Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.625 respostas

  1. Perdi minha gmail do Ifood e não estou conseguindo entra e nem tem como eu fazer outra conta porq meu CPF aparece

    1. Olá, Diana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Boa tarde! Não consigo acessar minha conta no portal do parceiro, não consigo receber código para acessar de forma nenhuma, faz um tempo que fiz o cadastro mas não consegui usar agora que estabilização da loja está pronta não consigo nem abrir e nem fazer outro cadastro porque consta que já tenho um cadastro. Preciso de ajuda.

    1. Olá, Raphael. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Boa tarde, Não recebi o contrato e não tenho acesso ao portal do parceiro, parecei de receber o cod. no email.

    Aguardo o retorno

    1. Olá, parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. Boa tarde, estou recebendo contato do ifood de uma loja que foi cadastrada no meu número de telefone, contundo nunca cadastrei nenhuma loja no ifood.

    1. Olá, Monise. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Boa tarde, cheguei no burguer king pra fazer a coleta do pedido ,lá me informaram que já havia sido entregue esse pedido ,então sai de lá com o app em rota ,cheguei em casa ainda tava em rota ,fali com suporte no app pra cancelar, e foi solicitado a devolução do pedido, mais eu não coletei nenhum pedido, e meu app tá trancado nisso não consigo trabalhar.

    1. Olá, Patrícia. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct que iremos atendê-la.

  6. Boa tarde!
    Já tem um tempo que fiz o meu cadastro o Ifood parceiros, agora quero começar a vender, mas não estou conseguindo acessar o portal, não recebo o email de recuperação de conta e nem de senha, preciso de ajuda urgente, todos os meios de comunicação já tentei e faço o passo a passo do que é orientado, faço mas continua dando erro. Preciso que alguém entre em contato comigo, e que não seja um robô.

    1. Olá, Thais. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia enviar um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros?

  7. Boa tarde fui fazer o cadastro da o iFood já tinha um cadastro lá como é o minha foto e nem minha habilitação aí eu consegui cancelar aquela conta e fazer a conta com a minha habilitação com minha foto com meus dados e pq eu acabei de pegar a habilitação agora então já é a terceira vez que eu tô tentando me cadastrar quando eu coloco minha habilitação e meu rosto

    1. Oi, Wallace. O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de tudo que tá rolando!

  8. Gostaria de realizar o meu login, mas está dando como incorreto, e clico em esqueci o email ou senha, e mesmo assim não consigo resolver o meu problema.

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Não chega no meu email o procedimento para recuperar o acesso a minha conta do ifood, por favor me ajudem.

    1. Olá, Márcio. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Camila. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

    1. Olá, Graciela. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Carina. Tudo bem?
      Para falar sobre assuntos financeiros como taxas, repasses ou outras cobranças, acione nosso time de especialistas pelo Portal do Parceiro. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  10. Não tenho conta no ifood, porém, tenho uma maquininha e gostaria de receber os pagamentos do Ifood beneficios, como posso fazer para cadastrar vocês como forma de pagamento?

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para receber pagamentos com o iFood benefícios, basta sua maquina está credenciada para pagamentos com VR/VA.

  11. Estou tentando entrar em contato co. Vocês pra cancelar uma conta antiga em outro aparelho e não tenho retorno. E continua descontado no meu cartão de crédito. Como faço pra cancelar?

    1. Olá, Suellen. Tudo bem?
      Se você está sem acesso ao seu aplicativo, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  12. Uma equipe presencial de vocês vieram em minha loja, realizaram um cadastro no meu CNPJ e a partir dai não consegui o retorno do cadastro, nem e-mail que foi cadastrado, nem senha, e quando tento fazer um cadastro diretamente na plataforma, ela diz que o CNPJ já existe um cadastro. Quero algum e-mail para suporte que solucione meu problema, pois eu estou perdendo vendas, e estou com um cadastro feito na plataforma de vocês que não estou usando

    1. Olá, Bismarck. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  13. O atendimento pelo suporte não funciona no Portal do parceiro e não há nenhum outro contato ou canal para ajuda. Como proceder?

    1. Olá, Debora. Tudo bem?
      Se você abriu um chamado e não teve resposta, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Boa tarde, tive minha conta bloqueada por reconhecimento facial, abri um chamado dia 19 e está dizendo que em até 4 dias teria resposta e nada até agr.
    Esse bloqueio foi feio de maneira errada, pois uso minha conta diariamente tenho mais de 2.000 entregas, se possível me ajude a reaver isso, olhando as fotos das tentativas de reconhecimento, pois foi eu eu que estava tentando e não estava aceitando o iFood vem passando por instabilidade esses dias acredito que tenha sido o problema.

    1. Olá, Natan. Sentimos muito por isso!
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

      1. Já fiz contato por lá, contato via suporte e não tive nenhum retorno, e só revisar as fotos anteriores do reconhecimento facial que irão ver que era eu que estava fazendo e não estava reconhecendo !

    1. Olá, Wallace. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  15. Não consigo usar meu saldo na carteira do iFood
    Fica dando comportamento atípico
    Já abri mais de 5 chamados e só recebo resposta automática

    1. Olá, Rosangela. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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