Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Acabei de registrar um RA de vcs pelo fato de não conseguir cancelamento da mensalidade do club no valor de 4,95 .
Solicito o cancelamento do mesmo !!!
Oi, Cinthia! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso urgente falar com ifood
Oi Maricelma! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Olá! Tem um pouco mais de um mês que estou usando a plataforma e estou muito frustrada. O Ifood já testou a minha conta duas vezes, fazendo o depósito de 1 centavo, mas quando é o dia de fazer os repasses, simplesmente falam que o banco está devolvendo. Por que então o banco também não devolveu esses centavos? Sinto que essa é uma forma de vocês forçarem o parceiro a aderirem a conta digital de vocês, e vocês ainda poderem arrancar mais dinheiro do empreendedor, já que cobram uma taxa para fazerem os depósitos. Já tentei uma resolução, abri chamado, mas até hoje nada. Estou mantendo a loja fechada para evitar mais prejuízos, já que até o momento não recebi nenhum repasse de vocês. E as contas não param de chegar.
Oi, Keila! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
ola.ifood vcs nao entram e contato com o parceiro pra poder ajudar com os problemas de repasses .se eu nao recebi e porq estou com algum tipo de problrma entao vcs nao estao nem ai pra nor que entregamos nossos produtos pra vcs terem um trabalho.precisamos de um atendente humano e nao um suporte robo que nos manda fazer oque nao esta relacionado ao nosso problema.ok
ola.ifood vcs nao entram e contato com o parceiro pra poder ajudar com os problemas de repasses .se eu nao recebi e porq estou com algum tipo de problrma entao vcs nao estao nem ai pra nor que entregamos nossos produtos pra vcs terem um trabalho.precisamos de um atendente humano e nao um suporte robo que nos manda fazer oque nao esta relacionado ao nosso problema.okuma bosta de app.dinheiro preso e nunguem entra em contado.so ligam pra oferecer os servicos deles pra o beneficio deles
Sou uma cliente faz tempo , fiz um pedido de strogonoff , a vendedora falo q o entregador estava em frente do local marcado , fui até lá fiquei esperando e nn tinha ninguém , perdi 41,00 reais e não vou ficar no prejuízo… ME AJUDE POR FAVOR!!!
Meu número/ 11989118338
Oi, Rosileine! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Na minha cidade está dando como indisponível pra começar utilizar.
A região que vc escolheu está com excesso de entregadores. Para garantir o ganho de todo mundo, está temporiamente fechada.
Preciso muito começa a trabalhar, peço por gentileza se alguém que possa liberar meu acesso
Oi, Willian! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Preciso de ajuda Ifood 22999469079
Oi Luciara! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Moro no mesmo bairro da pizzaria Zola e não consigo acessar o pedido. Não moro em área de risco. Vcs entregam no Leblon mas não entregam no largo do França em Santa Teresa? Tanto eu quanto a pizzaria não estamos entendo nada. Agradeço um contato
Oi, Daniella, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Preciso trocar meu email e telefone do celular
Me ajuda por favor
Oi Rodney!! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
A nossa Loja estar desde o dia 24/03 fora das promoções da Campanha inteligente. Desde essa data venho abrindo chamados e reabrindo, já informei diversas vezes o problema da loja e até agora nada foi resolvido. Durante esse tempo, a loja não vem vendendo com antes, as vendas caíram praticamente 99%. Sinceramente, o tratamento conosco é horrível. Todos os meses acontece a mesma problemática, o próprio Sistema do IFOOD retira a loja das promoções cadastradas, despencando assim, o volume de nossas vendas. Totalmente insatisfeitos e indignados.
Oi Willyam! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Estou com uma pausa pois fiquei muito tempo sem abrir a loja
Quero retirar essa pausa
Oi Levi! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Bom dia toda semana mesma coisa meu repasse demora cair tenho que mandar foto cartão CPF identidade mais meu pouco dinheiro que trabalhei não vai cair isso mesmo ifood
Meu repasse não caiu ainda
Oi, MIchael! Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂
Sou entregador nuvem,preciso dar entrada no seguro desemprego,gostaria de saber se perco minhas parcelas sendo nuvem , se tem perigo de ter que devolver ?
Oi, Luiz! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
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Como faço para recuperar meu acesso no aplicativo. Não recebo o e-mail.
Oi, Juliana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
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Bom dia… Fiz meu cadastro recente e não sai do “tudo certo com seus dados agora é só aguardar”… Sei que a empresa não tem nada a ver, mas queria fazer umas entregas pra ter uma renda extra, queria saber se existe algo que possa ser feito pra tentar acelerar esse processo ou se excluir os dados e fazer o cadastro novamente teria algum efeito. Desde já agradeço!
Oi, Eduardo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉