Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.880
Não tenho Instagram. Gostaria de entender voces me deram 50,00 no clube ifood, porem aparentemente é venda casada, pois se eu nao colocar um numero de cartão de credito não consigo esse brinde, eu não tenho cartão de credito, vcs poderiam me dar esse brinde?
Grata, Sandra.
OI, Sandra! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil ou abrir um chamado no proprio app.
Não estou recebendo nenhum repasse financeiro e não estou conseguindo falar com o suporte.
Oi, Francisco! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Não consigo falar com chat, não consigo falar portal parceiro, Não recebi o repasse, não mudaram o CNPJ, não consegui mudar a conta bancária que está inativa, não responde e não entram em contato. Minha loja não consigo abrir.
Oi Rogério! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não estou conseguindo retorno pelo char ifood. Tive problemas com uma entrega, fiquei sem almoço e o ifood não me deu nenhum retorno para ressarcir meu pedido. preciso de um canal de atendimento que funcione e me de algum retorno. Não é justo pagar e não comer, sem contar a raiva que passei, pois o motoboy informou que o restaurante me enviaria outra comida e encerrou como entregue no ifood. Não recebi a comida e nem retorno!!!!
Estou a 3 dias tentando contato e sem retorno no chat!!
Oi, Sheila! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Estou com um mega problema do Ifood e parceria a um restaurante. O Ifood simplesmente ignora minhas mensagens aonde eles dizem que não pode resolver meu problema. E quando falo com o estabelecimento ele diz que também não pode resolver por mim e sim vocês. E aí Ifood, vai ficar nessa? Vou sair no prejuízo? Aonde paguei por um pedido, e ele não foi entregue a mim? Isso é justo?
Oi, Suelen! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Gostaria de deixar uma sugestão para que o iFood tenha um melhor controle ou faça uma melhor análise de lojas antes de iniciar uma parceria, ultimamente a qualidade dos alimentos tem caído significativamente, as vezes alguns restaurantes enviam ao consumidor comida com aspecto muito claro de se tratar de sobras de outros pratos, isso é lamentável e inaceitável. Imagino que o iFood tenha as ferramentas necessárias para identificar isso tipo de situação, e e se for o caso até mesmo interromper parecerias com restaurantes que se utilizem de tais práticas, do contrário, corre o risco de com o passar do tempo o próprio iFood ter sua imagem prejudicada por lojas que tratam alimentos para pessoas como se tivessem vendendo ração para porcos, o que vai acabar levando muitos clientes a se afastarem.
Oi Anderson! Ficamos muito gratos com seu feedback. Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Fique ligado na nossa agenda de Melhoria Continua para saber mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/category/melhoria-continua/
Oi boa noite não consigo entrar na minha conta do iFood pede para mim colocar meu e-mail e eu coloco vem senha coloca a senha do e-mail e pede uma senha de um celular que eu não tenho mais como faço para mudar o número do celular
Oi, Lucas! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Comprei dois lanches no Subway de Ramos e não recebi o produto. Vocês só se preocuparam com a inscrição no Clube. Espero não ser descontada no cartão.
Oi, Carlos! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra no mercado e não vieram meus três pacotes de frango e uma calabresa. Solicitei reembolso dos itens e não me respondem.
Oi, Luma! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
tento recuperar meu acesso. consigo porem quando entro no gestor fala que nao tem loja cadastrada no e-mail e nao consigo entrar no chat pq nao tenho acesso.
Oi Adauto! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Tive um péssimo atendimento pelo Ifood tive um pedido revirado entrei em contato e estou a mais de 8h sem nenhum retorno realmente isso é um descaso com nós clientes gostaria de uma ajuda sobre minha situação.
Oi, Kethle! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Já estou uma semana tentando cancelar a conta parceiro o não consigo.
Oi, Leandro. É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Vou precisar ir no Procon. Estou tentando cancelar meu restaurante pra não pagar essa bendita mensalidade, mas como não uso a muito tempo, não lembro a senha. Tento recuperar a senha pra acesso, mas o email nunca chegou! Ótimo pra pegar dinheiro da gente, mas não tem uma merd* de uma central que a gente possa falar com alguém, só dentro do aplicativo QUE EU NÃO CONSIGO ACESSAR POR ERRO DE VOCÊS. Tô com um ódio tão grande de ter que sair da minha casa e ir pra capital no Procon pra resolver isso, pq esses infelizes não tem uma central pra gente falar. Pelo SMS fica um imbecil de um robô mandando a mesma mensagem toda hora. Nunca recomendarei essa porcaria
Oi, Mariana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Oi
Desde terça feira estou tentando resolver um reembolso de itens que não vieram no meu pedido!
Pedido 6548
Não tenho tido resposta em nenhum dos chats.
Preciso de uma posição.
Oi, Pedro! Sentimos muito pelo ocoreido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
suporte péssimo, perdi meu número e não consigo entrar na minha conta mais. RIDÍCULO
Oi, Jean! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz uma compra hoje! Deixei na portaria meu código 4 últimos números do celular! O entregador chegou (eu estava em exame médico) e pediu um código errado!Enfim vocês dizem que não vou ter reembolso? Um absurdo! Quero minha compra ou o cancelamento no meu cartão de crédito! Enfim o erro foi de voces!
Oi, Cleide! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Comprei no mercado, a plataforma cancelou minha compra e não estornou meu dinheiro e quando tento entrar em contato pelo “ajuda” no app eles não me respondem, já tentei todo tipo de contato, pelo twitter, pelo Instagram e não obtive retorno nem o estorno
Não consigo acessa minha loja , perdi os meios de validação e mais e celular e meu cnpj tá preso , nessa conta sendo que não posso abrir outro , e não tenho suporte para falar com vocês
Oi Lavinia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Sou cliente e queria apenas um canal para falar de um problema bem especifico mas não consigo falar com um atendente é um probelma que ocorreu comigo mas não consigo encontrar um unico lugar onde posso abrir um ticket para explicar o meu caso.
Oi Felipe! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!