Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
15.879 respostas
que endereço de e-mail se pode usar nos serviços jurídicos do ifood para entrega de demanda judicial?
não consigo usar nenhum email que não aceita. Por favor, alguma instrução?
Oi Laila! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Eu me cadastrei no iFood como entregador eu coloquei errado coloquei carro tu tá pedindo CNH mas eu não tenho quero colocar para bicicleta como refazer o cadastro para consertar o erro preciso trabalhar você pode me ajudar
Oi, Rogério! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Olá, deixei de entregar pelo ol,e estou esperando o modo nuvem e já faz um bom tempo !!!
Oi, Gilliard! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa noite!
Fiz uma compra no ifood, esses dias atrás, verifiquei que li errado, meu pedido não vinha refrigerante mesmo.
Mas passei a informação errada p o suporte do ifood e vcs me devolveram o dinheiro. Porém hoje fiz a mesma compra e vi que tinha lido errado. Então quem estava errada sempre fui eu rs peço desculpas e gostaria devolver o dinheiro p ifood. Tentei mandar msg pelo aplicativo, Instagram e LinkedIn, mas não consegui.
Não gosto de ficar devendo, como posso devolver o dinheiro de vcs?
Foi uma compra de 77,00 reais
Fico no aguardo
Obs: só vim nesse canal, pq não sei com quem posso falar
Ana
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Não recebi meu pedido, entrei em contato com o ifood e eles não responderam nada, gastei dinheiro pois foi feito o pagamento pelo pix via aplicativo
Oi, Isabela. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio na opção Ajuda do aplicativo, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil.
faz 15 dias que eu não consigo acesso ao portal, minha senha não entra, não recebo email de redefinição e a abertura de chamado não me responde. Preciso de um atemdimento urgente para acesso a plataforma. Não cosegui falar com ninguem, não existe atendimento humano? algum canal de chamado emergencial, algo que me resolva o acesso. Aguardo urgente a ajuda
Oi, Karen. Assim que possível, envie o CNPJ cadastrado e um número de telefone para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Vamos te ajudar! 😉
Boa tarde recebi uma comida com cabelo e não quiseram fazer meu reembolso. Por favor me ajude era meu único dinheiro prá me alimentar.
Oi, Fernanda. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do app, ou enviando DM para o perfil no Instagram @ifoodbrasil
Já entrei em contato com eles e eles não me falam nada, poxaaa eu n tenho nada prá comer, meu único dinheiro era esse
E fiz meu pagamento pelo Pix
Boa tarde por favor me ajudem
Boa tarde, estou com problemas aqui em nossos repasses, um pagamento esta como recebido , porém não entrou em nossa conta. pagamento do dia 08/05 solicitamos a solução do problema aguardamos retorno,
Grato
Osnir Augusto
Oi, Osnir. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Me cadastrei tem mais de um mês e não chegou até hoje o e-mail com o contrato.
Não consigo falar com ninguém.
Oi Joelma! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Descobri que minha ex patroa está com uma loja no ifood com meu mei que já está dado baixo e ela continua a trabalhar com o meu Mei vocês podem me ajudar a fechar a loja por favor tenho provas
Oi Ana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Olá. Preciso de uma informação:
Por que não há nenhuma loja sequer aberta no iFood na minha cidade??
As pouquíssimas opções que “aparecem” , no caso três lojas SOMENTE, não estão disponíveis a noite. E durante o dia, acho que umas duas somente. GPS ligado, endereço e cidade corretos.
Tenho sempre que usar o Aiqfome que tem diversas opções, ao contrário do iFood que não há praticamente nada.
Grato!
No dia de hoje, 11/05/2024, realizei um pedido para pattiesburger.com, através do site Ifood, como sempre faço podem pesquisar no meu histórico. Como já se passava um tempo da hora que havia feito o pedido fui verificar e estava a caminho,porém passou mais um tempo e fui verificar novamente quando me deparei com a mensagem de pedido cancelado e nas mensagens estava escrito que o porteiro havia tentado por várias vezes contato e não conseguiu, liguei na portaria e me disseram que não havia tido entregas de Ifood. Quero saber como devo prosseguir para obter o reembolso dessa compra, Número do pedido 2109. Nome do entregador Richard Florencio. Tentei ligar na loja, no número que aparece e ouvi a mensagem de número bloqueado. Número 99768-8505.
Sentimos muito por essa experiência, Emerson, que não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Oi
Me chamo Daniel Domingos de Freitas da conceição
Não consigo acessar
Está falando que já tenho cadastro
Eu nunca fiz nenhuma entrega pelo Ifood
Preciso de ajuda , quero me tornar parceiro Ifood
Me ajuda
Telefone: 11966061406
Oi, Daniel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Já tem quase 1 mês que eu me cadastrei minha loja na plataforma e até agora não consegui suporte. Minha loja não aparece na pesquisa do aplicativo, já tentei ligar em todos os telefones possíveis e não consigo atendimento. Ali diz para entrar em “chamados e ajuda”, mas nem tem essa opção no portal. Pelo amor de Deus, precisamos de um suporte decente!!!
Oi, Brenda. Assim que possível, entre em contato pelo nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ cadastrado e número de telefone. Vamos te ajudar.
Precisando de ajuda!
Em pleno Dia das Mães, meu marido fez o pedido de 4 peixadas na Peixaria Prime de JP, e recebemos apenas 2 bandejas de peixe. Entramos em contato, e mesmo diante das fotos, o restaurante insiste em dizer que o pedido está correto. Estamos em contato com suporte no app, e meu marido nervoso, acabou enviando o número do pedido errado. Como devemos proceder? Foi um valor considerável, não dá para deixar para lá!
Oi, Lidiane. Por este canal conseguimos auxiliar lojas e restaurante parceiros, mas você consegue buscar auxílio acessando novamente a opção Ajuda no app, ou enviando direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.
Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, já tentei de todas as formas mas não recebo o código pra recuperar minha conta, só dá erro, quero voltar a vender mas não consigo entrar de jeito nenhum 😔
Oi, Rubia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá bom dia, não estou conseguindo acessar meu portal porque não uso mais o email de cadastro. preciso trocar o email e senha.
Oi, Thamires! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Bom dia. Não estou conseguindo acessar o meu usuário. O email é o mesmo cadastrado porém o Cel já não tenho mais ele. Como faço pra ter o acesso sem precisar confirmar celular?
Oi, Fran! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não estou conseguindo pagar com cartão de crédito. Solicito correção.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉