Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.294

  1. Olá não consegui acessar o portal do Parceiro da senha inválida ou expirada não entra de jeito nenhum

    1. Oi, Jorge. Você pode utilizar a opção “Esqueci minha senha” no próprio Portal, ou mesmo clicar “Esqueci meu e-mail” para ser direcionado ao nosso formulário de dificuldades de acesso. 🙂

  2. Bom dia!

    Atuo em uma empresa que perderam o cadastro que tinham no ifood, não lembram do email cadastrado, nem a senha.

    CNPJ 24426772000158 . Podem me ajudar na recuperação dessa conta?

  3. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!

    1. Oi, Felipe. Vamos te ajudar. 🙂 Para dificuldades no cadastro, você pode acessar diretamente o site https://parceiros.ifood.com.br e clicar no balão flutuante no canto inferior direito da tela. Indique se é restaurante ou mercado e escolha a opção “Dificuldades no site” no terceiro card. 😉 Nosso time vai verificar dar um retorno.

  4. Preciso de Ajuda com o portal do parceiro. Estou buscando fazer o login para terminar o cadastro e iniciar o funcionamento da minha loja e não tenho acesso nem suporte. A situação já está acontecendo próximo a 1 mes

    1. Oi, Victor. Sentimos muito por isso. :/ Temos um time à disposição pra te ajudar com o cadastro; basta acessar o site https://parceiros.ifood.com.br e clicar no balão flutuante no canto inferior direito da tela. Indique se é restaurante ou mercado, e depois selecione “Dificuldades no site” no card “Dúvidas e soluções”. É bem fácil. 😉

      1. Isso não resolveu meu problema. A assistente para num ponto que não resolve nada. Ja tenho log in, contrato assinado e a dificuldade é ao entra no portal

    1. Oi, Lazaro. Tudo bem, pois temos uma equipe pronta pra te ajudar a concluir o cadastro. Basta acessar o site https://parceiros.ifood.com.br e clicar no balão flutuante no canto inferior direito da tela. Indique se é restaurante ou mercado, depois selecione “Dificuldades no site” no terceiro retângulo. 😉

      1. Bom dia meu nome e Lucas não estou conseguindo entrar no portal do parceiro e não encontrei um número para que eu entre em contato com vocês, preciso urgentemente resolver essa pendência

  5. não consegui concluir o cadastro por que não consegui entra no portal do parceiro esta dando erro. ja entrei falei com roubor da rai

    1. Oi, Lazaro. Tudo bem, pois temos uma equipe pronta pra te ajudar a concluir o cadastro. Basta acessar o site https://parceiros.ifood.com.br e clicar no balão flutuante no canto inferior direito da tela. Indique se é restaurante ou mercado, depois selecione “Dificuldades no site” no terceiro retângulo. 😉

  6. Tivemos uma conta do Ifood que esta inativa e necessito reativar. Como devo proceder? recebo o codigo pelo e-mail cadastrado mas ao tentarmos acessar, informa que a conta esta inativa. tem como entrar em contato comigo?

    1. Oi, Carla. Vai ser ótimo ter você aqui de volta! <3 Pra reativar seu cadastro, acesse o site e clique no botão flutuante no canto inferior direito da tela. Nossa equipe vai estar à disposição pra te auxiliar nessa etapa. =D <3

  7. Estou tentando terminar o cadastro do meu restaurante e nao estou conseguindo, não estou conseguindo contato nenhum do ifood.

    1. Oi, Francisca. Vamos te ajudar com isso. Basta acessar o chat disponível em https://parceiros.ifood.com.br – é o balão flutuante no canto inferior direito da tela. Após indicar se é restaurante ou mercado, você terá diversas opções disponíveis que vão te colocar em contato direto com o nosso suporte pra casos assim. 😉

  8. Passei em um concurso público e para assumir a vaga, não posso ser MEI, por isso tive que dar baixa no meu CNPJ. Fiz isso e logo em seguida, tentei entrar no Portal do Parceiro Ifood para cancelar o meu contrato com o Ifood, porém não consigo entrar no Portal, sempre pede para eu colocar o código que me enviam por email e ao colocar, aparece a seguinte mensagem:
    “Ocorreu um erro ao carregar as informações do usuário. Tente novamente mais tarde.”
    Como proceder?
    Preciso cancelar meu contrato com o Ifood com urgência ou então apenas mudar o CNPJ, se isso for possível, meu filho vai abrir um CNPJ para continuarmos em parceria com o Ifood!

  9. Estou com problema ao acessar minha conta no portal, ao inserir o código ele dar inválido ou expirado, já tem dias que estou tentando e não consigo

  10. Preciso de ajuda para acessar minha conta no portal parceiros. Já tem dias que está dando código inválido ou expirado

  11. Olá, gostaria de mudar minha modalidade, atualmente OL mas, quero voltar a ser Nuvem, já faz uns 40 dias ou mais que estou sem fazer entregas para comprar com a regra dos 35 dias, mas lá no suporte do ifood ninguém me responde.

    1. Oi, Jackson. Você já entrou em contato com o nosso time pela opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro? Vamos retornar por lá, o quantos antes. 🙂

  12. Não consigo acessar meu restaurante que tá inativo e também não consigo falar com o suporte.
    Tô tentando por todos os canais mas só um robô me responde, nenhum atendente.

    1. Oi, Ana. Você consegue acesso ao Portal do Parceiro? Caso consiga, entre em contato com a gente pelo Portal do Parceiro, na opção “Chamados e ajuda” ou, se deseja reativar seu cadastro, pelo chat em https://parceiros.ifood.com.br. 😉

  13. Boa tarde, estou tentando entrar em contato com o suporte mas nao to conseguindo, nao tenho mais o acesso ao email e queria trocar pois nao estou conseguindo fazer o login

    1. Oi, Josue. Ao logar no Portal do Parceiro com seu e-mail antigo, clique em “Esqueci meu e-mail”. Essa opção vai direcionar para o nosso formulário de recuperação de acesso. 😉

      1. faz uma semana que ja fiz o formulario e nada, e todos os dados estao corretos, cade o suporte humano para parceiros que voces falam ? pagamos taxas absurdas pra nao ter nem um atendimento ?

        1. Oi, Josue. É o seu primeiro acesso ao Portal do Parceiro? Se for, nosso time pode te ajudar pela página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, basta você clicar no botão flutuante que aparece no canto inferior direito da tela e depois selecionar “Dificuldades no site”. Caso a dificuldade de acesso seja recente, pedimos que limpe o histórico do navegador e redefina a senha, criando uma nova agora com letras, número e caracteres especiais. 🙂

  14. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante. Pelo amor de Deus me ajudem!

    1. Oi, Darliane. Temos uma equipe exclusiva pra te ajudar nesse caso. Acesso a página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br – clique no botão flutuante no canto inferior direito da tela, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Depois disso, é só seguir as instruções que aparecem. Se tiver mais alguma dúvida, pode comentar. 😉

  15. Boa tarde, nao consigo acessar o portal do parceiro e nem o gestor, não recebo os códigos para entrar!! Preciso urgente do acesso!!!

  16. Estou com problemas para acesar o portal do parceiro e tudo é feito por lá inclusive abrir chamado mais como não consigo entrar como fazer coloco meu email e não recebo o codigo de acesso dentro estou vendo que esta com erro 500 que é erro no servidor de vcs

  17. bom dia
    sou parceiro ifood
    faz 3 dias que não consigo mais entrar no gestor de pedido e em o portal do parceiro
    quando tento entrar vem uma mensagem que não foi possivel enviar o codigo e para tentar mais tarde isto já vai para o 4 dia tenho selo do ifood não descumpri nenhuma das regras aguardo resposta para que eu consiga mexer no portal do parceiro o mais breve possivel.

    1. Oi, Amarildo. Nosso time está analisando sua mensagem e o e-mail utilizado aqui. Se for o mesmo do Portal do Parceiro, vamos buscar uma solução para o que você nos contou. 🙂 Você também pode preencher nosso formulário de recuperação de acesso neste link: https://forms.gle/H7Y3YPjMeT9R5N7w5.

  18. bom dia sou parceiro ifood
    mas faz 3 dias que não consigo acessar meu portal do parceiro e nem o gestor de pedido.
    erro não foi possivel enviar o cod tente novamente mais tarde.
    ja preenchi um novo formulrio que era para 24 horas para ser resolvido e ate o momento de 48 horas e nada

    1. Oi, Amarildo. Nosso time está analisando sua mensagem e o e-mail utilizado aqui. Se for o mesmo do Portal do Parceiro, vamos buscar uma solução para o que você nos contou. ? Você também pode preencher nosso formulário de recuperação de acesso neste link: https://forms.gle/H7Y3YPjMeT9R5N7w5.

  19. ⚠️Entrar no Portal do Parceiro:
    ja faz inumeras vezes que recupero senha, tambem recuperar email, ja me ligaram 2 vezes para me ajudar e nao conseguem. Ja fizeram comigo inumeras tentativas para que eu possa acessar o portal do parceiro e nada. Estou a dois dias esperando eles me ligarem e nada. Estou a 7 dias com meu ifood desligado porqur nao tenho suporte… ninguem consegue me ajudar. Ifood estou esperando ja mandei mensagem para todas as redes sociais e estou sem resposta. Muito dificil falar com voces. Deveriam trocar o nome (ifood para inimigos) porque de Parceiros vcs nao tem nada. Ate quando vou esperar? ate quando meu restaurante vai ficar fechado porque nao tem ninguem que possa me atender e resolver meu problema. Voces nao tem nocao de tantas coisas que ja fiz para tentar falar com voces. E tambem tentar acessar o portal. Dificil, to chateado, indignado e realmente cansado com esta situaçao.

    1. Oi, Denis. Abrimos um novo chamado aqui internamente pra te responderem pelo Portal, ok? 😉 Não se preocupe, vamos te ajudar com isso!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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