Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.663 respostas

    1. Olá, Laíza. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  1. Preciso de ajuda pq não tenho acesso ao meu app, número de telefone que está lá não é mais meu. Preciso de ajuda para muda telefone senha

    1. Olá, Wellington. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para a sua recuperação de acesso.

    1. Olá, Carmen. Sentimos muito por essas experiência.
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que o nosso time responsável ajudar você. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    2. Olá, Carmen. Sentimos muito por essa experiência.
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que o nosso time responsável ajudar você. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Jaure. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  2. Nossa empresa mudou de proprietário, o número de telefone para o código de 6 dígitos de login está cadastrado no número do antigo proprietário e ele não está nos passando o código corretamente, da mesma forma, não temos acesso ao e-mail, pelo mesmo motivo de fata de suporte do antigo dono, como podemos proceder para recuperar o acesso ou cancelar a conta atual para podermos criar uma conta nova com o nosso CNPJ?

    1. Olá, Raphael. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  3. Olá tive um problema sério com um restaurante Fiz um pedido no domingo O pedido veio de outra pessoa o refrigerante todo derrubado dentro do saco abriram Abrir um chamado na mesma hora E estou até agora esperando o atendente responder

    1. Olá, Joyce. Sentimos muito por essa situação.
      Nesse caso, comente em uma publicação do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Meu usuário e senha não estão funcionando e a página de recuperação de login nao envia email dando erro.

    1. Olá, Lucimara. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  5. Olá preciso de ajuda pode me passar o número do 0800 para me passar?tenho uma pendência para resolver com vcs

    1. Olá, Fabiane. Tudo bem?
      O nosso atendimento é exclusivo online.
      Você pode entrar em contato com a gente via DM em nossa pagina oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar!

  6. Meu usuário e senha não estão funcionando e a página de recuperação de login nao envia email dando erro.

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  7. FIZ UM PEDIDO NO REI DO LANCHE ENTREGA ATRASOU UMA 1:00HRS
    CANCELEI LANCHE TIVE PAGAR NOVAMENTE NÃO ME ESTORNARÃO TENHO OS COMPROVANTES AQUI É POUCO 46,38 MAS SE NÃO ENTRA NA MINHA CONTA VOU NO PROCON

    1. Olá. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou comente em uma publicação no Instagram do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Perdi meu email e número de celular e não consigo usar a conta queria saber se tem como me ajudar a trocar tudo para começar fazer entrega pelo Ifood , pelo CPF consigo recuperar ?

  9. Meu cadastro está inativo e preciso reativar a loja o gestor de pedidos não é senha errada ele ficou inativo e agora quero voltar a vender pelo ifood mais não consigo falar por canal nenhum
    Meu cnpj 23746538000145

    1. Olá, Giseli. Tudo bem?
      Para que o nosso time possa ajudar no seu caso, você poderia enviar uma direct no nosso Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Aguardamos o seu retorno lá. 😉

  10. Boa tarde!
    Troquei meu cartão do banco inter tem apenas dois meses e, pra minha surpresa está sendo cobrado uma taxa do ifood de R$ 4,95, sendo que eu nunca comprei na plataforma do mesmo. Gostaria que vocês façam o estorno dos valores cobrado e, cancele a mesma.

    1. Olá, José. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se você deseja cancelar pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil que o nosso time vai ajudar.

    1. Olá, Carolina. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou comente em uma publicação do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  11. Boa tarde já enviei email consta que não existe mandei um direct tbm não resolveram meu problema até hoje a muito tempo estou sem acesso ninguém resolve não consigo acessar portal parceiros né gestão de pedido cansei de tanto solicitar e é sempre a mesma coisa tudo resposta automática meu contato 32991269186 email rozelimartinsjf96@gmail.com

    1. Olá, Rozeli. Tudo bem?
      Se você mandou mensagem na nossa página oficial, iremos te responder! Não esqueça de enviar o seu CNPJ, telefone com o DDD e e-mail atualizado, ok? 😊

  12. A dia aguardo o retorno do IFood Parceiro, e nunca entraram em contato , e não consigo de forma nenhuma realizar o cadastro da loja na plataforma ,já faz quase 1 mês🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️sempre dá erro , quando penso que vai carregar ,nada ! Aff

    1. Olá, Welisson. Tudo bem? Sentimos muito por isso.
      Você ja entrou em contato com o nosso chat de cadastro? Acesse: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

    1. Olá, Pedro. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  13. O motoboy do ifood roubo meu troco entrei em contato com a loja eles me mandaram ir fazer uma reclamação e até agora nada do meu dinheiro e o ifood não da nenhuma resposta

    1. Olá, Manuela. Sentimos muito por essa situação.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou comente em uma publicação no Instagram do @ifoodbrasil.

  14. Boa noite me chamo Luciano moro em Salvador é quero recupera minha conta perdi o email antigo e o número , esqueci a senha de entra no aplicativo, mais caso precise de meus dados eu posso enviar se for nessessario.

    1. Olá, Luciano. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e ajudar.

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