Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.895
Fazer uma reclamação e insatisfação que a minha conta no iFood foi excluída , como assim?
Vocês não podem fazer esse tipo de exclusão sem ao menos eu contestar algo que é minha conta antes de analisar qualquer coisa .
Quero muito um parecer de vocês o mais rápido pois tenho esse direito de saber porque desativaram minha conta para não conseguir fazer pedido. Sou cliente fiel a muitos anos de vocês e vocês me excluíram sou uma pessoa boa honesta de família ,corro atrás dos meus objetivos sou trabalhadora ,batalho para fazer pedido com vocês e vocês do nada fizeram isso com a minha conta.
Solicito minha ativação e uma análise pois a minha conta não pode ficar suspensa não
Desde já agradeço
Oi, Cami. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas no canal @ifoodbrasil temos um time especializado para te ajudar.
Realizei um pedido no MAC , para entregar no apartamento da minha filha no Rio de Janeiro
O entregador não abordou o porteiro, não interfonou , cancelou a entrega , encerrou o atendimento
Como eu fico em uma situação desta
Oi, Jose Marcelo. Sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.
Cliente recebeu pedido , cancelou o pedido , nosso entregador já tinha entregue , ela comeu de graça o Ifood n tem suporte para loja , não tem como falar com atendente , muito complicado de abrir um chamado q nem consegui . Cliente comeu de graça e fiquei no prejuízo ainda
Oi, Lucas. Na aba “Pedidos” do Portal do Parceiro, você consegue buscar por esse pedido e solicitar a contestação. Se o cliente tiver selecionado um motivo que pode ser contestado, o botão “Contestar cancelamento” aparecerá no canto inferior da tela. Caso o botão de contestar cancelamento não esteja disponível e, ainda assim, você discorde da solicitação, abra um chamado com nossa equipe de suporte.
estou com problemas no uso do meu cartão de credito, a conversa esta desde ontem aberta e ninguem responde, ninguem ajuda a resolver o problema IFOOD JA FOI BOM
Oi, Suellen. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas além da opção Ajuda do app, você consegue buscar auxílio enviando direct para o Instagram @ifoodbrasil
Por favor preciso que entre em contato comigo porque é quase impossivel falar com um representante de vocês tenho loja aberta no ifood e nao consigo entrar pois vcs nao mandam o email para recuperar a senha entao é impossivel entrar tento recuperar a senha mas o email de recuperação nunca é enviado ai fica dificil
Oi, Christian. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!
Fiz um pedido no dia 05/07 o endereço estava no endereço do meu trabalho ,aí mudei para o endereço que estava o rapaz no caso entregador não quis saber cancelou meu pedido é não quis fazer a nova rota sabendo que deixei bem claro que pagaria a nova taça de entrega eu quero meu dinhero de volta se não vou processar a empresa
Fiz um pedido no dia 05/07 o endereço estava no endereço do meu trabalho ,aí mudei para o endereço que estava o rapaz no caso entregador não quis saber cancelou meu pedido e não quis fazer a nova rota sabendo que deixei bem claro que pagaria a nova taxa de entrega eu quero meu dinhero de volta ou meu pedido se não vou processar a empresa
Olá, Crislaine. Tudo bem? Sentimos muito por isso!
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Bom dia, fui parceiro do iFood alguns meses atrás, encerrei minha conta com vocês e ficou débitos pendentes para receber . Mas, não caiu em nossa conta, gostaria de ajuda para concluir essa transação.
Nome da loja: KJ acaiteria
CNPJ: 52.293.952/0001-44 (encerramos esse CNPJ recentemente.
Obrigado pela atenção.
Olá, João. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.
Não consigo realizar a recuperação da minha senha, o e-mail nunca chega!
Olá, Danilo. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.
Fiz um pedido não recebi meu lanche e também não devolveram meu dinheiro e não consigo falar com ninguém do ifood
Olá, Ariana. Tudo bem?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Nao consigo recuperar minha conta de jeito nenhum, ja tentei de tudo e nao consigo acessar minha conta ifood entregador.
por favor enviar email meus comentarios somem aqui com tantas pessoas passando pelo mesmo problema
Oi, Luccan. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado no Instagram para te ajudar em situações como essa!
Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
PIOR COISA QUE EU FIZ FOI COLOCAR IFOOD NA MINHA LOJA! NÃO TEM COMUNICAÇÃO NEMHUMA COM ELES.
Olá, Herikson. Tudo bem? Pedimos desculpas por essa experiência.
Para que nosso time responsável possa ajudar você, poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros?
Estou querendo botar o meu email atualizado silviojeronimojp@gmail.com 83988733464
Estou querendo trabalhar no Ifood mãos não estou sendo altorizado
Boa tarde perdir meu gamil e senha é não consigo entra no app
Olá, Jaime. Tudo bem?
Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.
Não consigo acessar minha conta do iFood parceiros ,não recordo da senha. Tento redefinir e não chega nenhum e-mail pra redefinição . Já entrei em contato pelo Instagram não obtive retorno. Podem me ajudar de alguma forma ?
Olá, Yasmin. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
No dia 22/06/24, um entregador do iFood roubou meu celular, um iPhone, na calçada da Rua Alvaro Rodrigues 170 Botafogo, as 13:11
Ele estava em uma moto de Placa SRD7818 cujas imagens foram retiradas pelas cameras do predio desse numero.
Quais as providências que vocês podem tomar?
Olá, Aline. Sentimos muito pelo ocorrido e reforçamos que o iFood não compactua com essas atitudes!
Envie uma direct no Instagram para @ifoodbrasil com as informações do ocorrido que nosso time vai ajudar você!
estou tentando entra na minha loja e nao consigo,nunca chega email de recuperaçao de conta! pode ajudar?
Olá, Thiago. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.
Não consigo acessar minha conta do Ifood.
Não consigo trocar a senha de acesso.
Não chegar o email pra resetar a minha conta.
Olá, Janderson. Tudo bem?
Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente do iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.
Tenho um pedido 2534 no Ifood feito ontem dia 07/07 pra ser entregue hoje dia 08/07 e o entregador não apareceu e deixou mensagem dizendo que não achou meu número,eu já recebi entregas do Ifood e de outras empresas nesse meu endereço,eu quero meus produtos ou meu dinheiro de volta se não vou no procon fazer reclamação de voces