Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.460
Tem dias que tento finalizar meu cadastro no ifood parceiro para trabalhar logo e não consigo, entro em contato com a central ifood e não obtenho resposta, moro longe e pelo visto terei que sair de casa para ir em Osasco levando duas 2h de viagem para vê se a possibilidade de obter uma ajuda, porque o número cadastrado no Portal do parceiro não existe e o código que recebo para finalizar não vem pra mim porque não é o número correto, queria apenas trocar o número de cadastro ou finalizar meu contrato para refazer o cadastro no portal do parceiro. Será que podem me ajudar.
Ola Bom dia, estou com algumas dúvidas para abrir a minha página no Ifood, como consigo contato com os atendentes para sanar minhas dúvidas e iniciar o processo de abertura?
Oi, Monique! 🙂 Você pode consultar nossos especialistas pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. ?
Olá
Estou com dificuldades para acessar o Portal do Parceiro por conta de um erro no Site. Ao tentar logar, um erro aparece: “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.”
Oi, Fran! Você já tentou acessar por outro navegador ou limpar o cache? Se ainda tiver com dificuldades depois disso, fale com a gente pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/ ?
Boa tarde
Dia 14/09/2022 realizei uma compra – pedido n 0712, valor R$ 36,83, a loja cancelou o pedido, foi debitado na minha conta o valor dia 15/09/2022, não recebi o estorno até agora, fui na loja e me orientaram fazer solicitação no chat, Já realizei vários contatos no chat, ninguém resolveu, fui no banco a gerente me informou que o problema é com o ifood.
Atendimento desumano e ineficiente, já perdi muito tempo, desgaste mental e psicológico para não ser mal educada.
Aguardo retorno.
Oi, Michelle! Tudo bem? Poxa, sentimos muito por essa situação e esse não é o padrão dos nossos parceiros. ? Por aqui, conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa tarde,
Estou enviando pedido de socorro por esse email, porque todos que envio, voltam e não consigo resolver meu problema.
Estamos sem acesso no ifood, após solicitar pedido de mudança do nome da loja, que já foi alterado.
DADOS:
NOME: ERICKA FERNANDA DA SILVA ALVES
NOME DA LOJA: BOLO NO FORNO
CNPJ. 32.311.849/0001-72
CPF. 057.937.734-28
CELULAR: 82 99675-7064
Estamos precisando abrir a loja e como nosso foco é só delivery, não estamos conseguindo vender nada.
OBS: sou responsável para tratar destes assuntos.
Por favor, preciso de um contato por e-mail para formalizar uma demanda policial.
Oi, Miria. Pode mandar um e-mail para suporte@ifood.com.br que direcionamos, ok? ?
Oi, Evandro! Temos um time de atendimento exclusivo pra te ajudar nessa etapa de cadastro. Basta clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ?
Tenho restaurante pelo ifood parceiros com entrega pelo ifood. Um pedido de quase R$50,00 e o motoboy do ifood cancelou o pedido afirmando que a loja estava fechada, mas estava aberta e com o pedido já pronto. Descaso pois não consigo nem contestar.
Oi, Leo. Pedimos desculpa por essa situação, esse não é o padrão dos nossos entregadores parceiros. ? Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?
Olá, gostaria de saber como faço para concluir meu cadastro de Entregador, faz uns 3 meses que fiz e até o momento não foi habilitado, tenho alguns amigos que foram liberados em 1 semana.
Oi, Romario. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras com dúvidas e dificuldades, mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal para contato é a opção “Suporte” do app. ?
Bom dia!
não consigo acessar o portal do ifood gostaria de um retorno.
Oi, Jennifer. Como você não está conseguindo acessar, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) no site do Portal do Parceiro mesmo: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. ?
Boa tarde, troquei o CNPJ e conta bancária, levo um mês e meio que não recibo repasses, fiz o novo contrato, assinei, mas ainda não caiu na conta nada, não estou conseguindo comprar mercadoria e demais porque tenho o dinheiro parado, preciso de ajuda urgente o vou ter que fechar mía loja.
Ainda não recién repasses, faz um mês que não cai na conta e não tenho resposta de ninguém, vou ter que fechar mía loja, não tenho como comprar insumos.
Oi, Andres. Pedimos desculpa por essa situação e, pra que a gente consiga te ajudar, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, tá bem?
Boa tarde
Infelizmente está cada vez mais complicado ser parecido do iFood
Meu Deus, quanta burocracia pra tentar resolver um problema com o iFood, estou a meses sem conseguir acessar o portal do parceiro
Nem por lá consigo abrir um chamado , já tentei de todas as formas possíveis, entrar em contato mas é quase impossível
Ifooooood pelo amor de Deus
Preciso utilizar a plataforma
Portal do parceiroooooo
Mais competência por favoooor
Não sei mais onde recorrer
Estou perdendo vendas por conta do descaso de vocessss
Sou dono da ALBATROZ FAST FOOD
SE PUDEREM ME AJUDAR EU FICARIA MUUITO GRATO
Boa tarde
Infelizmente está cada vez mais complicado ser parecido do iFood
Meu Deus, quanta burocracia pra tentar resolver um problema com o iFood, estou a meses sem conseguir acessar o portal do parceiro
Nem por lá consigo abrir um chamado , já tentei de todas as formas possíveis, entrar em contato mas é quase impossível
Ifooooood pelo amor de Deus
Preciso utilizar a plataforma
Portal do parceiroooooo
Mais competência por favoooor
Não sei mais onde recorrer
Estou perdendo vendas por conta do descaso de vocessss
Sou dono da ALBATROZ FAST FOOD
SE PUDEREM ME AJUDAR EU FICARIA MUUITO GRATO
Estou tendo prejuízoos
O IFOOD PEDE PARA ACESSAR O PORTAL DO PARCEIRO… VOCÊ PÕE O EMail…A SENHA… DAÍ ELES DIZEM QUE ENVIARAM O CÓDIGO PARA O SEU EMAIL…NUNCA CHEGA!!!! OU SEJA, VOCE NÃO TERÁ ACESSO A NADAAAAA!
Oi, Franklin. Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver, tá bem? Nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiro), combinado? Te esperamos lá!
boa noite.
Eu fiz o cadastro com vcs de entregador
Mandei tudo mais as fotos não ficou.
Tento de todo entra em contato com vcs mais e muito difícil ser respondido e verificado, não consigo fazer um cadastro novo e toda vez que entro usando o email ou o celular que eu cadastrei fala que já tem outra pessoa usando sento que nem terminei o cadastro. Mim ajudem por favor.
Oi, Marcelo. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras com dúvidas e dificuldades, mas pra tentar de auxiliar, adiantamos que o melhor canal de contato é a opção “Suporte” do app, ok?
boa noite.
Eu fiz o cadastro com vcs de entregador
Mandei tudo mais as fotos não ficou.
Tento de todo entra em contato com vcs mais e muito difícil ser respondido e verificado, não consigo fazer um cadastro novo e toda vez que entro usando o email ou o celular que eu cadastrei fala que já tem outra pessoa usando sento que nem terminei o cadastro. Mim ajudem por favor. Obrigado
Nao estão fazendo repasse semanal e cobram por esse repasse e nunca resolvem o problema tá difícil em financeiro do iFood
Oi, Tiago. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. É só ir no Portal do Parceiro e clicar em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, combinado?
Não existe um número que consigo falar com iFood um absurdo isso
Tiago, tudo bem? Pra acionar nosso time, é só ir no Portal do Parceiro e clicar em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, combinado?
Ola boa tarde, faço ifood no modal de carro, mas trocou sozinho pro de moto, e não consigo trocar devolta, preciso de ajuda
Oi, Victor. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras com dúvidas e dificuldades, mas pra tentar de auxiliar, adiantamos que o melhor canal de contato é a opção “Suporte” do app, ok?
Não consigo acessar nem o portal nem o gestor de pedidos. Diz que meu usuário não possui nenhuma loja ativa associada.
E não consigo falar com ninguém do suporte.
Preciso de suporte.
Oi, Virginia. Tudo bem? Nesse caso, entre em contato com o chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Temos um time pronto pra te ajudar! ?