Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.879 respostas

  1. Bom dia! recebi uma mensagem avisando sobre a cobrança de mensalidade e gostaria de cancelar meu cadastro, mas não consigo acessar minha conta e nem recuperar minha senha, pois não recebo o email para redefinição de senha. O email cadastrado esta correto, já que recebi a mensagem sobre a cobrança da taxa. Diante desse problema como faço para cancelar meu cadastro? Aguardo retorno

    1. Oi, Karina. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato

  2. Boa Noite.
    Me chamo Angelys, sou cliente da Ifood.
    Estou fazendo uma reclamação. Pois fiz um pedido em um mercado aqui em Porto Alegre / Rio grande do Sul. E como vocês sabem ocorreu uma grande enchente e muitas coisas ficaram embaixo da água. Esse mercado onde eu fiz o pedido ficou em baixo da água. Conversei com o mercado e eles falaram que era impossível eles aceitarem e entregar um pedido. Fui no aplicativo cancelar o pedido e Ifood não permitiu meu cancelamento. Fui no central de ajuda atendimento e tentei cancelar, e não me deram resposta até agora. Eu fiz o pedido no dia 08/05/2024.

    Realmente estou bem chateada, não tive um atendimento. E não tive meu reembolso. O dia seguinte saiu no aplicativo que o pedido foi entregue, e em momento nenhum recibí nenhum pedido. Agradeço que vocês me respondam. Porque realmente estou precisando do reembolso, aqui no Rio Grande a situação está complicada com essa questão da chuva. Muitas casas embaixo da água, e eu estou quase ficando igual. Preciso comprar comida pra minha casa, e o pouco dinheiro que tenho está no aplicativo. Por favor tenha consideração e façam o reembolso!!!!

    Aguardo resposta de vocês.

    1. Oi Mariston! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. BOA TARDE, NÃO CONSIGO ACESSAR MEU PORTAL DO PARCEIRO. MINHA LOJA ESTA DANDO INATIVA. GOSTARIA DE SABER O MOTIVO, JÁ QUE ABRI A POUCO TEMPO, PRECISO DE UMA RESPOSTA , POIS NÃO SEI O QUE FAZER.

    1. Oi, Cassiel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Estou a meses tentando fazer meu cadastro pra entregar de bicicleta, colocou todas as informações necessárias, coloco uma foto do meu RG bem legível, mais no final sempre da um erro de irregularidade com meus documento ou dados enviados.
    Ja atualizei meu app, e ate ja excluir e instalei novamente. mesmo assim não consigo

    1. Oi, Kelly! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  5. Meus dados estão em análise desde o 30 de abril até hoje, só aprovo conta bancária e dados básicos. Minha foto do rostro e CNH ainda estão em análise. Já tentei falar pelo número 0800, já tentei de falar pelo Instagram mas não tenho resposta alguma. POR FAVOR, preciso de ajuda!!!

    1. Oi, Marcelo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  6. Realizei o pedido número 9347 no dia 11/05. O pedido nunca foi entre, não foi possível localizar entregador e mesmo assim fui cobrado e meu dinheiro não foi devolvido. entrei en contato com o suporte do ifood e fui simplesmente ignorado. Quero meu dinheiro de volta.

    1. Oi, Eduardo! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. É patético o atendimento da plataforma; risível o tratamento que o ifood dá ao seu parceiro (que efetivamente traz o dinheiro). Respostas robotizadas sem nenhuma relação com o problema. Absolutamente ninguém responde, ou quando o faz é totalmente sem efetividade. Não entendo como uma empresa dessas continua a operar dessa maneira, só no Brasil mesmo.

  8. Boa tarde me chamo Alef sou parceiro novo no ifoof, estou com problemas pra acessar minha gestão geral e não consigo falar com ninguém para me ajudar a não ser chat robótico que diz que não tem como me ajudar em meu problema.

    1. Oi, Alef! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Boa tarde, tive problemas com dois pedidos na plataforma, abri um chamado na mesma hora e ainda não tive retorno algum sobre! Canal de comunicação péssim.

    1. Oi Talita! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  10. Boa noite ! recebi uma mensagem avisando sobre a cobrança de mensalidade e gostaria de cancelar meu cadastro, mas não consigo acessar minha conta e nem recuperar minha senha, pois não recebo o email para redefinição de senha. O email cadastrado esta correto, já que recebi a mensagem sobre a cobrança da taxa. Diante desse problema como faço para cancelar meu cadastro? Aguardo retorno

    1. Oi, Emanuely. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato

  11. Estou tentando me cadastrar no iFood entregadores mas diz que o cadastro não foi aceito, não informa motivo e não me deixa solicitar uma nova avaliação.

    1. Oi, Luis! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  12. Olá, estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Gente, pelo amor de Deus! O suporte de vocês é péssimo, vocês não dão conta. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem, quero vender e não posso porque terei prejuízo pela falta de retorno de vocês. Meu cnpj é 25.221.576/0001-00

  13. Bom dia, gostaria de contestar uma cobrança indevida no valor de R$4,95 hoje (14/05). Não autorizei qualquer cobrança de débito pelo meu aplicativo, e nem o utilizo mais, por não residir em área de cobertura do aplicativo. Gostaria de um retorno, por gentileza.

    1. Oi, Mariana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  14. Preciso reativar minha conta no ifood, porém não me recordo o e-mail nem a senha, tentei de todas as formas que explicam aqui mas nenhuma funcionou, não chega nenhum e-mail em todos que eu tenho, nem aparece as opções de responder as perguntas de segurança, como posso proceder? Preciso urgente reativar essa conta.

  15. Olá, estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem!!!

    Meu e-mail: infornet.pa@gmail.com

  16. Boa Tarde, cadastrei minha loja e não consigo configurar. o Portal Parceiro não funciona, está com erro.
    Não consigo contato com nenhum canal de suporte de vocês

    aguardo retorno

  17. Ola, gostaria de estender a expiração do saldo de um cupom meu, nem que seja mais 24h só. Perdi o cupom pq ele expirou hoje no meio da tarde. Por favor me ajudem.

  18. Não quero cancelar uma compra, quero cancelar a assinatura. Por mais que não apareça que sou assinante (sendo que eu fiz a assinatura), estou sendo cobra, isso sem usufruir os direitos. Me taxaram em 4,95$. Só quero cancelar a assinatura. Por favor, ajude. Não aparece para mim que sou assinante; então não aparece a opção de cancelar.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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