Contar com canais de atendimento mais ágeis é um dos objetivos do iFood, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. Por isso, foi implementado o atendimento no Gestor de Pedidos para parceiros que utilizam a logística iFood.
Com o atendimento no Gestor de Pedidos você fala com a equipe do iFood para tratar assuntos que demandam urgência no retorno, como aqueles relacionados a pedido em andamento ou problemas técnicos.
Saiba em quais casos acionar o atendimento no Gestor de Pedidos!
Pedidos em andamento com a logística iFood
Parceiros com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
O atendimento no Gestor de Pedidos também fica disponível aos parceiros com plano Básico que utilizam o serviço de logística Sob Demanda. Por meio desse recurso, pode-se resolver eventuais problemas sobre a entrega.
Suporte técnico
Qualquer negócio parceiro do iFood pode usar o atendimento no Gestor de Pedidos para tratar problemas relacionados a assuntos técnicos, como:
- problema no Gestor de Pedidos;
- problemas com a integração.
Para tratar outros assuntos, você pode continuar usando a aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro. O atendimento no Gestor de Pedidos é exclusivo para assuntos que demandam urgência na solução e, por isso, serão atendidos via chat.
Acesse o espaço de Melhoria Contínua e conheça outras iniciativas do iFood para melhorar sua experiência!
#MelhoriaContinua
568 respostas
Boa noite fala com atentede muito difícil
Oi, Marcos. Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiros. Você pode clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela, e vamos te ajudar com qual seja o assunto!
Oi bom dia eu sou o Julio Cesar Reis Barreto do Restaurante Cantiho do Maná gotaria de saber quando caiu o ultimo repasse das minhas bendas e quantos foi ?
Oi, Julio. Para entendermos melhor o ocorrido, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode clicar em Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral e abrir uma solicitação sobre o assunto.
Eu só tô tendo prejuízo na plataforma eu envisto 800 reis a cada três dias e eu não tenho o retorno financeiro que pensei eu faço uma venda de 500 e recebo só 260 sendo que não tô tendo nenhum lucro só gastos eu pago aluguel porque minha mãe e que tá me ajudando se vocês não melhorar eu vou ter que deixar a plataforma e vou busca outra que eu tenha melhor lucro
Oi, Rildon. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode clicar em Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral para abrir uma solicitação, ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Boa tarde, várias reclamações, aqui meu Deus achei , que o problema era só meu pedidos cancelados, entregador sem responsabilidade. Repasse injusto para mim foi frustrante … Fiquei tão feliz qdo conseguir entra na plataforma, e triste logo em seguida, por ver que não foi o esperado. Lamentável perdi tempo e dinheiro.
Oi, Vera. Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria da experiência dos restaurantes e divulgando novidades em nossos canais digitais, como aqui no blog.
Sempre que você tiver qualquer dificuldade com a leitura dos seus repasses, não deixe de nos acionar em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Pode ter certeza de que seus comentários serão analisados para os futuros ajustes.
Entrega Fácil é muito vuneravel, não respalda o parceiro, só o entregador. As coisas precisam ser justas, sacanagem o parceiro ficar no prejuízo. Acho que deveriam rever as diretrizes desse Entrega Fácil para nenhuma das partes ficarem no prejuízo.
Oi, Jéssica. Vamos levar seus comentários internamente ao nosso time, tudo bem? Sempre que você tiver qualquer dificuldade com relação a Entrega Fácil, não deixe de nos acionar em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Pode ter certeza de que a informação será analisada para os futuros ajustes.
Olá, venho aqui fazer reclamação pq tou mandando o lanche no ponto temperatura no ponto e tão me reclamando de lanche frio fora do tempo os entregador no demorar 10 min aqui esperndo lanche..
Oi, Heloysa. Em casos em que a avaliação do cliente é sobre uma etapa fora do restaurante, como a entrega, por exemplo, você pode solicitar a moderação do comentário pelo nosso time, acessando a aba “Avaliações” no Portal do Parceiro e clicando em “Solicitar moderação”.
minha reclamação tem semana que eu estou vendendo 800 e só recebo 300 reais e muito desconto já fiz reclamação já cauculei quanto eu pago por meis do meu plano e mais a taxa do ifood mesmo assim as conta no batem que eu seu o plano de repasse ajente paga e mensal já mandei e-mail já deixei reclamação e ninguém fala nada assim que vencer meu contrato não vou mais renovar vou ficar só com meus clientes que eu já tenho porque tenho mais lucro as mercadorias tá tdo muito caro pra ajente trabalhar sem retorno
Oi, Lucineide. Sentimos muito pela experiência que você teve! Como se trata de um assunto financeiro, pedimos que abra uma solicitação sobre o assunto pela aba Chamados e ajuda, disponível no menu lateral. Vamos entender o problema e te ajudar prontamente.
Boa noite!
Quero saber se dá pro Ifood não dar desconto de 10,00 promocionais nos produtos do meu Restaurante?
E também porque a gente fica tanto tempo sem ter chamado?
Oi, Cássia. Esperamos que esteja bem! Para entendermos melhor o que pode estar ocorrendo e ajudar, pedimos que nos envie mensagem em https://portal.ifood.com.br/cases/help, abrindo uma solicitação pela opção de atendimento disponível lá, tudo bem?
boa tarde gostaria de saber como quem falo só repasse to com 4 mêses que entrei no ifood.e nunca recebi meu nenh um dinheiro até agora..pois minha conta foi cadatrada .e já tentei de tudo para entrar contato e não consigo e até que achei um representante na cidade e não sabe resolver….ja abrir chamado e nunca responderam…ta complicado
Oi, Nilma. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos seguir com o atendimento pelo Portal do Parceiro. Informa pra gente o número do protocolo, ou envia o assunto e dados da sua loja por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Ola boa tarde gostaria de um retorno pois foi descontado 49 reias no meu repase sobre mensalidade do cardapio digital mais não obtenho cardapio digital contratado. Aguardo um retorno!!
Oi, Matheus. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode clicar em Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral.
Gostaria de saber onde aparece esse suporte. Já atualizei o App e até agora não aparece. Seria interessante ter um passo a passo onde fica. Parar a operação pra acessar o portal do parceiro no meio do expediente pra resolver algum problema é demorado. Se puderem mostrar como faz ajudaria. Obrigada
Oi, Giovana. Para encontrar nosso suporte, você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral do Portal do Parceiro, ou ir diretamente neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Qualquer dúvida, estamos à disposição, ok?
Tive problemas com o aplicativo no segundo dia que a loja abriu, então bloquearam a loja e o valor dentro, ou seja nem tô trabalhando com o Ifood mais e nem recebi o das vendas que eu fiz. Enfim insatisfação enorme
Oi, Samara. Sentimos muito pelo ocorrido! Estamos focados em melhorias e atualizações para que a experiência dos nossos parceiros em nossa plataforma seja a melhor. Vamos levar seus comentários ao nosso time e atuar pra que situações assim não se repitam. Se precisar de ajuda, conte com a gente!
Na minha opinião também falta clareza nos repasses e começar a dar mais razão para os restaurantes porque tem clientes muito ingratos que acabam levando a melhor na maioria das vezes!!!
Oi, Mariane. Agradecemos pelo comentário aqui. Vamos informar ao time para que novos ajustes sejam feitos no futuro! No momento, você encontra todas as informações relacionadas a repasses e comissões pela aba “Financeiro” do Portal do Parceiro.
Gracas a Deus finalmente vou conseguir me desabafar aki
ja fui lesada varias vezes pelo próprio motoboy de vcs
toda vez q tem pedido eles pegam o pedido quando chegam pra entregar eles despacham mais nao entregam o produto sendo q o cliente fica cobrando a gente e a gente tem q refazer o pedido pq os motoboy de vcs ficam com o produto e quando a gente liga nunca atende no caso prejuízo pra nossa empresa pagamos caro pra manter o ifood e na hora nao temos direito nem de reclamar vcs tem q rever o cadastro do motoboy de vcs pq muito sao ladrao desfarcados
Oi, Geisilene. Sentimos muito pela experiência que você teve! Por favor, assim que possível, envie mensagem pelo suporte no Portal do Parceiro para que nosso time possa analisar o ocorrido e ajudar. Basta clicar em “Atendimento” na aba Chamados e ajuda e abrir sua solicitação.
Boa tarde
Ainda bem complicado a maneira que vocês detalham o repasse
Quem sabe na tela da de início
Deixar detalhado o
Total de vendas
Total dos descontos
Total líquido que iremos receber
Oi, Kauana. Vamos levar essas sugestões para análise interna do nosso time, tudo bem? Sempre que você tiver qualquer dificuldade com a leitura dos seus repasses, não deixe de nos acionar em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Pode ter certeza de que seus comentários serão analisados para os futuros ajustes.
Estou desde o mês passado abrindo chamado,mandando email,respondendo a mensagenz e ninguém mim retorna …foram cobradas taxas fora do contrato ….
Oi, Augusto. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos seguir com o atendimento pelo Portal do Parceiro. Informa pra gente o número do protocolo, ou envia o assunto e dados da sua loja por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Falta muita clareza em relação ao repasse que é feito por semana … Fora isso eu sou uma fã número 1 do iFood
Agradecemos pelo feedback, Taiza! Vamos levar seu comentário ao time responsável, para que futuros ajustes possam ser pensados. Continue nos acompanhando aqui pelo blog para mais atualizações!
Hoje eu recebi um estrelas porque causa da demora do motoboy pela contratação que eu fiz pelo ifood,isso nao pode afetar minha avaliação na plataforma de vocês
É horrível isso. Já recebi várias notas ruins pelo fato dos motoboys não terem cuidado com o pedido e a avaliação sempre vai pra loja. Não tem UM CANAL que a reclamação vá para o motoboy. Só andam correndo demais, pedido chega revirado e nossa loja que sofre as consequências
Oi, Rodrigo. Tudo bem? Vamos levar seu comentário internamente para que futuros ajustes possam ser feitos! Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria da experiência dos restaurantes e você pode continuar nos acompanhando por aqui para mais novidades.
Gostaria q entrega facil ou entrega parceira do ifood desse pra usa junto com motoboy próprio no caso colocaria o entrega fácil para as entregas mais distantes .
Oi, Rodrigo. Se você é optante pelo Plano Básico, ou seja, com entrega própria do restaurante, pode solicitar Entrega Fácil sempre que precisar!
Acredito que para melhoria da plataforma muitas coisas precisam mudar! Não existe clareza sobre as vendas e seu repasse. Tenho cobrança do entrega fácil, mais nunca usei o serviço, tenho meus moto boys para a entrega própria. Na entrega parceira, moto boys mal intencionados simplesmente levam o pedido para casa e cancelam o mesmo pela plataforma alegando ser área de risco. A cada dia que passa o ifood inseri mais uma tarifa a ser paga, nesse momento é a porcentagem de mais 1,49% para o repasse semanal, juntamente com 12% + 3,5 % ( pagamento online) + 100,00 mensalidade , esse plano é para quem trabalha com entrega própria. Sobre o suporte, ele é simplesmente inexistente, por que exatamente no momento em que a loja mais precisa e precisa ser um atendimento rápido para que algum problema seja resolvido naquele momento, ou entramos em uma fila de espera para falar com atendente ou quando é possível falar, muitos atendentes simplesmente saem do chat, mas não por que se passaram 3 min, mas por algum erro no sistema deles ou por que o atendente desconectou mesmo e então vamos aguardar o próximo e a urgência do atendimento naquele momento começa a não fazer mais sentido. Cliente recebe o pedido” atrasado” cancela e está tudo bem, de acordo com o ifood o cliente tem o direito de cancelar o pedido se tiver atrasado, mesmo que o cliente tenha recebido o pedido. Muitas melhorias precisam ser feitas de fato! O ifood é um grande marketing, mas dessa forma em ineficiência constante com tantos detalhes, se eu pudesse mesmo, hoje eu não optaria pela plataforma.
Tô passando por isso direto ou dão como cancelado de onde vc e
Oi, Amanda. Sentimos muito pela experiência que você teve! Estamos trabalhando com bastante foco para garantir a melhor experiência de parceiros, clientes entregadores aqui e vamos levar seus comentários internamente, para que sejam analisados nas futuras mudanças!