Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Esta última semana, apesar de disponibilizar cupons, gastar com anúncios e divulgação, todos os pedidos que entraram na loja não chegaram a nós. Nenhum pedido entrou em 6 dias. Ifood enviou mensagem dizendo que estava com instabilidade no sistema, e que os clientes já estavam sendo reembolsados, mas e nossa perda? 1 semana sem vendas, como que fica? como seremos ressarcidos?????????
ABSURDO
Oi, Juliana! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você. Caso ainda precise de ajuda, nos mande um DM no instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ de cadastro, seu telefone com o DDD e o seu e-mail, junto a sua dúvida, ok?
Ontem (11/04)eu fiz dois pedidos pelo aplicativo, o primeiro aprovou a compra mas não aparecia na aba “pedidos” para acompanhar, o segundo também a mesma coisa. Os dois valores ainda estão no extrato do meu cartão, e no histórico de pagamento aqui, e eu não recebi nenhum dos dois pedidos. Queria um estorno, não sei se foi erro no aplicativo, mas eu fui cobrada e nem ao menos recebi os itens.
Oi, Rafaela! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
A mensagem de algo deu errado, aparece toda vez que tento fazer login, tento entrar em contato mas não tem um e-mail ou telefone pra suporte, é muito chato isso.
Oi Matheus! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa tarde.
Realizei ontem um pedido que ficou processando pagamento durante 6 minutos, não foi realizado o pedido l, mas houve o debito tanto no meu cartão de crédito quanto de débito.
Agora não sei como realizar o pedido de reembolso.
Oi, Juliana! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
nao consigo entrar no meu portal do parceiro como procedo
Oi, Robson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
adquiri um restaurante que já estava cadastrado no ifood mas o antigo dono não colabora em me passar o acesso e os chatbots de voces não funcionam
adquiri um restaurante que já estava cadastrado no ifood mas o antigo dono não colabora em me passar o acesso e os chatbots de voces não funcionam e esse site esta me acusando de ser spammer. a dificuldade de comunicação com o ifood me deixa se realmente devo continuar a parceria
Oi Rafael! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Desde o inicio de março tento contato para alterar dados e não consigo, nenhum canal me retorna. Desde então quase não abro a loja porque tenho repasses que estão trancados e não tenho resposta de nada. Somente atendimentos mecânicos que não ajudam em nada e nos deixam nervoso.
Oi Beatriz! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Meu Deus do céu! eu não vou pagar nenhuma mensalidade, ja me descontam 30% de tudo que vendo, e eu não sei onde alterar, isso é um absurdo, além disso estas promoções que o ifood diz que é pra ajudar a gente eles descontam tudo do nosso dinheiro, tudo bem que cobrem comissão, mas 30% ja é de mais e estas promoções tambem. E mais uma, esperar uma semana pra ter o dinheiro da gente de volta é desumano isso. Espero que logo surja outra plataforma que não roube da gente! Estou indignada. Não temos acesso a ninguem pra falar sobre taxas e outros assuntos, so como o colega disse, atendimento robotizado ou mandam voce ler um monte de pergunta e resposta que não te ajuda em nada e assim eles vão nos matando no cansaço ate a gente desistir, porque não podemos ficar toda semana tentando contato!! temos que trabalhar! Cobram mensalidade pra melhorar nao sei da onde!
OI, Marta! Caso sua loja utilize o Plano Básico: para parceiros com Plano Básico (possuem entrega própria), a mensalidade permanece fixa e passa de R$100,00 para R$110,00. Caso sua loja utilize o Plano Entrega: para parceiros com Plano Entrega (possuem entrega parceira), a mensalidade permanece fixa e passa de R$130,00 para R$150,00. Lembrando que o que mudará a partir de agora é somente a mensalidade. Não há mudanças em sua comissão. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Fiz uma compra no em uma empresa que nao me atende, paguei e nao fui atendido. Essa loja deve ser punida por so colocarem maquinas, esquecendo que do outro lado da linha existem pessoas que necessitam de seus serviços.
Quero o reembolso em dobro do que ja foi pago, ou minha comida JA.
Oi, Andre! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma conta no ifood, fui aprovado mais toda vez que tento entrar no app ele diz que algo deu errado volte mais tarde, já desinstalei e instalei e nada acontece a mesma coisa, não sei como resolver.
Oi Andrius! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Tô tentando me cadastrar mas n do token não chega mail
Oi Flávio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não consigo recuperar minha senha de acesso na tela principal, tentei por diversas vezes enviar para meu e-mail porém não chega a solicitação para alteração de senha
Oi, Janquiel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
bom dia estou tentando fazer compras pelo ifood no box atacadista eu escolho os produtos, finalizo da compra aprovada, logo em seguida vem uma mensagem de pedido cancelado
Oi, Rosiane! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Não consigo recuperar minha senha para poder fazer minhas entrega como é que eu faço Toda vez que eu entro no site dá erro
Oi, Thiago! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Uma bosta esse ifood nao tem nenhum suporte pra atender
Boa noite preciso que vcs me ajuda eu Formatei meu celular é perdi o meu Gmail e senha não tenho acesso preciso cancelar minha conta no ifood e abrir outra oque eu fasso
Oi, Rosimere! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
O suporte é péssimo. O chat é demorado e desrespeitoso. Até hoje estou com um problema com uma compra grande roubada que não foi ressarcida e ninguém resolve
Oi, Marisa! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom dia, estou a mais de 3 meses tentando acessar o portal do parceiro e a mesma mensagem de erro inesperado aparece. preciso de um retorno de vocês.
Oi, Hiperfarmax! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Oiê preciso trocar o email e tambem não estou conseguindo
Oi, Tata! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.