Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. Não consigo acessar o portal parceiros, de manhã estava normal, eu estava configurando o cardápio. Após as 13:00 aparece a mensagem que a sessão expirou e não entra de jeito nenhum. Já tentei de outros navegadores e até em outro computador e nada!
    O aplicativo no celular está entrando normalmente.
    Quando não conseguimos acesso ao portal, por onde solicitamos suporte?

    1. Oi, Ana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Olá, preciso de ajuda para cadastar minha loja no ifood.
    Eenviei toda a documentação, assinei o contrato e quando chego no portal do parceiro aparece a mensagem “opa parece que algo deu errado” assim não consigo entrar no portal.

    1. Oi, Silvina! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  3. Não consigo entrar no portal ifood porque não consigo redefinir minha senha que não lembro da um erro.

    1. Oi, Elex! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Quero trocar o meu email e número do meu celular no aplicativo Ifood entregador e não consigo fazer esta operação de jeito nenhum como eu faço pra botar o email novo e o número do meu celular para que o meu aplicativo funcione novamente

    1. Oi, Iran! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  5. Boa noite eu não tenho mais e-mail para mim entrar no iFood de entregador eu perdi meu celular e esqueci o e-mail eu preciso fazer castro dinovo eu entra no iFood. Eu entro no meu CPF e eu sou cadastrado muitos anos e eu não tenho mais acesso porque eu perdi meu Cel perdi tudo queria fazer dinovo castro Ifood delivery

    1. Oi, Vanderlei! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  6. Está tendo cobranças no meu cartão e não tenho acesso a essa compra, não consigo desfazer a compra. Preciso de ajuda e não consigo pelo e-mail que tenho cadastro.

    1. Oi, Nara! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fala Sr.Ifood tudo bem com por ai, queria deixar uma ideia de colocar no aplicativo uma opção de subir no apto para entrega de pedidos, mas o porém está em taxar essa subida, e esse valor vai totalmente aos motoboy que aceitam esse tipo de pedido com um (*) de entrega em porta coloca aí valor X por andares que o motoboy vai precisar subir, obrigado pelos seus serviços e esperamos sempre que melhore.

    1. Oi Adriano! Agradecemos a sua sugestão! Vamos trabalhar para continuar oferecendo a melhor experiência na ferramenta.

  8. Boa noite.

    Foi aberto ocorrência em virtude do motoqueiro do ifood, Sr KAWAN MELLO, quebrou o vidro da portaria do condomínio cennario, situado na rua do vale 424, no dia 17/02/2024, por volta das 21:46, fato esse regitrado pela policia militar de minas gerais. segue numero do B.O. 2024-007617167-001.

    Aguardo o posicionamento dessa empresa referente ao fato causado pelo seu funcionário.

    1. Oi, Valter! Sentimos muito pelo ocorrido, essa não costuma ser a experiência que proporcionamos. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  9. Alterei os meus dados bancários já faz uns dias e não tô conseguindo acessar o portal de chamadas para poder resolver isso e volta a fazer as entregas

  10. Alterei os meus dados bancários já faz uns dias e não e não atualizou daí não consigo fazer entrega como motoboy,não tô conseguindo acessar o portal de chamadas para poder resolver isso e volta a fazer as entregas

    1. Oi, Leo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  11. E outra, acabei de entrar em contato com o tal Instagram de vcs pra pedir ajuda e adivinha? Me mandam de volta pra cá. Ou seja, mais um limbo onde ficam jogando o logista de lá pra cá, sem resolver os problemas.
    Vcs não tem um pingo de respeito por ninguém!

    1. Oi, Natalha! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
      Caso continue precisando de ajuda nos mande seus dados de cadastro no @ifoodparaparceiros que vamos encaminhar para o time interno.

  12. Preciso de ajuda, minha loja foi fechada pois com a pandemia não pude mais vender, agora quando tento criar uma conta nova, diz que a conta anterior infligiu uma política do Ifood.
    Gostaria que entrassem com contato comigo.

    1. Isaias, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  13. Olá, no APP de lojas parceiras, informa que preciso entrar no e-mail e assinar o contrato do ifood, porém o mesmo não chegou no e-mail.
    Gostaria de reenviasse o quanto antes, pois tenho recebido pedido e não tenho como atender.

  14. Boa noite , foi cancelado meu pedido porque o entregador não quis me encontrar no lugar do endereço posto no ifood , estava próximo ao meu endereço e queria que eu fosse até a ele , sendo que estou no meu local de trabalho e não tinha como ir até ele , pois coloquei o endereço certo e ele não veio até o endereço, havia uma rua plana que teria como chegar até a mim e ele não quis vir.
    Não é justo que não me reembolsem, afinal paguei no pix fui honesta, e isso não está correto, coloquei o endereço correto, avisei a ele que havia uma rua que ele poderia vir até aqui.Por favor, alguém pode ajudar a resolver esse problema?

    1. Oi, João! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  15. Péssimo atendimento, descaso com o comerciante que já esperará tempo demais pra receber, e quando chega o dia do repasse o mesmo não acontece…
    Infelizmente não tem um canal direto pra falar e ser respondido. Totalmente insatisfeito, além de perder com taxas, a demora em receber e o descaso me fazem desistir de ifood

    1. Oi, Rafael! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  16. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro da minha adega . Não consigo de forma alguma finalizar meu cadastro, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e o nome da loja entrou errado com meu nome e cpf , ai eu tento alterar pro nome da adega, e nao vai, ja mandei print pro RAI mais ele nao me transferiu pra ajuda humana , agora o cadastro ta la travado pq nao finalizou o nome da loja e nao consigo falar com voces para dar andamento , Pelo amor de Deus me ajudem!

    1. Oi, Sandro! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  17. Eu mim cadastrei no Ifood mais não consigo entrar devido a cidade de Piracicaba ter muitos entregadores quero mudar de cidade Limeira quero ser entregador Ifood

    1. Oi, Michell! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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