Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
EU TBM ESTOU SEM ACEESO AO PORTAL , LA DIZ QUE ESTAO INCORRETOS SENHAS E EMAILS, MAS TENHO CERTEZA QUE ESTA CERTOS E FICA DANDO ERRO QUANDO TENTO RECUPERAR.
Estamos sem acesso tbm! Não existe nenhuma central de atendimento para que pudéssemos entrar em contato.
Estou sem acesso ao Gestor , email e senha coloco e aparece como errado
Estamos perdendo vendas
Absurdo isso
Pelo amor de Deus Araçatuba SP fora do ar
Estou sem acesso ao gestor!
Meu Deus o ifood não vai ressarcir ninguém é depois ainda deixa cliente entrar na plataforma e reclamar de quem não conseguiu fazer entrega porque simplesmente o ifood não está funcionando.
Desde as 22 hrs sem acesso .
E todos reclamando e não se pronunciam.
Plena sexta dia de vendas ifood ferrando com os lojistas.
Pior que nem desculpas depois pedem .
Estou sem acesso ao portal ou aplicativo, não tem telefone para entrar em contato.
Fala sério , em pleno sábado melhor dia de vendas o sistema cai. Ifood precisa melhorar muito o suporte pra atender toda a demanda dos logistas!! Falta de respeito espero que nos ressasam pois isso é complicado praticamente 2 horas sem trabalhar quero que pague nossos direitos e oque perdemos sem fala nas taxas que é absurda…
Boa noite, estamos totalmente sem acesso ao portal parceiro e não temos nenhum número para contato. nenhuma resposta, nenhuma transparência. Clientes ligando reclamando, com pedidos cancelados por falta de aceite da loja. Outros nem ao menos conseguiam terminá-los. um caos total. E nos empenhamos todos os dias pra manter um padrão, a satisfação dos clientes e nem ao menos temos chance de nos explicar. Loja aberta, trabalho frustrado, perda em vendas e credibilidade. Parece ser muito conveniente ao ifood não precisar nem ao menos manter um 0800 pra ajudas mais rápidas e urgentes. todo o sistema caiu? não reconhece email, senha etc. Vamos esperar mais ônus a nos lojistas e as taxas exorbitantes e extorquistas sem o menor approach ou ainda respeito. Inventam tantas novidades mas não conseguem manter o básico funcionando.
Será que darão desconto na mensalidade devido a um erro que não foi nosso?
por aqui também estamos sem acesso, ai depois os pedidos são cancelados e nós ficamos com notas baixas. Aconteceu depois que o app pediu para fazer atualizações.
Ajuda nós I food… como que faz, preciso trabalhar!!!!!!
A minha conta não entra , diz que não consegue acessar meu email
Muito triste isso
Nem recuperar eu consigo nem nada
Do nada fechou a loja e saiu
Pediu atualização e atualizei e agora nem entra mais
E o suporte não existe muito decepcionada
iFood o que está acontecendo temos que trabalhar precisamos de ajuda, não tem um telefone que possamos falar como pode. Que descanso!
Não consigo acessar a conta desde as 20:50 poxa em plena sexta feira que os pedidos são ótimos isso acontece e nenhum respaudo do Ifood em lugar algum meu Deus
Vocês vão tomar alguma providências? Não consigo ver nem se tem novos pedidos?!
Oi Elizabeth. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos e sentimos muito por isso. Vimos que já foi resolvido e não identificamos novos bugs. 🙏 Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas ou nos mande mais detalhes por aqui.
sou de sao paulo, e estou sem acesso desde as 22:00 horas. ifood péssimo. acho que caiu no brasil todo
Sem acesso à minha loja. Não reconhece o login. Olha o prejuízo aí Ifood…..em plena sexta feira
Do nada não conseguindo acessar a milha loja por nenhum meio nem pelo app parceiros e nem pelo portal e nem pelo computador não consigo falar com ninguém do ifood meu zap 11 97753-8872 meu email aluisdefigueredo@gmail.com
Estou sem acesso ao portal perdendo vendas