Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.661 respostas

  1. Oi, Crislaine. Seu cadastro foi bloqueado na plataforma? Poderia verificar seu e-mail, incluindo caixa de spam, e respoder ao e-mail com a informação sobre encerramento? Precisa ser o mesmo e-mail cadastrado no iFood.

  2. Olá, preciso de ajuda para reativar meu acesso na plataforma.
    Meu CNPJ está ativo, porém não consigo acessar o portal com meu login e senha.
    Já tentei recadastrar uma senha porém sem sucesso .
    Preciso de ajuda do time de suporte com urgência .
    donalucia2015@outlook.com

    1. Olá, Lucinea. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  3. Meu pedido veio cru sem condições de consumo quando solicitado a loja a mesma informou que o estorno seria com o ifood porem o ifood diz que esta com demanda e entrara em contato porem isso foi ontem, perdi dinheiro pela falta de suporte do ifood

    1. Oi, Weslley. Lamentamos por essa experiência, não é o que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  4. Recebi minha mercadoria no sábado e estava faltando coisas. Desde sábado estou tentando contato através do chat e só dizem que estão com uma alta demanda. Não entregam o que faltou e não devolvem o dinheiro. Vou processar o Ifood!!!

    1. Oi, Cristiane. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas envie um direct pelo Instagram @ifoodbrasil que nosso time irá te ajudar.

  5. Olá prezados solicito verificar a minha conta já faz muito tempo que estou na espera desde do ano passado e não fui liberado ainda pra rodar.

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  6. Eu tô a meses tentando cadastrar minha loja e toda vez aparece que o cadastro foi concluído porém não consigo acessar o portal do parceiro, sempre que entro da erro! CNPJ 42607749000141

    1. Oi, Jessyca. Vamos dar uma olhadinha no seu cadastro. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor?

    1. Olá, Renata. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. No dia 08/07/24 realizei uma primeira tentativa para uma compra num supermercado, utilizei meu cartão de crédito como pagamento, logo em seguida após a confirmação do pedido, recebi uma mensagem que a loja teve um problema e cancelou o meu pedido. Antes que eu fizesse alguma coisa, o estorno do valor que paguei no meu cartão já estava no saldo da carteira do Ifood. Neste momento não me importei, pois eu estava fazendo a segunda tentativa de compra no mercado e iria utilizar o saldo já que estava lá.
    Aconteceu a mesma coisa que o primeiro pedido, a loja cancelou alegando que um dos itens estava em falta. Novamente o dinheiro foi estornado via saldo na carteira do app.
    Aguardei um tempo achando ser alguma instabilidade da plataforma, e fiz a terceira compra utilizando o saldo no mercado, porem novamente foi cancelado e o saldo estornado no app sem mais nem menos.
    Logo em seguida, e entrei em contato com o Ifood para solicitar que o estorno seja feito no cartão de crédito que foi a primeira origem do pagamento, e já como não consegui fazer o mercado pela plataforma, terei que fazer diretamente na loja física, e na loja física eu não uso o saldo da carteira Ifood e sim o crédito do meu cartão. O Ifood está me recusando este estorno no cartão de crédito uma vez que está no saldo da carteira no app. Acontece que eu não pedi em nenhum momento que fosse estornado por lá. Uma decepção!! Eu espero que este problema seja resolvido, se não terei que usar outros órgãos para resolver.

    1. Oi, Stefanie. Sentimos muito por isso. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Paula. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. (:

  8. Fiz rancho e o yfood deu como mercadoria entregue mas não recebi nada e pede para avaliar o entregador,o mercado da compra disse que o entregador saiu da loja com as mercadorias,mas não recebi as mercadorias. No app ninguém responde. Quero minhas mercadorias ou meu dinheiro de volta.

    1. Olá, Viviane. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. Bom dia gostaria de saber como faço para liberar minha conta ifood entregador pós está dando erro faz 3 anos

    1. Olá, Rogerio. Tudo bem?
      Fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  10. Estou tentando resgatar 2 Ifood card, consigo completar o resgate pelo app, mas o saldo não aparece na minha carteira!! E o card continua sendo passível de desbloquear!

    1. Olá, Juliana. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  11. Olá, Estou precisando de uma ajuda pois estou aguardando um retorno via chat do app do Ifood de uma cobrança que aparece em meu histórico de compras no dia 03.07.24 as 17:51, exatamente o valor total que eu tinha de saldo em minha conta (R$ 281,34), porém não realizei nenhuma compra nesse dia, sendo a ultima compra realizada no dia 08/06/2024. Agradeço a atenção e ajuda.

    1. Olá, Rafael. Sentimos muito por essa experiência.
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Boa tarde já abri vários chamados sobre broquei da loja e o bloqueio do pagamento e vcs não resolvem o problema isso é um estres já fiz o que mandarão e vem sempre a mesma coisa já notifique o problema de co duta errada já foi resolvido e vcs não resolve o problema esse chamado não resolve nada quero uma solução principalmente te do repasse

    1. Oi, Roseli. Você poderia enviar um direct com seus dados para o Instagram @ifoodparaparceiros? Assim conseguiremos te auxiliar.

  13. Estou a semanas tentando reativar minha conta de parceiro sem sucesso!
    Não existe um telefone, um e-mail para contato, nada absolutamente nada.
    Me orientam a entrar no portal do parceiro e abrir o um chamado. Parece que estou falando inglês.
    NÃO CONSIGO ACESSAR O PORTAL E BENDITO E-MAIL DE RECUPERAÇÃO NÃO CHEGA!
    Uma empresa desse porte não ter um canal de atendimento pelo amor de w

    1. Olá, Giselle. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar na sua recuperação de acesso, você poderia entrar em contato com a gente na direct em nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

  14. Preciso substituir o cnpj do antigo dono pelo novo mas não consigo pois o cnpj antigo está desativado.

    1. Olá, Maicon. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

    1. Olá, Maycon. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  15. Olá, tudo bem? Tenho uma loja no iFood, mas não utilizava ela há alguns meses. Estou tentando acessar, mas sempre dá o mesmo erro (Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.) Clico para recarregar, e não recarrega.

    Não consigo acessar minha conta para nada. Estou há 2 semanas nessa luta para acessar minha conta. Tentei de todas as maneiras que que vocês deixaram disponíveis, mas não obtive sucesso.

    Gostaria que me ajudassem com isso.

    Desde já agradeço.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Não se esqueça de nos informar o CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  16. Oi boa tarde! Me chamo Lucas perdi meu email para entrar na minha conta empresa do Ifood. Gostaria de saber um canal de atendimento ou telefone que possa resolver isso. Gostaria de recuperar ela ou poder excluir ela pra criar uma nova… Obrigado Att

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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