Contar com canais de atendimento mais ágeis é um dos objetivos do iFood, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. Por isso, foi implementado o atendimento no Gestor de Pedidos para parceiros que utilizam a logística iFood.
Com o atendimento no Gestor de Pedidos você fala com a equipe do iFood para tratar assuntos que demandam urgência no retorno, como aqueles relacionados a pedido em andamento ou problemas técnicos.
Saiba em quais casos acionar o atendimento no Gestor de Pedidos!
Pedidos em andamento com a logística iFood
Parceiros com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
O atendimento no Gestor de Pedidos também fica disponível aos parceiros com plano Básico que utilizam o serviço de logística Sob Demanda. Por meio desse recurso, pode-se resolver eventuais problemas sobre a entrega.
Suporte técnico
Qualquer negócio parceiro do iFood pode usar o atendimento no Gestor de Pedidos para tratar problemas relacionados a assuntos técnicos, como:
- problema no Gestor de Pedidos;
- problemas com a integração.
Para tratar outros assuntos, você pode continuar usando a aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro. O atendimento no Gestor de Pedidos é exclusivo para assuntos que demandam urgência na solução e, por isso, serão atendidos via chat.
Acesse o espaço de Melhoria Contínua e conheça outras iniciativas do iFood para melhorar sua experiência!
#MelhoriaContinua
568 respostas
Gente por favor onde fica esse chat no gestor de pedidos pra essas ocorrencias de urgencia pq não consigo encontrar. Onde acho? como funciona???
Oi, Eliene. Você encontra a opção pela aba Ajuda no menu lateral do Gestor. Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Minha conta foi desativada eu nunca fiz nenhuma infração e outra eu dependo disso eu jamais iria fazer algo que iria me comprometer.
Olá, gostaria de reclamar sobre o entregador Mickell, pois toda vez ele aceita a entrega dos pedidos, segura durante uns 20 ou 30 minutos, e depois cancela a corrida dele para trocar por outro entregador .. isso acaba prejudicando nosso estabelecimento.
Oi, Eronildo. Para que possamos analisar melhor o ocorrido, pedimos que acione nossa equipe pelo atendimento direto no Portal do Parceiro, tudo bem? Basta abrir uma solicitação em https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Oi, Johnattan. Agradecemos pela sugestão! Vamos levá-lo internamente ao nosso time, que vai analisar o comentário para as próximas mudaças. Continue acompanhando novidades e atualizações em https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua
Eu acho que o iFood tem que melhorar um pouco mais na atenção principalmente na hora de mandar o motoqueiro porque tem muitos pedidos sendo cancelados por falta de atenção do iFood
Oi, Samara. Agradecemos pelo comentário, pois somente com a opinião de nossos parceiros, poderemos melhorar continuamente! Qualquer dúvida, estamos à disposição em nossos canais de atendimento.
Eu tava tão feliz quando abri a conta ifood, mais a tristeza logo veio no primeiro repasse, a gente vendeu tanto pra não conseguir receber quase nada, eu não estou vendo lucro, contratei entrega fácil e só tive problema, pois custava achar entregador, quando não achava e eu perdia venda ou quando o entregador sumia com o pedido e o ifood não faz nada. Fora tudo que o ifood desconta, se o pedido saiu 50,00 ifood pega mais da metade, essa semana estou colocando na ponta do lápis todos os valores que o ifood tem que me passar, anoto o dia o valor que deu com desconto ate o fechamento da semana, se der diferença eu irei procurar meus direitos.
Entendemos seus pontos, Leticia, e vamos levá-los internamente ao nosso time, tudo bem? Sempre que você tiver qualquer dificuldade com a leitura dos seus repasses, acione nosso time em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Pode ter certeza de que seus comentários serão analisados para os futuros ajustes.
O iFood poderia melhorar as taxas. Já pagamos taxa alta por usar motoboy da plataforma, ainda é cobrado taxa de manutenção da conta mensal, o que antes não cobrava e taxa pra receber o repasse em uma semana. Mas também é um absurdo esperar 30 dias pra receber um pingado (no meu caso que vendo pouco). Não compensa. E agora a taxa pra receber o repasse semanal aumentou.
Oi, Fernanda. Vamos levar seu comentário internamente para os ajustes que serão feitos no futuro! Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria da experiência dos restaurantes e você pode continuar acompanhando atualizações por aqui.
Ifood poderia fazer igual o vizinho, já colocar no pedido o valor já com desconto que a loja vai receber, assim colocando o valor total do pedido, a porcentagem que vai ser descontado desse pedido e o valor que a loja vai receber do pedido, assim ficaria mais fácil a gente ver quanto o ifood vai repassar pra gente por semana ou por mês.
Entendemos seus pontos, Leticia, e vamos levá-los internamente ao nosso time, tudo bem? Sempre que tiver qualquer dificuldade com a leitura dos seus repasses, acione nosso time em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Pode ter certeza de que seus comentários serão analisados para os futuros ajustes.
Porque não recebi hoje quarta feira,dia de repasse semanal,que me custa 49,90?
Porque não conseguimos atendimento por nenhum meio de comunicação com o Ifood,pelo amor de Deus estou mudando a loja física, pois estou a organizar um espaço maior onde possa receber meus clientes e não consigo contato pra saber o motivo do repasse não ter caído hoje no dia contratado por mim ao Ifood?
Oi, Bonifácio. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos seguir com o atendimento pelo Portal do Parceiro. Informa pra gente o número do protocolo, ou envia o assunto e dados da sua loja por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Não consigo entender a porcentagem que se dá sobre o valor do produto a conta nunca bate pois tenho o valor na loja e no Ifood mas no final sempre fico com um valor bem menor do que aquele que vendo na loja física
Oi, Maurício. Visando à melhor experiência de nossos parceiros na plataforma, disponibilizamos essas informações pela aba “Financeiro” do Portal do Parceiro. Qualquer dúvida, nos colocamos à disposição para te ajudar em https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Oi, Aline. No momento, o tempo do pedido é configurado de forma automática pela inteligência do iFood. Caso você queira alterá-lo, é preciso mostrar para a ferramenta o tempo ideal da sua operação. Confira este post que explica mais sobre o que é o tempo do preparo e como modificá-lo: http://ms.spr.ly/6120dxgHi.
Não consigo alterar o número para receber o código de autenticação, já estou a 3 dias tentando tanto pelo app quanto pelo chat e nada de resolverem.
Oi, Mirian. Assim que possível, nos informe o número do chamado aberto no Portal do Parceiro. Se preferir, envie direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros. Nosso time dará continuidade ao atendimento por lá.
Minha conta foi desativada estou muito triste com isso
Boa tarde ,o atendimento por aqui é chat e igualzinho, pode ver que todas as respostas são as mesmas pra todos os comentários. será que realmente estão lendo o que escrevemos ?
A minha loja tá aparecendo aberta pra mim e fechada para os clientes, já entrei com o tl do meu filho pra procurar minha loja e vi que estava fechada, mas no meu aplicativo está aberta.
Não tenho com quem falar .
Oi, Elisabete. Pelo blog seguimos com o atendimento humanizado para entendermos melhor as dúvidas de nossos parceiros. Porém, algumas questões precisam ser tratadas direto pelo Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dúvida, pode nos acionar por direct também em https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Minha conta foi desativada estou muito triste com isso
Estou com poblema aqui porq não aparece a opção para eu trocar o endereço da loja oq faço?
Total insatisfação não sabia que o moto boy agora pode cancelar pedido e ferrar com a loja já não é a primeira vez aconteceu em junho level seis meses pra ser respondido no chamado só pedido de desculpas e sai no prejuízo agora ontem moto boy não veio fazer a retirada liguei pra ele dias que não entrava em comunidade blz foz a entrega própria pela loja conclui tudo com cliente mas não consegui dar o pedido como concluído nem pela plataforma do ifood porque não tem essa opção então resolvi fechar a loja esses safado moto boy foi lá e cancelou o pedido por conta própria a loja na plataforma não tem autonomia fica a merecer desses golpistas de moto boy só que eu não vou mas sair no prejuízo vou procurar meus direitos na justiça tudo por conta de $ 60,00 reais de mercadorias o ifood uma mega empresa atende em vários países trata os casos com descasos totalmente fica aqui minha total indignação de um pilantra ter .as autonomia do que a loja que oferece o serviço
Oi, Lana. Temos investido bastante em melhorias por aqui, incluindo no assunto cancelamento, visando à melhor experiência dos nossos parceiros. Você pode nos acionar pelo suporte disponível em http://ms.spr.ly/6127d2eRx para analisarmos o caso!
Estou muito chateada porque por duas vezes o entregador do entrega fácil sumiu com os pedidos do cliente e até agora não fui ressarcida.
Oi, Ana. Sentimos muito pela experiência que você teve! Pedimos que abra uma solicitação sobre o assunto acessando a aba Chamados e ajuda do Portal do Parceiro. Vamos entender melhor o ocorrido e dar novas informações por lá.
O IFOOD demora muito para mudar de motoboy quando eles aceitam e não vem buscar, deveríamos ter uma ferramenta para que nós pudessemos mudar quando isto acontecer
Oi, Renato. Vamos seu comentário ao time responsável, para que seja analisado nas próximas mudanças na plataforma. Continue nos acompanhando por aqui para mais novidades.
Oi gente sou nova aqui, tive meu primeiro pedido entregue, mas ainda estou meio perdida e vendo esses comentários de vocês agora fiquei triste kkk gente.
Oi, Gilselly. Estamos por aqui para qualquer dúvida que tenha com a operação. Além disso, ao clicar em “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro ou em “Ajuda” no Gestor de Pedidos, você encontra nossas opções de suporte. ?
Opa depois que nos não conseguimos mais galardão pelo telefone ficou péssimo o ifood só está pensando neles nos restaurantes não pensam difícil. Cancelamento então ficou péssimo.
Oi, Lucelia. No momento, o canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação: http://ms.spr.ly/6128d4Fh2. Ainda assim, vamos levar seu comentário ao time responsável, tudo bem?
Falta de consideração com o cliente o representante da minha cidade, não dá o apaio que agente precisa,os pagamentos que seria nas quartas.ja tem mais de mês nunca recebi,manda mensagem pra ele vim até a loja ele não vem e nem nos dá uma resposta, tenho que fechar a minha loja todo dia
Oi, Maria. O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: http://ms.spr.ly/6122d4L7I.
E impresionante xomo depois de concluído o pedido com o código do usuário mesmo assim os clientes pilantras conseguem cancelar e pior o ifood aceitar estes cancelamentos,que ferramenta ou melhoria foi a desse código que não adiantou de NADA,pois os pilantras continuam comendo de graça e ifood não faz absolutamente nada ,que parceria é essa?
Oi, Jorge. Estamos trabalhando com bastante foco na melhoria das nossas ferramentas e políticas! Caso você tenha passado por algum problema de cancelamento indevido, o indicado é que utilize as ferramentas da nova política de cancelamento. Ainda assim, caso precise de alguma ajuda, você pode abrir um chamado em http://ms.spr.ly/6125d4LsF.