Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.558
Boa noite! Eu sou cadastrado ifood entregador, porém eu não tenho mais o email e nem o celular cadastrado e preciso recuperar essa conta para poder fazer minha parceria nas entregas! Como devo fazer? Me ajudem por favor!
Boa noite! Tenho uma loja no ifood, não estou conseguindo entrar nela, está dando erro, tenho muitos pedidos no ifood, e não estou conseguindo entrar em contato. Por favor, preciso resolver isso com extrema urgência.
Minha conta caiu e não esta acessando, nem no portal e nem Chrome, o e-mail não reconhece… É muito difício trabalha com ifood
Não consigo acessar o portal do parceiro. Fica aparecendo que meus dados estão incorretos.
Estou sem acesso.
Tenho duas lojas no ifood , tava atendendo e caiu o acesso do nada , tentei entrar novamente e da como e-mail e senhas inválido nas duas lojas .. tentei entrar em contato mais não achei nenhum suporte disponível fora da plataforma , cada dia mais difícil trabalhar com Ifood , e ficamos com prejuízo 😔
Estou sem acesso, @alo Ifood acorda ai!!!
Tempo é dinheiro!
Çocorro estou sem acesso ao Ifood tá dando Email inválido
Estou sem acesso , não consigo falar com ninguém do ifood
Çocorro estou sem acesso ao Ifood tá dando Email inválido
Ola boa noite, perdi acesso a minha conta no ifood. o gestor de pedidos nao entra nem o portal de parceiros.. tenho vários pedidos para dar saída na loja, estou perdendo dinheiro. falta de responsabilidade com o lojista.
Meu sistema caiu, e não consigo logar com meu email.
Pelo amor de Deus se nem no Chrome pra entrar no chat eu consigo acesso, o e-mail não reconhece, como que eu vou entra no portal pra pedir ajuda? Já tentei de 2 aparelhos diferente e notebook, não tem como acessar nem pra pedir ajuda pelo erro pq não entra no portal…
Meu restaurante fechou sozinho.. acorda ifood oque esta acontecendo nao consigo logar no portal nem no gestor !!!
Boa noite, fui desconectado dos gestores de pedido agora e agora não está identificando meu acesso. Não consigo entrar no portal do parceiro para buscar ajuda, como eu faço para falar sobre a conta sem logar nela?
Não estou conseguindo ter acesso ao ifood, socorro, nem Google, nem gestor, nem NADA
Meu aplicativo paceiro caiu nao consegui mas nem entra …meus ta pessimo esse aplicativo
Gente acabei de ligar na Vivo pois minha internet tá muito lenta eles disseram que estão com problemas gerais no sistema deles, se por acaso o sistema do Ifood for deles eles estão fora do ar…
Estou com em acesso, não reconhece meu email, não consigo suporte.
Estou sem acesso a minha loja. Desde, aproximadamente, às 22:45.
O Gestor “saiu do ar” e mostra a mensagem que meu loggin está incorreto; e-mail não existe.
Preciso urgente da solução do suporte técnico.
Estou sem acesso, parece 1 clonaram a minha conta..