Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.400
Já tem quase 1 mês que eu me cadastrei minha loja na plataforma e até agora não consegui suporte. Minha loja não aparece na pesquisa do aplicativo, já tentei ligar em todos os telefones possíveis e não consigo atendimento. Ali diz para entrar em “chamados e ajuda”, mas nem tem essa opção no portal. Pelo amor de Deus, precisamos de um suporte decente!!!
Oi, Brenda. Assim que possível, entre em contato pelo nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros com seu CNPJ cadastrado e número de telefone. Vamos te ajudar.
Precisando de ajuda!
Em pleno Dia das Mães, meu marido fez o pedido de 4 peixadas na Peixaria Prime de JP, e recebemos apenas 2 bandejas de peixe. Entramos em contato, e mesmo diante das fotos, o restaurante insiste em dizer que o pedido está correto. Estamos em contato com suporte no app, e meu marido nervoso, acabou enviando o número do pedido errado. Como devemos proceder? Foi um valor considerável, não dá para deixar para lá!
Oi, Lidiane. Por este canal conseguimos auxiliar lojas e restaurante parceiros, mas você consegue buscar auxílio acessando novamente a opção Ajuda no app, ou enviando direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodbrasil.
Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, já tentei de todas as formas mas não recebo o código pra recuperar minha conta, só dá erro, quero voltar a vender mas não consigo entrar de jeito nenhum 😔
Oi, Rubia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá bom dia, não estou conseguindo acessar meu portal porque não uso mais o email de cadastro. preciso trocar o email e senha.
Oi, Thamires! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Bom dia. Não estou conseguindo acessar o meu usuário. O email é o mesmo cadastrado porém o Cel já não tenho mais ele. Como faço pra ter o acesso sem precisar confirmar celular?
Oi, Fran! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não estou conseguindo pagar com cartão de crédito. Solicito correção.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Bom dia! recebi uma mensagem avisando sobre a cobrança de mensalidade e gostaria de cancelar meu cadastro, mas não consigo acessar minha conta e nem recuperar minha senha, pois não recebo o email para redefinição de senha. O email cadastrado esta correto, já que recebi a mensagem sobre a cobrança da taxa. Diante desse problema como faço para cancelar meu cadastro? Aguardo retorno
Oi, Karina. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato
Boa Noite.
Me chamo Angelys, sou cliente da Ifood.
Estou fazendo uma reclamação. Pois fiz um pedido em um mercado aqui em Porto Alegre / Rio grande do Sul. E como vocês sabem ocorreu uma grande enchente e muitas coisas ficaram embaixo da água. Esse mercado onde eu fiz o pedido ficou em baixo da água. Conversei com o mercado e eles falaram que era impossível eles aceitarem e entregar um pedido. Fui no aplicativo cancelar o pedido e Ifood não permitiu meu cancelamento. Fui no central de ajuda atendimento e tentei cancelar, e não me deram resposta até agora. Eu fiz o pedido no dia 08/05/2024.
Realmente estou bem chateada, não tive um atendimento. E não tive meu reembolso. O dia seguinte saiu no aplicativo que o pedido foi entregue, e em momento nenhum recibí nenhum pedido. Agradeço que vocês me respondam. Porque realmente estou precisando do reembolso, aqui no Rio Grande a situação está complicada com essa questão da chuva. Muitas casas embaixo da água, e eu estou quase ficando igual. Preciso comprar comida pra minha casa, e o pouco dinheiro que tenho está no aplicativo. Por favor tenha consideração e façam o reembolso!!!!
Aguardo resposta de vocês.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Boa tarde minha conta Ifood não fica indisponível e entra no código 422 e não toca..
Minha conta Ifood fica no erro 422 e não toca..me ajude por favor
Oi Mariston! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
BOA TARDE, NÃO CONSIGO ACESSAR MEU PORTAL DO PARCEIRO. MINHA LOJA ESTA DANDO INATIVA. GOSTARIA DE SABER O MOTIVO, JÁ QUE ABRI A POUCO TEMPO, PRECISO DE UMA RESPOSTA , POIS NÃO SEI O QUE FAZER.
Oi, Cassiel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou a meses tentando fazer meu cadastro pra entregar de bicicleta, colocou todas as informações necessárias, coloco uma foto do meu RG bem legível, mais no final sempre da um erro de irregularidade com meus documento ou dados enviados.
Ja atualizei meu app, e ate ja excluir e instalei novamente. mesmo assim não consigo
Oi, Kelly! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Meus dados estão em análise desde o 30 de abril até hoje, só aprovo conta bancária e dados básicos. Minha foto do rostro e CNH ainda estão em análise. Já tentei falar pelo número 0800, já tentei de falar pelo Instagram mas não tenho resposta alguma. POR FAVOR, preciso de ajuda!!!
Oi, Marcelo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Realizei o pedido número 9347 no dia 11/05. O pedido nunca foi entre, não foi possível localizar entregador e mesmo assim fui cobrado e meu dinheiro não foi devolvido. entrei en contato com o suporte do ifood e fui simplesmente ignorado. Quero meu dinheiro de volta.
Oi, Eduardo! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
É patético o atendimento da plataforma; risível o tratamento que o ifood dá ao seu parceiro (que efetivamente traz o dinheiro). Respostas robotizadas sem nenhuma relação com o problema. Absolutamente ninguém responde, ou quando o faz é totalmente sem efetividade. Não entendo como uma empresa dessas continua a operar dessa maneira, só no Brasil mesmo.
Boa tarde me chamo Alef sou parceiro novo no ifoof, estou com problemas pra acessar minha gestão geral e não consigo falar com ninguém para me ajudar a não ser chat robótico que diz que não tem como me ajudar em meu problema.
Oi, Alef! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde, tive problemas com dois pedidos na plataforma, abri um chamado na mesma hora e ainda não tive retorno algum sobre! Canal de comunicação péssim.
Oi Talita! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa noite ! recebi uma mensagem avisando sobre a cobrança de mensalidade e gostaria de cancelar meu cadastro, mas não consigo acessar minha conta e nem recuperar minha senha, pois não recebo o email para redefinição de senha. O email cadastrado esta correto, já que recebi a mensagem sobre a cobrança da taxa. Diante desse problema como faço para cancelar meu cadastro? Aguardo retorno
Oi, Emanuely. Se você não teve movimentações financeiras na sua loja, pode ficar tranquilo, pois não haverá cobrança de mensalidade, tá bem? Essas condições já estão previstas no seu contrato
Estou tentando me cadastrar no iFood entregadores mas diz que o cadastro não foi aceito, não informa motivo e não me deixa solicitar uma nova avaliação.
Oi, Luis! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Olá, estou tentando retomar com minha loja no Ifood e não consigo pois não recebo o e-mail para redefinir minha senha. Quando coloco meu e-mail cadastrado, só chega um código de acesso, eu preencho e depois aparece que deu problema ao carregar a página. Gente, pelo amor de Deus! O suporte de vocês é péssimo, vocês não dão conta. Não tem um telefone decente para ter profissionais atendendo. Único método de resolução é dentro do próprio portal do parceiro que é justamente o que não consigo ter acesso. Me retornem, quero vender e não posso porque terei prejuízo pela falta de retorno de vocês. Meu cnpj é 25.221.576/0001-00