Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.661 respostas

  1. Fiz um pedido no dia 05/07 o endereço estava no endereço do meu trabalho ,aí mudei para o endereço que estava o rapaz no caso entregador não quis saber cancelou meu pedido e não quis fazer a nova rota sabendo que deixei bem claro que pagaria a nova taxa de entrega eu quero meu dinhero de volta ou meu pedido se não vou processar a empresa

    1. Olá, Crislaine. Tudo bem? Sentimos muito por isso!
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Bom dia, fui parceiro do iFood alguns meses atrás, encerrei minha conta com vocês e ficou débitos pendentes para receber . Mas, não caiu em nossa conta, gostaria de ajuda para concluir essa transação.
    Nome da loja: KJ acaiteria
    CNPJ: 52.293.952/0001-44 (encerramos esse CNPJ recentemente.

    Obrigado pela atenção.

    1. Olá, João. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Danilo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Ariana. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Nao consigo recuperar minha conta de jeito nenhum, ja tentei de tudo e nao consigo acessar minha conta ifood entregador.

    1. por favor enviar email meus comentarios somem aqui com tantas pessoas passando pelo mesmo problema

    2. Oi, Luccan. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado no Instagram para te ajudar em situações como essa!
      Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  4. PIOR COISA QUE EU FIZ FOI COLOCAR IFOOD NA MINHA LOJA! NÃO TEM COMUNICAÇÃO NEMHUMA COM ELES.

    1. Olá, Herikson. Tudo bem? Pedimos desculpas por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar você, poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros?

    1. Olá, Jaime. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  5. Não consigo acessar minha conta do iFood parceiros ,não recordo da senha. Tento redefinir e não chega nenhum e-mail pra redefinição . Já entrei em contato pelo Instagram não obtive retorno. Podem me ajudar de alguma forma ?

    1. Olá, Yasmin. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  6. No dia 22/06/24, um entregador do iFood roubou meu celular, um iPhone, na calçada da Rua Alvaro Rodrigues 170 Botafogo, as 13:11
    Ele estava em uma moto de Placa SRD7818 cujas imagens foram retiradas pelas cameras do predio desse numero.
    Quais as providências que vocês podem tomar?

    1. Olá, Aline. Sentimos muito pelo ocorrido e reforçamos que o iFood não compactua com essas atitudes!
      Envie uma direct no Instagram para @ifoodbrasil com as informações do ocorrido que nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Thiago. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  7. Não consigo acessar minha conta do Ifood.
    Não consigo trocar a senha de acesso.
    Não chegar o email pra resetar a minha conta.

    1. Olá, Janderson. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente do iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-lo.

  8. Tenho um pedido 2534 no Ifood feito ontem dia 07/07 pra ser entregue hoje dia 08/07 e o entregador não apareceu e deixou mensagem dizendo que não achou meu número,eu já recebi entregas do Ifood e de outras empresas nesse meu endereço,eu quero meus produtos ou meu dinheiro de volta se não vou no procon fazer reclamação de voces

  9. Fiz um pedido no dia 04/07 e solicitei o cancelamento imediato pois todos os itens vieram errados, TODOS. Não tive suporte da loja e muito menos da plataforma que só manda uma mensagem “estamos com alta demanda, será respondido em breve”. São 5 dias para resolver um problema simples, reembolso. Tentei contato pelo Instagram, conforme auxiliaram e fui ignorada também. Preciso de ajuda com esse problema, pois não vou pagar um pedido que não fui em quem fez.

    1. Oi, Cami. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. 😔 Como você já acionou o nosso time de suporte, basta aguardar que em breve te retornaremos, ok?

  10. Minha conta desapareceu. Usava bastante ( cerca de 1 a 2 mil / mês e tinha uns 800 reais em credito de gift card). Ninguém resolve. Preciso que entrem em ctt.

    1. Olá, Mirian. Tudo bem?
      Se você é cliente do iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  11. Minha loja é meu repasse esta bloqueado sendo que não infrigim nem uma regra e nem fiz nada de errado
    Espero que vocês entrem em contato comigo pra resolver se não vou casa meus direitos na justiça deixem um telefone ou email pra mim fala com vocês

  12. Fiz um cancelamento e me devolveram o valor em crédito no Ifood, sendo que paguei via pix. Quero meu dinheiro na minha conta!
    Não existe um canal de atendimento ao cliente. Empresa não é séria.

    1. Oi, Edilson. Lamentamos por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  13. Oi, Raquel. Lamentamos pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou comente lá no Instagram @ifoodbrasil.

  14. Não estou conseguindo cadastrar minha loja no Ifood,fala que meu CNPJ novo está inativo,mais já consultou em todo e está ativo,não consigo falar com um atendente ,só com robô que não resolve o meu problema,já faz dias que estou tentando cadastrar e nada .

    1. Olá, Iara. Tudo bem?
      Recomendamos que você acesse nosso chat de cadastro através desse link: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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