Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.670 respostas

  1. Prezado Ifood,

    Estamos sem acesso as plataforma e não tem uma opção de ajuda para ifood mercado, vai sair pedidos e não conseguiremos entregar nada. Precisamos integrar um no sistema e também sem acesso a nada.

    Como faz para falar com vocês e resolver sendo que estamos sem acesso as plataformas???????

    1. Olá, Robinson! Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  2. Não estou conseguindo adicionar um cartão só está dando cartão e válido botos dados direitinho do cartão e só dá cartão inválido

    1. Oi, Uriel. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. [28/06, 20:37] Lui Carlos: Poxa estão fazendo covardia comigo estou na rua das laranjeiras aí me mandam 4 chamadas pra botafogo logico que não tem como eu chegar no horário me bloquearam ontem foi feito a mesma coisa não é justo
    [28/06, 20:38] Lui Carlos: Como vou pegar pedido em botafogo estando perto do coeme velho
    [28/06, 20:38] Lui Carlos: Covardia comigo não é justo ontem a mesma coisa

    1. Oi, Luiz Carlos. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza?! Assim nosso time poderá te ajudar!

  4. Estou com problema com repasse do ifood esta como pago mais nao recebi era pra ter sido pago quarta dia 26 hoje ja e 28 , falaram que teve problema com a caixa economica porem hoje mandaram a mensagem que todos repasse foram pagos , e continuo sem receber , nao tem um número para ligar, manda mensagem no suporte so depois de 24 horas pra responder mais minhas contas nao espera

    1. Olá, Lara. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  5. Fiz uma compra no ifood ,e veio errado e no chat , falou que eu não tinha direito de reclamar , vou procurar meus direitos e um valor baixo mas é meu.

    1. Sentimos muito pelo que aconteceu e queremos ajudar! Para isso, acesse a opção Ajuda do app ou envie uma DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  6. Coloquei um cupom de desconto errado na minha loja , já retirei mas no sistema e continua o cupom .
    Enquanto isso minha loja está fechada
    Os canais de atendimento do ifood são robôs .
    Já mandei várias mensagens e nunca tive resposta
    Até no reclame aqui já fui
    Lamentável

    1. Oi, Daniel. Envia uma DM pra gente no perfil @ifoodparaparceiros. Vamos verificar o que aconteceu. Ah, não esqueça de informar por lá CNPJ cadastrado, e-mail e número de telefone. 😉

    1. Oi, Altanir. Assim que possível envie uma DM para o nosso Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do que aconteceu, CNPJ de cadastro, e-mail e um número de telefone. Assim nosso time poderá ajudar você.

  7. Não estou conseguindo entrar no aplicativo mais só pq troquei de numero! Coloco o email coloco o código que vai pro email e vai direto pra enviar código pro meu antigo numero de telefone! Não consigo ajuda pra resolver!

    1. Oi, Suyane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, beleza? 😉

  8. Fiz o pedido pelo aplicativo do MC Donald’s e infelizmente inseri o endereço errado. O entregador cancelou o pedido e fiquei sem informações de como prosseguir. Fui até o Mc Donald’s para solicitar informações, e me informaram que o reembolso será pelo Ifood. A questão é que não estou conseguindo solicitar o reembolso

    1. Oi, Kerolayne. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  9. Não consigo cancelar meu pedido. Academia da Cachaça no Leblon não entregou o pedido, não tem como cancelar pelo site, eles não cancelam e os telefones deles não funcionam. Não tem como falar com vcs pelo aplicativo

    1. Oi, Adriana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção Ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil 😉

  10. Eu fiz um pedido de 85 reais e não recebi,entrei em contato com o iFood e não me reembolsaram.Perdi meu dinheiro e não recebi nada,suporte LIXO

    1. Oi, Thiago. Vamos te ajudar! Além da opção Ajuda do app, você pode entrar em contato a qualquer por direct no perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  11. Preciso entrar em contato com suporte não estou conseguindo acesso e tenho dinheiro retido para ser resgatado.

    1. Oi, Maria. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  12. Perdi o acesso ao meu e-mail e por isso não consigo entrar no portal do parceiro, pois pedem codig9 de confirmação e não consigo entrar para verificar. Estou desesperada. Já tentei contato por chat por WhatsApp mas ninguém me dá suporte.

    1. Oi, Francielli. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. Vamos ajudar você!

  13. Não estou conseguindo acessar minha conta do iFood. Está dando erro. Mandaram eu criar uma nova conta mas é as minhas informações anteriores?

    1. Oi, Aline. Tudo bem? Vamos te ajudar com isso! Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos analisar o seu caso.

  14. Eu gostaria falar com o iFood entrega, a minha conta do iFood tá mostrando que existe só que eu não tenho esse cadastro mais eu fui roubado, eu gostaria de saber se tem como eu falar com a central

    1. Oi, Luis Fernando. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo, tá bem?!

  15. Abri uma solicitação de ajuda no app sobre uma entrega q não consegui cancelar pq estava atrasada mais de 2h, e não obtive ajuda nem do ifood e muito menos da loja.

    1. Olá, Karla. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Não estou conseguindo acessar no aplicativo do ifood pois mudei de telefone e está dando falha toda vez que eu acesso no aplicativo.

    1. Olá, Jerry. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  17. Não estou conseguindo acesso a minha conta. Fiz pedido de um lanche e recebi revirado, violado e com refrigerante vazado. Antes de abrir o lanche entrei em contato com o chat e enviei as fotos da sacola violada e molhada com a nota e o lanche ainda lacrado. Solicitei reembolso e foi negado mesmo após comprovar que o lanche estava molhado. Logo após pedir orientação sobre o que fazer com o lanche molhado já que o reembolsa tinha sido negado. Não recebi retorno e minha conta foi deslogada automaticamente. Não consigo mais acesso a minha conta. Estou realmente frustrada com esse atendimento, já sou cliente a muito tempo do IFood, inclusive tenho assinatura do clube e mesmo assim tive o acesso negado a minha conta. Sempre fui muito bem atendida no chat, mas dessa vez me sentir lesada. Muito triste. O lanche era para os meus filhos. Estou muito decepcionada com o IFood.

  18. Bom dia! Estou tentando cadastrar a meu restaurante. Porém esta dando erro. O que eu preciso fazer?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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