é muito criticado e não temos aonde recorrer

    1. Oi, Eni. Sentimos muito por isso e temos um time de especialistas disponível pra te ajudar pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok?

  3. Bom acho que deveria ter mas clareza da plataforma. Para formas de pagamentos em dinheiro. Pois já ouve 3 pedidos em meu restaurante. Aonde o entregador leva o produto. Volta e o pedido cancelado por pagamento em dinheiro. Ai numca consigo ver meus reembolso. Pois nem sempre o produto volta pra loja

    1. Oi, Eliane. Sentimos muito por essa experiência e, sempre que algo acontecer, pode entrar em contato com nossos especialistas pelo chat disponível na opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok?

  4. Olha eu estou com meus repasses atrasado o rapaz fez a minha conta errada a numeração nao bate minha conta esta errada nao consigo aduterar os dados bancários to a mais de 1 mês sem receber os meus repasses muita falta de atendimento da parte do aifood não sei o qui fazer gostaria de um atendimento

    1. Oi, Carlos. Sentimos muito que isso esteja acontecendo e, para te ajudarmos melhor, entre em contato pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?

  5. Falta tudo no ifood ,suporte péssimo quando temos um problema no meio pedido não conseguimos fazer .cancelamento antes do entregador chegar , falta clareza nos repasses sempre , falta uma organização nas promoções , pois se deixarmos pagamos para trabalhar , enfim todos os argumentos usados nós comentários que li estão corretos , quando falam parceria me dá vontade de rir , que parceria e essa

    1. Oi, Ana. Sentimos muito que a sua experiência com a gente tenha sido assim. Por aqui, estamos sempre buscando melhorias e, caso precise de qualquer ajuda, pode contar com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, viu?

  6. Fiz o cadastro com cpf e não estou conseguindo colocar a loja como aberta pra começar as vendas. Oque eu tenho que fazer ?

    1. Oi, Rhanna. Para abrir a loja, é só ir no Gestor de Pedidos e configurar. 😉 Caso precise de ajuda, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  7. Bom dois dias atrás preparei o lanche no horário certo, eo motoboy demorou muito a chegar para pegar o pedido ,aí cliente me ligou para mim cancelar o pedido, e aí com toda educação conversei e avisei que pedido já estava quase chegando lá no cliente, ele pegou me notificou acabou com a minha loja ,como se fosse que errado era minha loja e não é minha pontuação caiu logo ,acho errado isso afood deveria ver isso melhor, por qualquer conversa do cliente que fala ele sem saber de nada desse nossa pontuação

    1. Isso é verdade o ifood estar lucrando mas que as lojas gente um absurdo de um pedido de 22 reias o repasse cai para mim 6 reias sinceramente vou desistir de trabalhar co o ifood ……. ontem veio dois homem num moto pegar o pedido chegando no cliente eles perguntaram o código aí a cliente falou o código e o motoboy foi embora com o pedido do cliente aí o cliente me deu nota 1 ainda me chamou de ladrão colocou minha loja lá em baixo pedir renumeracao da avaliação e o ifood não aceitou um absurdo sou indignado com essa plataforma e sem conta que se abre chamando vc pede pontos no super restaurante kkk sério não vou mas quebra a acabeca vou só ri agora da situação

    2. Oi, Elizabeth. Entendemos seu sentimento quanto a isso e vamos considerar seu comentário para as futuras mudanças. Continue nos acompanhando por aqui para mais atualizações!

  8. Boa noite, não recebi o repasse no dia 09/11/2022 quarta feira, não sei o motivo e até agora não faltaram nado sobre,gostaria de saber o motivo, obrigado.

    1. Eles estão perdendo o repasse de várias pessoas o meu tem dois repasse retido aí pede pra mandar documentos agente manda eles fala que está insuficiente não liga pra gente fala que a loja de a gente está suspeita de fraude e não liga pra gente estou muito decepcionada com yfood

    2. Oi, Eugênio. Tudo bem? Pra gente ver com mais detalhes o que aconteceu, entre em contato com nossos especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?

  9. Quero q o motoboy chega quando o produto estiver pronto pois aceitamos o pedido dali 2 minutos o motoboy chega e briga falando q esta demorando

    1. Oi, Aline. No momento, o tempo do pedido é configurado de forma automática pela inteligência do iFood. Caso você queira alterá-lo, é preciso mostrar para a ferramenta o tempo ideal da sua operação. Confira este post que explica mais sobre o que é o tempo do preparo e como modificá-lo: http://ms.spr.ly/6120dxgHi.

  10. Por que quando quando o cliente cancela o prejuízo fica para o restaurante sem muitos agem de ma fé o ifood poderia olha para o lado dos restaurantes tambem e ter mesmo tempo para cancelamento

  11. Não tem clareza no repasse, o gestor de pedidos não toca e quando vejo já cancelou pedido e quando toca aceita e libera pedido sem eu ter aceito e liberado para entregar.

    1. Oi, Rodrigo. Vamos levar seu comentário internamente para que futuros ajustes possam ser feitos! Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria da experiência dos restaurantes e você pode continuar nos acompanhando por aqui para mais novidades.

  12. Tá muito difícil continuar numa plataforma onde o cliente faz o pedido comi o produto depois diz q tava diferente do pedido ou diz q não tava bom e a plataforma cancela tô cansada de pegar golpe enguanto isso a plataforma não faz nada e ficamos no prejuízo vou acabar tendo q tirar minha loja daqui

    1. Oi, Girlene. Entendemos seu sentimento quanto a isso e pode ter certeza de que todo o time está empenhado em novas soluções. Continue nos acompanhando em nossos canais oficiais para não perder os próximos passos!

  13. Em primeiro lugar eu acho que deveria ter um número no qual nós lojistas pudéssemos esclarecer dúvidas, resolver problemas e achar soluções!!! Em segundo lugar precisamos de transparência no repasse, e principalmente que a porcentagem de vocês não seja cobrada em cima do valor de entrega!!! No meu caso todo o custo com a entrega é meu, eu pago o entregador, pago o combustível, pago o aluguel da moto e o ifood desconta em cima do valor total da venda incluindo a entrega!!! Isso é totalmente errado!!! Terceiro ponto, Essas Ações Promocionais só visam dar prejuízo pra nós lojistas, se eu vendo um produto a 15 reais, o ifood coloca o item em promoção, vende a 4,99 da 5 reais de desconto pro cliente, joga 5 reais pro meu restaurante pagar e no final o lanche sai a 0.99 centavos pro cliente, daí se eu tive todo o trabalho para comprar a mercadoria, montar o lanche e entregar, acabo recebendo menos que o ifood!!! Pq dos 15 reais q seria o preço normal eles tiram 5 reais pra eu pagar, daí dos 10 que sobram eles tiram a porcentagem deles, no final das contas eu que tenho todo o gasto e trabalho acabo recebendo 2 ou 3 reais por uma coisa que sendo vendida a 15 já não está me dando muito lucro!!! Ou seja!!! O ifood enriquece e a nós lojistas continuamos a ver navios!!!

    1. Oi, Rodrigo. Entendemos sua frustração e vamos levar seu comentário internamente para que novos ajustes possam ser feitos! Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria da experiência dos restaurantes e você pode continuar nos acompanhando por aqui para atualizações.

  14. Sabem de uma coisa se fosse pra eu viver pelo ifood já teria morrido de fome não tenho chamado nenhum, não tenho número nenhum que possa falar ,muita perda de tempo ,agora mal ligo o gestor de pedidos estou bem melhor sem ifood

    1. Oi, Mary. Sentimos muito pela experiência que você teve! Pedimos que abra uma solicitação sobre o assunto pela aba Chamados e ajuda, disponível no menu lateral. Vamos entender o problema e te ajudar.

    1. Oi, Angel. Para te ajudar no desempenho da sua loja, criamos a Guia Inteligente, com dicas e informações que aparecem na página inicial do Portal do Parceiros. Assim você tem ainda mais autonomia na sua operação de delivery!

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