Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Esqueci a senha e perdi acesso a conta de email que esta vinculado o CNPJ, como trocar o email, ou readquirir acesso ao portal?
Olá, Frederico. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Preciso do retorno de vocês!
Tenho loja cadastrada há 3 anos, fiquei ausente desde setembro por conta de uma cirurgia, agora a conta não abre mais. Quero voltar a vender e o Ifood não dá nenhum suporte, que decepção!
Perdi o acesso a minha conta. Preciso reativar
Olá, Weverton. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso.
Bom dia, não consigo acessar minha conta no ifood parceiros. Já tentei de tudo, e não me enviam o código para redefinir senha
Já entrei em contato com vocês pelo instagram, mas não me respondem
Oi, Maria Julia. Fique tranquila que vamos te ajudar, tá bem? Envie uma DM no Instagram @ifoodparaparceiros com o número do seu CNPJ e telefone, por favor? Esperamos sua mensagem!
Estou tentando acessar minha conta..
Preciso de suporte do Ifood. Sei o e-mail cadastrado mas não o telefone cadastrado.
Oi, Tamires. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Vamos dar uma olhadinha 😉
Bom dia ,não consigo acessar minha conta .da sempre algo deu errado .faz uns meses que não uso o Ifood parceiros mas agora não consigo ter acesso e nem recebo o e-mail conseguir ter acesso novamente.
Oi, Winny. Você poderia enviar uma mensagem para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos analisar melhor.
Bom dia esqueci a senha da minha há conta já coloquei esqueci senha pra enviar o código estou esperando esse código já faz uma semana e não chega
Olá, Jorge. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te ajudar melhor.
Bom dia nao consigo entrar no aplicativo de entrwgador
Meu email e outro e numero de telefone tambem nao consigo entrar pois nao e o mesmo .
Oi, Mario. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Eu preciso de falar com alguém ,e o menu não tem opção
Oi, Marcelo. Estamos aqui para te ajudar. Você é nosso parceiro restaurante?
Já fiz o cadastro do restaurante que trabalho no Ifood e tenho o login e senha, mas ao acessar dá erro. Aí tem uma parte que falam que vão enviar instruções para o meu e-mail e nunca chega o e-mail. Aí o único suporte que dão no chat e por telefone fala é para entrar na conta para abrir um chamado, agora me diz COMO É QUE VOU PEDIR O SUPORTE DA MINHA CONTA SE NÃO CONSIGO ENTRAR NA CONTA?????? Palhaçada, estou tentando andar com o negócio e realizar vendas, o Ifood faz a maior propaganda para utilizar a plataforma deles para vender e não consigo nem entrar na conta. Preciso de suporte urgente!!!!
Olá, Patricia. Fique tranquila que vamos te ajudar com isso!
Poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. 😊
Perdi meu email e número de celular e não consigo usar a conta queria saber se tem como me ajudar a trocar tudo para começar fazer entrega pelo Ifood , pelo CPF consigo recuperar ?..
Alguém pode me ajudar perdi email e número de celular quero recuperar conta do ifood entregador
Olá, Leonardo. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Eu já mandei lá no direct e tem quase um mês e sem resposta. Estou todo dia perguntando se há algum retorno e ninguém me responde. Poderiam me dar um retorno?
Preciso de suporte!
Vendia no Ifood há 3 anos, mas precisei me ausentar por conta de uma cirurgia.
Agora, a senha não acessa mais, o código que chega não é aceito na plataforma e não recebi nenhum retorno no e-mail enviado dia 1/06.
Cadê a consideração com o estabelecimento?
Oi, Lari. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso? Assim conseguiremos te ajudar.
Não recebi minha promoção das minhas primeiras rotas compridas, já se passou os 15 dias úteis prometidos para o repasse
Olá, Tiago. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.
Estou mandando mensagem todo dia no direct e sem retorno a 1 mês. Poderiam me dar um retorno?
Quero receber meu repasse semanalmente ! Mudaram meu repasse acabaram comigo ! Injusto trabalhar o mês todo e receber só no mês seguinte valores picado ainda ! Se não resolver meu problema vou caí fora dessa parceira que só beneficia vocês ! Um atendimento ruim e quase impossível de revolver algo pelos chats
Olá, Everton. Tudo bem?
Você já conferiu se está utilizando a versão mais atualizada do App? É só buscar por “iFood Pago” na sua loja de aplicativos. Se ainda precisar de ajuda nos envie uma direct em nossa pagina oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Já tem mais de 1 ano que tenho problemas com meu endereço de entrega. Está corretamente cadastrado no aplicativo, no entanto, todas as vezes os entregadores recebem a localização errada e eu preciso ir para a rua e ficar conversando e ensinando como chegar na minha casa. Já aconteceu de ficar sem meu pedido. É muito trabalho e aborrecimento, muitas vezes deixo de pedir pelo desgaste.
Oi, Vanessa. Você já abriu um chamado lá na opção Ajuda do App? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa tarde não consigo entrar no app a senha eo email não estar validado e não consigo entrar no app
Oi, Marcos Alexandre. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos dar uma olhadinha no seu cadastro.
Minha conta no Ifood está em lista de espera e não libera preciso trabalhar alguém pode me ajudar (a conta já está aberta só que tá congelanda
Fala, Gabriel, beleza?! Seu cadastro é como restaurante parceiro ou entregador?
Estou tratando de recuperar meu acesso e não entra. Já tentei pedir a autorização por email não chega mensagem.
Deixei meu email aguardando o contato pois preciso acessar a página para ajustar.
Oi, Gabi. Você poderia enviar seus dados através do Instagram @ifoodparaparceiros? Vamos dar uma olhadinha!
Eu estou tentando aprovar meu cadastro para poder fazer as entregas mas não consigo.
Oi, Gabriel. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉
Gostaria de saber o porque da minha conta de entregador ainda não ter sido liberada pra eu rodar, sendo que todos os documentos estão aprovados!
Oi, Adaías. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Tinha minha assinatura com a conta, lá tinha cupons da assinatura e tb que comprei…
Meu acesso do nada tá indisponível.
Não consigo mais acessar de jeito nenhum, preciso de ajuda.
Oi, Priscilla. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.