Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.172
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!
Oi, André! Acesse a nossa página de cadastro e clique no ícone de chat, logo no canto inferior direito. Indique se você é um restaurante ou mercado, arraste para a aba Dúvidas e Soluções e, em seguida, escolha o motivo do seu contato. Informe os seus dados para que nosso canal de atendimento possa ajudar você!
Ola estou tentando acesso o portal porem não consigo, e no gestor diz que meu contrato foi cancelado e assinei ele ontem.
Oi, Jhennifer. Estamos trabalhando para proporcionar uma boa experiência dos restaurantes parceiros na plataforma. Por isso pedimos que entre em contato pelo chat disponível no site de cadastro (link). Vamos verificar e solucionar o mais breve possível.
Fiz tudo isso e ainda continua sem com o mesmo problema
O problema é que essa opção de Chamados ou de Atendimento não aprece no meu Portal, pois ele está assim fechado. Também não é possível fazer solicitação de chat no canto inferior da tea com a Rai porque nenhuma opção resolve meu problema.
Bom dia, eu tenho cadastro já com vocês, fiquei um tempo inativo por conta de alguns problemas, baixei o gestor de pedidos e consegui acessar normalmente, mas o portal do parceiro eu não consigo mexer em nada. Nem abrir chamado nada, consigo logar normalmente mas dentro do aplicativo não me da opção de mexer em nada aparece a seguinte frase, não foi possível carregar os dados da tela inicial devido ao seu perfil de acesso. Preciso de ajuda já encaminhei e-mail pra vocês mas sem sucesso. Obrigada
Oi, Thais. Vamos te ajudar com isso, ok? Acesse nosso site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Depois disso, é só seguir as instruções que aparecem. Se tiver mais alguma dúvida, pode comentar. 😉
Eu quero passar para o suporte pq o entregador não fez a entrega ele tem qui ser bloqueado
Vamos te ajudar, Micael! Acione a gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro que vemos melhor o que aconteceu. Esperamos sua mensagem por lá!
já fiz milhares de reclamações, em diversos canais, já tentei de tudo e não tive uma resposta se quer so ifood com relação ao me contrato que foi cancelado sem a minha permissão, já maias de um mês que to aguardando uma resposta do ifood, com mais de 100 produtos cadastrados e não posso vender, já abri diversos chamados, diversos questionários respondidos e até agora nada de resposta nem email, nem ligação.
preciso da minha conta ativa, meu emial é padariatanquevelho@gmail.com e meu telefone é 11 951603326
Oi, Tiago. Assim que vimos seu comentário, repassamos para o nosso time interno, que já retomou o contato e solucionou o problema de acesso. Conta com a gente sempre que precisar! 😉
Preciso de um suporte urgente, meu contrato foi cancelado sem a minha permissão. já abri chamados, tentei contato de diversas formas até agora não tive resposta.
tenho mais de 100 produtos cadastrados e não posso vender porque não tenho mais acesso.
aparece que meu contrato foi cancelado.
Oi, Tiago. Assim que vimos seu comentário, repassamos para o nosso time interno, que já retomou o contato e solucionou o problema de acesso. Conta com a gente sempre que precisar! 😉
Preciso que me ajudem a terminar ou excluir o cadastro da minha loja.
Estavamos conversando com a Dayane Oliveira, executiva de contas do Ifood, ela que iria fazer o cadastro para nos.
No dia 21/04/2022, cometemos o erro de preencher o cadastro direto no site, pensando que se não chegasse ao fim não ocorreria o cadastro. Como já haviamos iniciado, ela não conseguiu nos atender e ficamos sem a consultoria dela.
Ontem, devido a este impecilio, tentei concluir o cadastro, mas ocorreu algum erro e não consegui concluir o cadastro, e tambem não consigo acessar o portal com o email cadastrado
Não consigo de forma alguma, nem com a Dayane e muito menos sozinha diretamente no site.
E para melhorar não temos nenhum meio de comunicação para contatar vocês Pelo amor de Deus me ajudem!
Oi, Andreia. Sentimos muito pela sua experiência até aqui. Vamos verificar seu caso internamente e dar um retorno assim que possível. Para isso, precisamos que entre em contato pelo chat na página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br), clicando no botão flutuante que aparece no canto inferior da sua tela. Indique se é restaurante ou mercado, vá até o card “Dúvidas e Soluções” e clique na opção “Dificuldades no site”.
Efetuei o procedimento do Dúvidas e Soluções e Dificuldades no site, mas o robo não me da a solução.
Estou abrindo um pedido reenvio de cadastro. Mas creio que este não é o problema, por favor, poderia uma pessoa entrar em contato?
Boa noite cadastrei meu restaurante assinei meu contrato mais não consigo entrar no portal o código da inválido
Boa noite cadastrei meu restaurante assinei meu contrato mais não consigo entrar no portal o código da inválido
já preenchi o formulário no chat e nada preciso de resposta
Bom dia, fiz o cadastro recentemente da minha loja, assinei contrato, configurei conta. Ganhei acesso ao Portal do Parceiro e ao app de parceiros. Porém, quando acesso o Portal pelo PC, só aparece que o contrato ainda falta ser assinado, e não consigo acessar mais nada, nem o chat que vc diz que está disponível no Portal. É só “Loja fechada, em configuração, aguardando contrato.” Que já foi assinado. Pelo app, apenas algumas poucas informações estão editáveis, o resto dá erro. Gostaria de resolver esse problema, e começar a configurar minha loja. Havia sido feito, há uns meses atrás, um pré-cadastro de loja no meu cnpj, sem assinar contrato, e quando assinei dessa vez, com endereço e nome fantasia diferente, o app de parceiros bagunçou tudo, mantendo as informações desse pré-cadastro antigo e só alterou as informações novas pela metada (endereço pela metade, não alterou o logotipo etc.) Não consigo resolver nada pelo chat de vcs, o meu Portal desse jeito não tem chat, e o telefone de vcs não está funcionando.
Oi, Marlon. Pedimos desculpas por isso. Sabemos que temos muito a melhorar nesse assunto e as medidas necessárias serão tomadas. Por ora, precisamos que acesse o site na páginda de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br), fica no canto inferior da tela. Selecione se é restaurante ou mercado e escolha “Dificuldades no site” no card “Dúvidas e Soluções”. Aguardamos você. 😉
Bom dia! Não consigo contato por telefone com vocês. Eu eu preciso completar meu cadastro e quando entro pedem código de validação que chega por e-mail, porém, da código inválido por diversas vezes. Preciso completar meu cadastro para colocar meu cardápio.
Oi, Ana. Para dificuldades no cadastro, você pode entrar em contato direto pelo chat em https://parceiros.ifood.com.br, no canto inferior direito da tela. Indique se é restaurante ou mercado e selecione “Dificuldades no site” no card “Dúvidas e Soluções”. Nosso time de suporte vai verificar e te dar um retorno. 😉
preciso de contato urgente de alguem q consiga nos atender aqui em brasilia na parte de suporte acompanhamento etc??
Oi, Simone. Tudo bem? Para qualquer dificuldade que tenha com nossa plataforma, o atendimento é direto na opção “Chamados e ajuda”, e depois “Atendimento”, no Portal do Parceiro. Se ainda não for cadastrado, nosso time pode te auxiliar pelo site: https://parceiros.ifood.com.br – basta clicar no chat que fica no canto inferior direito da tela.
Boa tarde, preciso da ajuda de vcs! Já assinei o contrato, mas pelo PC o portal de parceiros diz que ainda falta assinar o contrato e a loja está “fechada, em configuração”, não conseguindo editar nada. Pelo app de parceiros no celular, consigo acessar algumas coisas editáveis, outras dão erro, e o cadastro das informações da loja está bagunçado, pois misturou informações do endereço com um pré-cadastro antigo que havia sido feito no meu CNPJ ano passado, com outro endereço, o logotipo antigo também não consigo alterar. Isso tudo é porque o meu cadastro ainda está em aprovação?
Oi, Marlon. Vamos te ajudar com isso, ok? Precisamos que entre em contato pelo Portal do Parceiro (basta acessar com o e-mail e a senha cadastrados), clicando na opção “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”. Se tiver alguma dificuldade em acessar ao Portal, pedimos que envie uma solicitação pelo chat (canto inferior direito da tela) no site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br). Aguardamos sua mensagem!
O problema é que essa opção de Chamados ou de Atendimento não aprece no meu Portal, pois ele está assim fechado. Também não é possível fazer solicitação de chat no canto inferior da tea com a Rai porque nenhuma opção resolve meu problema. É péssimo quando não é possível ter nenhuma forma de contato clara e honesta com uma empresa desse porte. O telefone está fora do ar por tempo indeterminado, e por aqui as respostas são genéricas e não resolvem nada
NÃO CONSIGO DE JEITO NENHUM ENTRAR NO PORTAL PARCEIROS, SEMANAS A TRAS CANCELEI MEU ANTIGO CONTRATO COM O IFOOD, E AGORA QUERO FAZER UMA NOVA LOJA, MAS SEMPRE DA ERRO E NEM SE QUER ENTRA NO PORTAL. ME AJUDA POR FAVOR. PRECISO TRABALHAR!!!
obs: ja tentem entrar pelo PC e pelo celular, erro nos dois.
Oi, Thiago. Vamos te ajuda com isso, ok? Mas precisamos que entre em contato por meio da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br). No canto inferior direito da tela tem um balãozinho vermelho – clica nele, indique se é restaurante ou mercado, e depois selecione “Dificuldades no site” no card “Dúvidas e Soluções”. Aguardamos sua mensagem por lá. 🙂
boa noite!!! fiz o cadastro como conveniencia e entrou como restaurante, e ainda nao consegui sair da 1° etapa que seria colocar HORARIO DE FUNCIONEMENTO/PERFIL/CARDAPIO ETC… criei minha conta digital ifood ja fez 15 dias e estou aguardando aprovaçao para pelo menos sair dessa etapa. mais nao consigo nenhum retorno, nem ajuda, nem suporte por telefone… ultimo recurso seria aqui, me da uma direção? ja era para estamos faturando tenho certeza!
Oi, Nagila. Esperamos que esteja bem. 🙂 Para dificuldades no cadastro, acesse https://parceiros.ifood.com.br, clique no balão vermelho no canto inferior direito da tela, indique se é restaurante ou mercado, depois vá até a opção “Dificuldades no site” no card “Dúvidas e Soluções”. Aguardamos sua mensagem por lá. 😉
Mudamos de Estado e não estamos conseguindo tranferir nosso restaurante, precisamos com urgência! Favor entrar em contato pelo 55999650351.
Não localizei minha solicitação anterior, não consegui concluir o cadastro da minha loja.
Por favor, gostaria de um retorno.
Oi, Andreia. Repassamos seu caso internamente pra que possa ser analisado o quanto antes. Se possível, abra uma solicitação em https://parceiros.ifood.com.br. Basta clicar no balão vermelho no canto inferior direito da tela, indicar se é mercado ou restaurante, e selecionar a opção “Dificuldades no site” no card “Dúvidas e Soluções”. Até já. 😉
Bom dia estou com problema pra finalizar O cadastro do meu restaurante alguem pose me ajudar precise solucionar O mais rapids possivel.
Oi, Pamela. Solucionar problemas de cadastro é bem fácil. Acesse o site https://parceiros.ifood.com.br e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Depois disso, é só seguir as instruções que aparecem e, se tiver mais alguma dúvida, pode comentar novamente. 🙂
Olá, realizei a primeira etapa do cadastro, e até o momento não obtive retorno, gostaria de saber, quanto tempo e por onde é informado que as minhas informações foram aceitas?
Oi, Giovanna. Solucionar problemas de cadastro é bem fácil. Você pode acessar o site https://parceiros.ifood.com.br e clicar no botão flutuante no canto inferior direito da tela. Depois, indique se é restaurante ou mercado, e selecione “Dificuldades no site” no retângulo “Dúvidas e Soluções”. Pronto, é só seguir as instruções que aparecem. Se tiver mais alguma dúvida, pode comentar. 😉
Bom dia! Sou entregador
Migrei para o modo OL e fiz a transição de um gerente para outro,
Mas ainda não fui reativado . Estou parado a quase 20 dias , o gerente logístico não tem previsão, não consigo falar com ninguém que seja da plataforma …
Alguém daí , só reativa a minha conta por favor !
Gostei muito de entregar em modo OL , me ajudou bastante, preciso voltar o quanto antes.
Meu contrato foi cancelado pode me ajudar por favor ZAP e 21990739743
Oi, Everton. Tudo bem? Demos uma olhadinha aqui internamente e seu contrato está em processo de ativação. Temos algumas informações suas que ainda precisam ser completadas. 😉 Entre em contato com o nosso chat pelo https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Basta clicar no botão flutuante no canto inferior direito da tela, indique se é restaurante ou mercado, e selecionar “Dificuldades no site” no terceiro retângulo. =D
Estou tentando cadastrar minha empresa, porém o sistema aponta que já existe uma loja no meu CNPJ, acontece que nunca realizei tal cadastro.
CNPJ: 31.337.148/0001-40
EMAIL: admdoceriadossonhos@gmail.com
Oi, Salvador. Vamos te ajudar com isso, ok? Poderia entrar em contato pelo chat em https://parceiros.ifood.com.br? Basta clicar no balão vermelhor no canto inferior da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site” no retângulo “Dúvidas e Soluções”. Aguardamos sua mensagem.
Olá estou tentando falar com vcs. Caso não posso mim ajudar vou fechar minha parceria com vcs. Não tem outro jeito. Pois não tou tendo apoio.
Saudações, suporte.
Bom, finalizei meu cadastro dia 26 de abril, de 2022, no entanto já faz 8 dias e o restaurante ainda não foi ativado para vendas. Venho junto a vocês, buscar uma solução para o problema.
Atenciosamente,
J. A. R.
Oi, Jacson. Vamos te ajudar com isso, mas primeiro, precisamos que entre em contato por meio do site https://parceiros.ifood.com.br, para que nosso time possa analisar e te dar o retorno mais adequado. 😉