Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.352

    1. Oi, Carol! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  1. Eu não consigo acessar o portal, não recebo o emal para recuperação de senha e, com isso, não consigo dar baixa no ifood

    1. Oi, Márcia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Solicitei o fechamento do meu restaurante no app em 23/04/2024, informaram que eu teria acesso ao Portal do parceiro por 90 dias para abrir chamados em caso de dúvidas e para verificar a minha aba do Financeiro. Porém desde ontem quando tentei entrar pela primeira vez desde então, não consigo acesso, informam “credencial inválida”. Preciso verificar a situação financeira da minha loja.

    1. Oi Cesar! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. Realizei uma compra na terça-feira, o pedido veio completamente errado, solicitei meu reembolso e responderam com uma mensagem automática que não seria possível efetuar meu reembolso. Não me deram oportunidade de falar com ninguém! Quero o meu dinheiro de volta.

    1. Oi, Giulia! Sentimos muito pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. Sou cadastrado e não consigo acessar o Portal, simplesmente apareceu “Parece que algo deu errado” mas a mensagem não especifica o que. Por conta disso não estou conseguindo montar o cardapio

    1. Oi, Matheus! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Tem 1 mês que eu fiz a conta,pra vender mais não consigo acessar o portal do parceiro pra concluir as etapas já tentei por várias lugares fala com o suporte do iFood mais o mesmo não ajuda em nada queria ou cancelar a conta ou então ajudar pra ativa loja

    1. Oi, Grazi! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Não tenho Instagram. Gostaria de entender voces me deram 50,00 no clube ifood, porem aparentemente é venda casada, pois se eu nao colocar um numero de cartão de credito não consigo esse brinde, eu não tenho cartão de credito, vcs poderiam me dar esse brinde?
    Grata, Sandra.

    1. OI, Sandra! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil ou abrir um chamado no proprio app.

    1. Oi, Francisco! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  7. Não consigo falar com chat, não consigo falar portal parceiro, Não recebi o repasse, não mudaram o CNPJ, não consegui mudar a conta bancária que está inativa, não responde e não entram em contato. Minha loja não consigo abrir.

    1. Oi Rogério! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  8. Não estou conseguindo retorno pelo char ifood. Tive problemas com uma entrega, fiquei sem almoço e o ifood não me deu nenhum retorno para ressarcir meu pedido. preciso de um canal de atendimento que funcione e me de algum retorno. Não é justo pagar e não comer, sem contar a raiva que passei, pois o motoboy informou que o restaurante me enviaria outra comida e encerrou como entregue no ifood. Não recebi a comida e nem retorno!!!!
    Estou a 3 dias tentando contato e sem retorno no chat!!

    1. Oi, Sheila! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  9. Estou com um mega problema do Ifood e parceria a um restaurante. O Ifood simplesmente ignora minhas mensagens aonde eles dizem que não pode resolver meu problema. E quando falo com o estabelecimento ele diz que também não pode resolver por mim e sim vocês. E aí Ifood, vai ficar nessa? Vou sair no prejuízo? Aonde paguei por um pedido, e ele não foi entregue a mim? Isso é justo?

    1. Oi, Suelen! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Gostaria de deixar uma sugestão para que o iFood tenha um melhor controle ou faça uma melhor análise de lojas antes de iniciar uma parceria, ultimamente a qualidade dos alimentos tem caído significativamente, as vezes alguns restaurantes enviam ao consumidor comida com aspecto muito claro de se tratar de sobras de outros pratos, isso é lamentável e inaceitável. Imagino que o iFood tenha as ferramentas necessárias para identificar isso tipo de situação, e e se for o caso até mesmo interromper parecerias com restaurantes que se utilizem de tais práticas, do contrário, corre o risco de com o passar do tempo o próprio iFood ter sua imagem prejudicada por lojas que tratam alimentos para pessoas como se tivessem vendendo ração para porcos, o que vai acabar levando muitos clientes a se afastarem.

  11. Oi boa noite não consigo entrar na minha conta do iFood pede para mim colocar meu e-mail e eu coloco vem senha coloca a senha do e-mail e pede uma senha de um celular que eu não tenho mais como faço para mudar o número do celular

    1. Oi, Lucas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  12. Comprei dois lanches no Subway de Ramos e não recebi o produto. Vocês só se preocuparam com a inscrição no Clube. Espero não ser descontada no cartão.

    1. Oi, Carlos! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Luma! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi Adauto! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi, Kethle! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Leandro. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.

  13. Vou precisar ir no Procon. Estou tentando cancelar meu restaurante pra não pagar essa bendita mensalidade, mas como não uso a muito tempo, não lembro a senha. Tento recuperar a senha pra acesso, mas o email nunca chegou! Ótimo pra pegar dinheiro da gente, mas não tem uma merd* de uma central que a gente possa falar com alguém, só dentro do aplicativo QUE EU NÃO CONSIGO ACESSAR POR ERRO DE VOCÊS. Tô com um ódio tão grande de ter que sair da minha casa e ir pra capital no Procon pra resolver isso, pq esses infelizes não tem uma central pra gente falar. Pelo SMS fica um imbecil de um robô mandando a mesma mensagem toda hora. Nunca recomendarei essa porcaria

    1. Oi, Mariana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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