Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.438

  1. Boa tarde, minha conta foi excluída a mais de 2 meses e eu tento cadastrar de novo, pois estou sem trabalho, mas não consigo por que aparece que eu já tenho cadastro, sendo q eu tento entrar e dá usuário inválido ou algo do tipo

  2. Boa tarde, não consigo cadastrar minha conta q foi excluída a mais de 2 meses, eu estou necessitando pois estou sem trabalho, eu tento me cadastrar e aparece que eu já tenho conta existente, simplesmente eu tento logar e aparece que não existe conta. Gostaria de ajuda

  3. Péssimo suporte, o entregador não entregou meu pedido, e eu não estou conseguindo cancelar o pedido pelo iFood, não tem a opção de cancelar! Falei com o restaurante e o suporte foi péssimo tbm! Atendimento horrível! Não tem um número do iFood que podemos ligar para pedir o cancelamento e o estorno do valor! Entrarei na justiça!

  4. Fiz um pedido para Lá Parmegiana Restaurante em Itú SP referente a macarrão à bolognesa. O prato entregue era outro tipo de macarrão, duro, muito grudado e com molho vermelho muito doce, quando deveria ser à bolognesa. Tentei ligar mas não atendem. Exijo ressarcimento e que essa loja seja auditada pois o prato que recebi nada tem a ver com a foto.

  5. Estou tentando há dias fazer uma reclamação de cobrança indevida, até o momento sem sucesso! Muita falta de mais formas de atendimento 😠😠😠

    1. Oi, Josi! Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂

    1. Oi, Daniel! Sentimos muito pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Fiz um pedido num estabelecimento cadastrado.no ifoofd não recebi , paguei com pix e não consigo entrar para pedir reembolso a loja diz que resolva no Ifood mais não consigo contato vcs não tem nenhum telefone ou e mail que eu possa reportar .

    1. Oi, Iza! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Lorena! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  7. Boa tarde!
    Quero a devolução que esta no saldo na conta do ifood no 591.00
    Já tentei pelo chat e no atendimento mas não resolveram.
    Voy fazer a reclamação no reclame aqui.
    Quero a devolução em minha conta.

    1. Oi, Mari! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  8. Fiz um pedido de 04 sanduíches no Bk, só recebi 03 sanduíches. Pedi o reembolso, é só me reembolsaram 2,00 reais . Sendo que o pedido me custou 89,00 reais. O sanduíche que não veio não custava 2,00. Quero que devolvam o dinheiro integral do sanduíche que faltou.

    1. Olá, Daniel! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Eu também fiz um pedido e quando peguei estava faltando um monte de itens e depois fui olhar a foto do entregador não era a mesma que estava no cadastro e fora isso ifood não me responde e está como compra finalizada, não me respondem e estou bem chateada com essa situação, paguei no pix e não consigo ninguém para resolver meu problema

    1. Oi, Ingrid! Sentimos muito pelo ocorrido!! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Fiz o pedido de uma pizza na Pizzaria Divina Pizza do Ifood, após pesquisar por pizzas sem glúten, (MInha esposa é celíaca e não pode nem encostar em trigo) porém ao chegar a Pizza e ao comermos parecia nitidamente que ela tinha trigo, porém é impossível falar com a pizzaria, pois não tem telefone (nem na internet achamos) e eles não responde as mensagens. Entrei em contato com uma outra pizzaria que tem o mesmo nome, porém está vende sem glúten, mas não são as mesmas pizzarias. O problema que vejo é que parece que o erro foi do Ifood quando é feito pesquisa já que as duas pizzarias tem o mesmo nome. Preciso de resposta urgente pois é uma questão de saúde e minha esposa já esta sentindo mal.

    1. Oi, Davi! Pedimos perdão pelo ocorrido, essa não costuma ser a postura de nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Olga! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  11. Fiz um pedido, a estimativa era mais de 1 hora pra entrega, aguardei normal, o pedido atrasou, eles não me deram nenhum parecer, e simplesmente cancelaram depois de 1hora e meia esperando, não tem nenhuma consideração pelo cliente, nenhum respeito, e o reembolso então, demora tempo pra cair na conta, pura falta de respeito isso!!

    1. Oi, William! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  12. Aqui no Campo Limpo tem um assaltante de mão armada usando a etiqueta do IFOOD .
    Pela reclamações que li estou achando que a empresa não verifica os antecendentes dos entregadores .peço ao Ifood que tomem providência , as pessoas não se alardem porque acham que é um profissional tomando conta da sua obrigação de cidadão trabalhador.

    1. Oi, Maria! Agradecemos o seu feedback, e estamos melhorando para cada vez mais estamos no topo!

  13. Fiz uma compra no iffood e o entregador nem venho e mesmo assim fui descontado em conta não compro mais nada por lá eles não se comunicar e não dão atenção a nós clientes

    1. Oi, Fernando! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. Fiz uma compra no ifood, passou no meu cartão e no app ficou aparecendo que não estava pago e eu não consigo nem pedir para falar com ninguém. Por favor verifiquem isto

    1. Oi, Andre! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Bom dia!
    Gostaria de trocar o email que fiz o cadastro,pois o mesmo foi bloqueado,queria trocar ,será que tem alguém pra me ajudar,como faço para trocar o email do cadastro

    1. Oi, Maria! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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