Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Impossível falar com vocês sem ser efetuando um pedido. Muito bom pra vocês. Eu preciso entrar em contato pra saber do meu clube, não consigo ver histórico de onde gastei meus cupons e não consigo fazer controle deles assim. Peço que me informem uma forma de entrar em contato.
Oi, Régis! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Porcaria total esse suporte, tinha que ser de Osasco pra fazer um sistema merda desse:
– Primeiro que eu não consigo fazer login no app de entregador
– Preciso contatar o suporte pra resolver isso, mas só entrando no aplicativo que eu NÃO consigo entrar
– Esse formulário de comentário tbm é uma porcaria, eu errei o formato do email, deveria só ticar uma borda vermelha no campo de email, mas nãoooooo, dev de Osasco tem que botar um puta banner na cara avisando que ta errado e depois apaga TODOS OS CAMPOS do formulário.
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
não estão passando meu repasse!!!
Não estão deixando alterar meu dados bancarios.
uma #$@%& esse ifood
Oi, Cleiton! Para abrir um chamado referente a problemas com os valores do repasse, entre na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Logo em seguida, clique no botão “Atendimento” e em “Divergência no valor recebido”.
Meu reconhecimento facial está travado a mais de um dia validando a foto e não me autoriza a voltar a fazer as entregas, não consigo contato com suporte e agora não sei o que fazer, e isso .
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
não consigo acessar minha loja sempre da esse erro
Oi, Bruno! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Toda hora pede reconhecimento, tá uma bost@. Atrapalha tudo as entregas, já duas vezes que desisti pq toda hora tem que parar na chuva, nas ruas escuras e toda vez que tenta fazer reconhecimento só dá erro.
Oi, Graciela! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Adicionei 100,00 na minha conta e não consigo usar, sempre dá erro quando vou pagar, em qualquer item de qualquer loja. Requeiro que arrumem esse erro da conta ou me devolvam o voucher utilizado.
Oi, Neusa! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Acabei de solicitar o suporte de um pedido, e durante o processo descobri que tinha outro problema com meu pedido além do reclamado inicialmente , quero reabrir o pedido de suporte e incluir o segundo problema
Oi, José! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não estou conseguindo acesso na minha conta, está sempre dando erro.
Oi, Yasmin! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde ja foi aprovado meu cadastro para fazer entrega mais já tem quase 1 ano que estou esperando para começar
Oi, Anderson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Aguardo estorno que paguei com pix , não recebi meu pedido …insatisfeita.
Oi, Sonia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Por inexperiência com o aplicativo,fecharam a minha loja a qual nem cheguei a trabalhar!A mensagem é ”entre em contato”como?Pois tá sem acesso.
nao consigo usar meu saldo da carteira do app
Oi, Emily! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou com problema com meu pedido não chegou ainda meu dinheiro não voltou
Oi, Jose! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Já faz mais de um mês que não pagam um valor meu que foi devolvido pelo banco por engano, eu não tenho culpa na tentei entrar em contato de todas as formas e sem resposta nenhuma, só quero meu pagamento.
Oi, Lucas. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Recebi um pedido bem atrasado e ao abrir veio um bicho no meio da comida. Absurdo! Isso que tinha uma criança esperando pra comer. Lamentável!
Restaurante: kentre nos – Pedro Leopoldo/Mg
Oi, Renata! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz o meu pedido no McDonald’s do Hipermercado D’avó de Itaquaquecetuba às 20h46 do dia 06/04, foi chegar às 23h59. O lanche chegou gelado, bebida quente e errada. As batatas e o refrigerante foram para o lixo. Infelizmente joguei o meu dinheiro fora. Péssima experiência com o aplicativo e com a loja parceira.
Oi, Marcela! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz meu pedido no mc donalds Savassi em Belo Horizonte, e o pedido não veio, muito menos o Ifood reembolsou! Fui lesado pelo ifood
Oi, Thiago! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
prezados, gostaria de saber qual e o real motivo para que é Nivel 1 nao tenha tantos pedidods assim, eu cotume ficar ate 3 horas online e nao recebo 1 pedido se quer enquanto isso vejo as vezes 7 a 8 entregadores rejeitando pedidos e eu aj que estou logado desde cedo nao consigo um entrega se quer , existe algum preconceito ou restriçao para quem é nivel 1 ?
Nao sei como o algortimo de voces funciona porem acho injusto ficar mais de 2 ou 3 horas online nao receber se quer um pedido e ver quem e nivel 3 recusar e continuar a receber pedidos eu acho que caso um nivel 3 ou 2 recusar emediatamente teria que vir para o nivel ou ja jogar para o nivel 1 de imediato pq quem esta no nivel e esta recusando nao esta precisando.
Oi, Joelson! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar desse assunto, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Essa porcaria dá um monte de cupom e se vc vai comprar pela manhã eles disponibilizam o cupom só para lojas que abrem à noite, e se vc vai comprar à noite os cupons só servem pela manhã. Ou seja, nunca serão usados. Isso é roubo, afinal eu assinei pra ter a porcaria desse Club.
Oi, Monique! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.