Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.461
Boa noite , foi cancelado meu pedido porque o entregador não quis me encontrar no lugar do endereço posto no ifood , estava próximo ao meu endereço e queria que eu fosse até a ele , sendo que estou no meu local de trabalho e não tinha como ir até ele , pois coloquei o endereço certo e ele não veio até o endereço, havia uma rua plana que teria como chegar até a mim e ele não quis vir.
Não é justo que não me reembolsem, afinal paguei no pix fui honesta, e isso não está correto, coloquei o endereço correto, avisei a ele que havia uma rua que ele poderia vir até aqui.Por favor, alguém pode ajudar a resolver esse problema?
Oi tudo bom , eu me chamo João Paulo trabalhei em 2017 e tentei recadastra e não conseguim , meu gmail e outro meu telefone também e outro tentei e não conseguim , vocês podem mim ajudar ???
Oi sou João Paulo e em 2017 trabalhei como entregador , perdim meu gmail e telefone e outro não lembro, tentei fazer novo cadastro não conseguim gostaria de volta a trabalhar no Ifood , tenho novo gmail e telefone joaopaulosousamelo19@gmail.com tel 21977343134 vocês podeme ajudar ?
Oi, João! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Péssimo atendimento, descaso com o comerciante que já esperará tempo demais pra receber, e quando chega o dia do repasse o mesmo não acontece…
Infelizmente não tem um canal direto pra falar e ser respondido. Totalmente insatisfeito, além de perder com taxas, a demora em receber e o descaso me fazem desistir de ifood
Oi, Rafael! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro da minha adega . Não consigo de forma alguma finalizar meu cadastro, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e o nome da loja entrou errado com meu nome e cpf , ai eu tento alterar pro nome da adega, e nao vai, ja mandei print pro RAI mais ele nao me transferiu pra ajuda humana , agora o cadastro ta la travado pq nao finalizou o nome da loja e nao consigo falar com voces para dar andamento , Pelo amor de Deus me ajudem!
Oi, Sandro! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Eu mim cadastrei no Ifood mais não consigo entrar devido a cidade de Piracicaba ter muitos entregadores quero mudar de cidade Limeira quero ser entregador Ifood
Oi, Michell! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Não consigo cancelar minha loja.
Oi, Izilda! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Nao estou conseguindo terminar o meu cadastro, quando chega no portal do parceiro da erro,e manda recarregar a página e não recarrega continua dando erro
Oi, Debora. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Tem o cadastro do intregador só que troquei de número e cel não consigo entar em minha conta
Oi, Marcio! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde . Perdi meu acesso não consegui recuperar de forma alguma já tentei todas as opções no canal do parceiro não chega e-mail nenhum para mim e não consigo lembrar a senha usada . Meu nome Emanuel zanardini
CPF 40827832000109 se tiver um número que eu possa liga o meu contato é 45999731983.
Oi, Emaniel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Foi debitado da minha conta um valor e eu desconhec9
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Sou entregador, consigo chegar até o momento que pede o código, o código chega normalmente e quando coloco a conta não entra !
Desejo muito a ajuda de vocês, é minha renda principal e eu nunca tinha tido uma dificuldades dessa.
Ei Flavio, tudo certo? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM.
Boa tarde, me chamo Uilton Junior, sou entregador! Tenho um cadastro antigo, porem não tenho mais acesso aos dados cadastrados, tais como, o email, o telefone. Dai com isso me impede de acessar, pois não lembro nem da senha e não tenho mais esses meios de comunicação, e outros diferente! Quero uma ajuda pra atualizar tudo, ou melhor, recuperar meu acesso, so que troando tudo, email, telefone e senha.
Oi, Uilton! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fiz o cadastro de parceiro mas minha loja está inativa. Vou ser avisada quando estiver tudo ok para receber pedidos?
Oi, Carol. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Realizei meu cadastro no ifood na quarta passada 27/03 e após o cadastro tentei entrar na conta do ifood parceiro e deu erro, simplesmente não entrou, abri vários chamados e só tive retorno de um, entraram em contato comigo passei meu dados e disseram que tem divergência de informações por isso não consigo acessar a conta, daí me passaram um número para que eu entrasse em contato porém, no número que me passaram ninguém atende, liguei inúmeras vezes e fiquei aguardando mais de 1 hora alguém atender e ninguém atendeu, ficou só tocando musiquinha. Tentei falar com um atendente pelo WhatsApp e também não resolveram o meu problema, está bem complicada a comunicação com o Ifood. Ninguém resolve o meu problema, estou dependendo de vocês para dar andamento nas coisas e dessa forma fica impossível pois não vejo uma forma eficaz de obter a ajuda de vocês e solucionar o problema. Como mencionei tem dias que fiz o cadastro e assinei o contrato, espero que alguém entre em contato e resolva a situação.
Oi, Thaiani. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Comprei no Ifood mercado, e fiquei a tarde toda esperando minhas compras e não chegaram. Não fui ressarcida pela entrega.
Oi, Ana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Minha loja não está gerando pedidos o que devo fazer
OI, Leo! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
Liberem minha pois vcs do Ifood cancelaram preciso trabalhar por favor
OI, Gleison! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Minha loja está fechada porque não consegui receber pedido mim ajuda por favor
Espero que mim ajude
Oi, Geilza! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
boa noite, estou com um probleminha pra acessar minha conta de entregador no Ifood, faz um ano q não acesso ela, esqueci a senha, então solicitei o código por e-mail, mas não estou recebendo muito menos aparecendo local pra colocar o código, como deveria ser, por favor, se puder ajudar, o gmail cadastrado é danilloaugusto509@gmail.com, obrigado.
Oi, Daniello! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉