Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.673 respostas

    1. Oi Suelen! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  1. Cidadão não me entregou o pedido … Como fazer ?! Simplesmente cancelou .. no histórico da conversa .. deixei orientações bem claras de como ele chegar até minha residência …

    1. Olá, Marco. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Preciso de ajudar para acessar o ifood parceiros, simplesmente meu acesso não está funcionando mais e nenhuma forma de recuperação, tanto por e-mail ou cnpj.

    1. Olá, Alex! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  3. Fiz o cadastro fui aprovado em tudo e tá demorando muito pra liberar pra começar trabalhar, tem como ajudar??

    1. Olá, Lucas. Tudo bem? Você se cadastrou como restaurante parceiro? Se sim, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso, beleza?!

  4. Estou tentando reativar minha conta como parceira, porém sempre dá erro. Não consigo atendimento nem nos telefones listados. Como faço??

    1. Oi, Sandra. Tudo bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos te ajudar a resolver, beleza? 😉

  5. Olá boa tarde! Preciso de ajuda para acessar a minha conta no Ifood do restaurante, não consigo contato com vocês em nenhum lugar.
    Perdi o meu número que autenticava em dois fatores, como podemos prosseguir?

    1. Olá, Roni. Esperamos que esteja bem!
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  6. Olá gostaria de entregar de bicicleta porque até mesmo não possuo CNH A/B. Só que a região que cadastrei não abriu a opção de bicicleta.

    1. Olá, Cassiane. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial no Instagram que iremos atendê-lo.

  7. Preciso de um suporte no app, estou tentando cadastrar meu cartão mas não consigo toda vez dá que tenho que tentar novamente. Já liguei na central dos cartões me disseram que está tudo ok. Agora no app onde consigo contato?? Agradeço se me ajudarem equipe do iFood

    1. Olá, Victor. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  8. Por favor eu perdi meu e-mail e número de celular agora não consigo acessar o app para entregador e eu preciso dessa conta pra trabalhar me ajuda por favor

    1. Olá, Lourival. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  9. Minha conta simplesmente parou de entrar. Aparece que o número e senha estão errados, mas estão corretos e quando acesso através do email da erro e não chega o código pelo celular. Alterei o número no cadastro recentemente, só não conseguir mudar e-mail (que eu perdir o acesso) pq o chat para alterar o número estava em aberto ainda. Fiz várias tentativas e n conseguir mudar o e-mail. Agora n consigo acessar a conta nem pra trabalhar e nem para alterar o email cadastrado. me ajuda por favor!!

    1. Olá, João Victor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

    1. Olá, Jéssica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar no seu caso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  10. não consigo acessar o site com e-mail!
    eu perdi as senhas e não consigo recuperar

    como faço para solicitar a mudança do e-mail?

    1. Olá, Kassia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  11. Olá
    Queria cadastra minha conta de entregador já tem 5 dias que estão validando e não dão a resposta
    Pois preciso dessa conta pra trabalhar
    Sustentar minha família

    1. Olá, Samuel. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  12. Estou sem acesso ao portal do parceiro a 1 MÊS! e NENHUMA OPÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE CONTA FUNCIONA. Não consigo abrir chamados, alterar preços de entrega nem verificar pagamentos de pedidos, e não existe nenhum outro canal de suporte ao lojista, isso é um ABUSRDO! Precisamos que alguém entre em contato urgente. Para empurrar cupons vocês ligam todos os dias, para resolver algo crítico não existe nenhum atendimento humano!

    1. Olá, Ítalo. Sentimos muito por isso.
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  13. Oi, Rodolfo. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim, não é o que gostaríamos. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  14. fiz um pedido e a empresa não quis entregar no local correto, pois ele não tem habiliatação, gostaria que empresa fizesse algo sobre a situação, a localização correta foi colocada, e eu tenho que me deslocar pra pegar a encomenda pois não tem habilitação.

  15. Estou com problemas desde ontem com um pedido, pedi 1quilo de salmão e chegou em condições pessimas… cheirando mal e com uma cor acinzentada, claramente passado! Isso porque era um salmão fresco! Já abri solicitação , mandei foto… categorizei o mercado e até agora nada! Pedido número: 4825 de ontem 27/6 às 06:04 e solicitação aberta ontem mesmo pouco tempo antes receber as 13:52, terei q esperar quanto tempo, para ter uma solução?

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