Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.674

  1. Eu fiz o meu cadastro para entregador,mas não cheguei a trabalhar,tive que trocar meu telefone,senha,e email, só que não estou conseguindo entrar no aplicativo faz um ano já.fez de tudo e não consigo entrar no aplicativo para eu poder trabalhar

  2. O aplicativo simplesmente não deixa eu criar uma conta! Preciso pedir as coisas no perfil de outra pessoa! Sensacional ifood!

  3. Não estou conseguindo do acessar meu cadastro. CNPJ consta já cadastrado porém só fica dando erro

    1. Oi Maria de Fátima! Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  4. infelizmente estou a dois dias tentando acessar o portal do ifood para atualizar cardapio e começar a vender e não consigo fazer login.
    o pior que não consigo falar com ninguem do suporte.
    os canais tudo para fazer novos cadastros deixando os outros na mão.
    muito ruim de comunicação.

  5. Eu fui ver como cancelar minha conta e cabei cancelando… só que eu não quero cancelar..eu tenho saldo para receber e no aplicativo eles dizem que quando é cancelado a minha conta a gente perde o saldo que tem …

    1. Oi Luiz. Vamos te ajudar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso.

  6. Bom dia!

    Tenho um Restaurante/Self-Service e gostaria de receber pagamentos dos meus clientes, que possuem cartão IFOOD.

    Solicito ajuda para cadastrar minha empresa para o recebimento dos pagamentos acima citado.
    NOS PORTAIS DA IFOOD, SEJAM QUAIS FOR, NÃO POSSUEM A OPÇÃO DE CADASTRAR EMPRESAS PARA RECEBER PAGAMENTO COM O CARTÃO IFOOD.
    No momento não desejo trabalhar com delivery. SÓ RECEBER PAGAMENTOS COM O CARTÃO IFOOD.
    ALGUÉM PODE PROVIDENCIAR ESSE CADASTRAMENTO?
    NÃO EXISTE UM TELEFONE PARA DAR SUPORTE, O QUE É UM ABSURDO.
    Informo, que já possuo conta digital do IFOOD.
    CNPJ: 52.333.665/0001-10. O MANÁ LTDA.

    Att,
    Júlio César Maia

    Cel: (85) 997807350
    (85) 99628-7007
    (85)98168-3398
    E-mail: maiajcf66@gmail.com

    1. Oi Julio. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉❤️

  7. Não consigo acessar minha conta, mesmo botando a senha e o código tudo certo, sempre da, que ocorreu algum erro e fala pra eu tentar novamente, e da sempre na mesma coisa.

  8. Tem varias compras no ifood, no meu cartão de credito. Mas não foi eu que fez. Como faço para descobrir que fez os pedidos ou em qual endereço foi entregue.

    1. Oi José. Putz, sentimos muito por isso. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  9. Fiz uma compra no dia 27/10 no valor de 54,50 pagamento via pix. Porém a entrega não foi realizada, e solicitei o cancelamento, porém até hoje dia 28/11 um mês depois, nada do meu reembolso. Já entrei em contato com o chat do ifood na mesma semana, e me foi informado que no sistema já constava o reembolso, diante dessa informação entrei em contato com a minha gerente da conta, e a mesma informou que não tem nenhuma transação na minha conta referente a esse reembolso! Peço por gentileza que analisem meu caso, pois caso não haja um retorno, estarei indo atrás dos meus direitos perante a lei do consumidor.

  10. Boa tarde, o box do ifood que fica localizado no 6ª andar do prédio onde trabalho, na rua méxico nº 98, centro – rj está ruim e tem uma comida presa dentro que já está fedendo a estragado e não localizamos nenhum telefone de contato para solicitar ajuda.

    1. Oi Fer. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. NÃO ESTOU CONSEGUINDO TER ACESSO AOS PEDIDOS , COMO POSSO RESOLVER? , POIS O MEU APP ESTA EM MODO AUTOMATICO E ESTA ACEITANDO OS PEDIDOS

  12. Olá tudo bem?
    Minha loja está fechada temporariamente, por motivos financeiros.
    O CNPJ cadastrado no iFood foi dado baixa. Já tentei altera na plataforma um outro CNPJ, mas mesmo assim recusam alegando inconsistência de cadastro, já tentei troca o dono e não autoriza. não me explicam que inconsistência.
    Já abri diverso chamado para altera mais simples recusa.
    Ninguém ajuda, ninguém da uma explicação.
    Meus repasse está lá pressos, estou uma semana com a loja assim, não posso ficar no prejuízo, pois investir e tenho 3 filhos para sustentar. Tenho uma família que depende de mim.
    Estou desesperado, preciso de ajuda.

    Nome da loja:
    AFE império açaí e porções

    CNPJ cadastro:
    51.965.633/0001-75

    1. Oi Luiz Felipe. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso. 😉

    1. Oi Ste. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉

  13. Bom dia! Estou com dificuldade de falar com suporte, abri um restaurante no Ifood mas não consigo ativar, não tem como abrir chamado, está com algum erro mandei mensagem no Instagram ninguém responde, não sei o que eu faço, não tem nenhum meio de contato, CNPJ: 52953490000144, preciso saber o que eu faço.

  14. O CONTRATO ESTÁ DANDO O SEGUINTE ERRO:

    Erro ao carregar contrato
    Tivemos um problema ao carregar seu contrato. Tente novamente em instantes.
    qual procedimento devo seguir?

    1. Oi Alan. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🙂

  15. Ainda não me.cadastrei por não ter com quem falar, preciso de.suporte e uma.pessoa do ifood na minha empresa para ajudar e não existe nenhuma forma de contactar, somos atendidos apenas.por robô.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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