Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.480
Boa tarde gostaria de saber se é correto vocês fazerem tantas promoções de uma loja sem autorização do responsável há muito promoções na minha loja feito por vocês isso envés de ajuda tá me prejudicando muito totalmente incorreto esse ação de vocês
Oi Maria, tudo bem? Para participar da Campanha Inteligente você deve contratar o plano na aba Promoções do Portal do Parceiro e pode sair a qualquer momento pelo mesmo caminho! 😉
Ifood eata me cobrando taxa de entrega nao acordado. Tenho entrega gratis ate 3 km mas fui ver meus pedidos e tem taxa la de até 10 reais. E mesmo eu tendo taxa de entrega gratis p ate 3 km nao aprece no app de vendas p meus clientes. Muitos me ligam perguntando pq esta cobrando a taxa se sempre compraram e era gratis !!
Oi Amanda. Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂
Eu tinha uma conta de moto entregador, agora não consigo correr de moto mais, só de bicicleta. Eu gostaria de voltar a correr de moto.
Oi Ícaro, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
fiz pedido não recebi e efetuei o pagamento por pix quero reembolso
Oi Vanessa. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Clientes estão dando golpe, cancelando pedido após a entrega e informando algum problemas com o prato, sem que possamos recusar o cancelamento é aceito, como e a loja concordasse e pior ficamos sem poder contestar. Peço que tenham maior critério para atender as solicitações dos clientes.
Oi Alex. Sabemos que esse é um processo que pode gerar algumas dúvidas, por isso implementamos diferentes iniciativas visando atuar com um processo mais transparente e participativo para nossos parceiros. Confira nossa política de cancelamentos e saiba como resolver esses casos 👊
preciso saber a onde ta caindo o dinheiro das vendas?
Oi Jose, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Boa noite. Me chamo Débora! Peço até pelo amor de Deus, que olhem o meu cadastro que fiz há quase 1 mês e nunca obtive retorno. Nome do restaurante é EIKI SUSHI
Oi Debora. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
VOCÊS NÃO ESTÃO DANDO RETORNO PARA MEU CHAMADO!!!
TENHO UM REPASSE PRESO COM VOCÊS, ESTOU TENDO QUE MANTER MINHA LOJA FECHADA NO APLICATIVO, COM MEDO TER NÃO TER MEUS REPASSES
Oi Mirelle. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
O meu ficou restrito por mudar a conta bancária. Clico em “Resolver” aparece q já foi validada mas continua restrito.
Pq isso e por quanto tempo vou ter q esperar pra voltar a fazer entregas?
Oi Peterson. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
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Kind Regards,
Christina
Bom dia!
Me chamo Wyslann Fonseca e iniciei na plataforma do Ifood uma loja de açai com CNPJ 48088338000173 e no início de 2023 precisei me mudar e por alguns fatores me impossibilitou a continuidade com a loja, hoje já consegui me estabilizar e pretendo retornar com as atividades, entretanto, entrei no app e tem um débito de mais de $700,00 que não tenho condições de arcar e minha loja ficou fechada durante todo esse período de cobrança sem movimentação.
Não consigo falar com atendente. Telefone ou mesmo e-mail, espero que aqui possam me ajudar.
Gostaria de retornar as atividades mas não consigo com esse débito, pois tudo que produzir seria retirado pela plataforma
É possível a retirada do mesmo para retomas a loja?
Já agradeço.
Wyslann Fonseca
31 998654672
Oi Wyslann. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Estou com a conta parceiro bloqueada, como regularizo?
Oi Osmar, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
O ifood esta cancelando pedidos pós recebido sem poder o restaurante aceitar. Cliente come o pedido e inventa qualquer coisa e vocês cancelam sem poder nem se quer nos defendermos. Vocês precisam pensar um pouco no restaurante que esta ganhando prejuízo por causa destes golpistas. E o pior d tudo que ninguém pode nos ajudar não tem como contestar um pedido. sacanagem isso que fazem com nos! Onde tem um contato para poder resolver isso?
Oi Tiago. Estamos constantemente trabalhando em melhorias para que o processo de cancelamento seja cada vez mais transparente e participativo para nossos parceiros. Depois que o cliente solicitar o cancelamento e enviar as evidências, seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento disponível.
preciso que resolva minha situacao do repasse …. 2 semanas e nada de receber entro na conta do ifood esta dizendo que ja foi pago.
BOA TARDE
TENHO 70 REIAS N MINHA CARTEIRA POREM ONTEM QUANDO FUI ENTRAR PRA COMPRAR ESSE VALOR NAO ESTAR MAIS NA CONTA PODERIA ME DAR UMA REAPOSTA.
Um de seus motoboys me atropelou ontem na Av. Francisco Matarazzo, 288/303 e não me socorreu. Eu estava na minha vez do semáforo, e ele apareceu na contramão do nada. Quem me socorreu foram as pessoas na rua. Estou viva por sorte, mas com hematomas e ferimentos. Fui liberada hoje do hospital.
Oi Elenice. A gente sente muito por essa situação e desejamos melhoras. 🙏 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
O ifood esta cancelando pedidos pós recebido sem poder o restaurante aceitar. Cliente come o pedido e inventa qualquer coisa e vocês cancelam sem poder nem se quer nos defendermos. Vocês precisam pensar um pouco no restaurante que esta ganhando prejuízo por causa destes golpistas. E o pior d tudo que ninguém pode nos ajudar não tem como contestar um pedido. sacanagem isso que fazem com nos! Onde tem um contato para poder resolver isso?
Exatamente isso que está acontecendo, estamos sofrendo golpes por essa brecha no sistema, cliente, como o produto, paga pro entregador, pois quem está decidindo a forma de pagamento é o entregador, e o entregador cancela o pedido, ifood não desconta do valor dele e o estabelecimento fica no prejuízo.
Oi Arthur, tudo bem? Estamos constantemente trabalhando em melhorias para que o processo de cancelamento seja cada vez mais transparente e participativo para nossos parceiros. Depois que o cliente solicitar o cancelamento e enviar as evidências, seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento disponível.
Olá!
Não consigo entrar na minha conta iFood, de nenhuma forma. Aparece como erro! Não sei se algo no meu cadastro está errado e infelizmente não consigo fazer mais nenhum pedido. Eu fazia pedidos com bastante frequência! Preciso de suporte com urgência, por favor.
Aguardo retorno! Atenciosamente.
Oi, não me responderam! Estou até agora sem a minha conta.
Realizei o cadastro do meu restaurante porem coloquei um email que já tem um restaurante cadastrado no ifood no qual não tenho acesso mais.
Preciso alterar o email desse meu novo cadastro ou que SIMPLESMENTE o cadastro seja deletado para eu refaze-lo. Tentei contato pelo instagram, unico canal de atendimento que encontrei porém a situação não se resolve. Qual a dificuldade em resolver uma coisa tão simples?
Oi Matheus. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.