Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.443 respostas

    1. Olá, Gilvan. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  1. Preciso que alguém do suporte entre em contato comigo, faz duas semanas que não consigo acessar minha loja e o portal do parceiro, sendo assim não consigo suporte pelo portal
    Fabiana 11 94020-4229

    1. Olá, Fabiana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Caros, não sei mais a quem recorrer, realizei uma compra via aplicativo dia 24/07 no qual o mercado mandou 48 coquinhas com data de vencimento para dia 08/08/24 e duas cocas 2 litros e meio com vencimento dia 21/08/24. Ao perceber, eu imediatamente via aplicativo tentei contato com a central de ajuda, no qual sempre tive respaldo, porém para minha surpresa essa função não estava permitindo enviar as imagens, após várias tentativas, decidi desinstalar e reinstalar o app. Só piorou a minha situação, pois agora ele da erro, e não consigo entrar, ontem eu consegui, porém na hora de colocar o código de validação do e-mail, ele não sai daquela tela. Então desinstalei novamente e agora, tbm não entra, igual anteriormente. O mercado agiu de má fé, comprei as bebidas para consumo, porém sou sozinha e jamais conseguirei beber essa quantidade de refrigerante em menos de 15 dias. Preciso resolver essa questão, fazendo a troca por cocas com prazo maior para consumo e ter meu aplicativo de volta. Tentei mandar email, porém o end que achei na internet era invalido, o email voltou. Tentei os telefones, e as chamadas não ocorrem, são encerradas, abri um reclame aqui, porém sem que o prazo é extenso. A ideia e resolver, pois nunca tive esse problema com vocês, mas não quero sair no prejuizo. Nem gostaria de estorno, se fosse possível queria um respaldo mesmo para trocar a mercadoria. Podem me ajudar? O email cadastrado no meu app é o mesmo que eu inseri aqui para contato.

  3. cadastrei minha loja essa semana no ifood e não recebi nenhum suporte, estou tentando fazer login no portal do parceiro e não consigo acessar!

    1. Olá, Beatriz. Sentimos muito por isso!
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  4. mas nunca compro pelo ifood, não indico a ninguém, horrivel o suporte, mais de 5 horas pra responder a pessoa e não resolve nada

    1. Olá, Rivaldson. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Caio. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  5. Oi, Daniela. Poxa, sentimos muito por isso! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, tá?

    1. Olá, Luis. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros.

  6. Ola boa tarde me ajude eu sou entregadora faço minhas entregas certas por causa do aplicativo tava com instabilidade no último sábado minha conta foi cancelada não sei o q fazer eu larguei do meu marido tô junto com minha mãe e minha fonte de renda era o Ifood me ajudem liberar pra poder trabalha

    1. Olá, Sueli. Sentimos muito por isso.
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-la.

  7. Não consigo redefinir a minha senha do portal parceiro. Fala que vai enviar link para o e-mail com as instruções e não envia. Estou tentando contato com vcs a dias.

    1. Olá, Joelma. Tudo bem?
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  8. Coloquei todas as minhas informações de cadastro, so que não consigo acessar o botão proximo

    1. Oi, Marcos Antônio. Recomendamos que acesse o Portal por uma aba anônima do seu navegador. Se ainda assim enfrentar dificuldades, volta pra gente pelo DM do Instagram, por favor. Por lá, conseguimos um atendimento mais direcionado!

  9. Boa noite!
    Gostaria de saber como faço para reativar minha loja na plataforma do Ifood.? Já tentei redefinição de senha, e não recebo o link no e-mail. Tentei ajuda pelo blog do parceiro, sem sucesso tbm.

    1. Olá, Gaby. Tudo bem? Vamos ajudar você!
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

    1. Olá, Luccan. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder! 😊

  10. Talvez não seja o meio de canal correto para entrar em contato, caso não seja peço que me encaminhem ou direcionem.

    Realizei um pedido no iFood o qual veio com um extrema falta de qualidade dos produtos, visivelmente notamos a batata fritada em óleo queimado e com gosto horrível e encaminhamos as fotos solicitando o reembolso e foi atendido. Após morder os lanches notamos que os mesmos estavam queimados e com gosto de estragados, entendo que há uma política dentro que devemos solicitar apenas um reembolso por pedido, mas acho um descaso com o cliente pagar 105,99 em três lanches com uma qualidade HORRÍVEL, inclusive foram diretamente para o lixo. Além do desperdício do alimento o dinheiro também foi junto.
    Peço encarecidamente que avaliem novamente o reembolso deste pedido.

    1. Olá, Aline. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Bom dia Preciso que o Ifood entre em contato comigo pois o Ifood me roubou 285,99 Fiz uma compra e o motoboy chegou no meu endereço,me deu um pacote com meus MC, só que quando eu fui abrir já tava aberto e enchido e ainda faltou muita coisa, não venho os amburguer esse motoboy deixou minhas crianças chorando porque era o aniversário do meu filho e eu comprei MC e o motoboy roubou e ainda colocou como não foi entregue e foi sim, mais foi entregue a metade, violado e tudo derrubado os amburguer e os outros milkcheike eles tomaram,fiz A reclamação e o Ifood nem bola deu pra minha reclamação, e ainda finalizaram minhas conversas sem resolver

  12. Gostaria do meu reembolso sim não é Pelo dinheiro e sim porque era o aniversário do meu menino e ele queria comer MC,e o motoboy acabou com a felicidade dele na quele dia 25/07/2024 a noite e o Ifood não quis falar comigo e muito menos resolver meu problema,pooo uma compra 285,99 pra receber só uma batata dentro do pacote e no MC lanche feliz um anburginho mechido,cade o respeito, não tiveram comigo não e nem com meus filhos, alguém vai ter que resolver,e ainda o motoboy colocou como cancelado, isso é mentira porque ele me deu sim e ainda mandou mensagem no aplicativo avisando que Tava vindo tenho tudo alí eu vou até às últimas consequências sim até devolverem meu dinheiro, que isso ,o Ifood não tomar nenhuma providência nunca mais compro nada no Ifood mais eu vou atrás não vou deixar assim, tenho foto de tudo,vou levar pras justiça, Porque se trata de crianças e são meus filhos , sempre tive medo de comprar compra assim pelo Ifood e quando resolvi comprar me azarei, não vou deixar assim não

    1. Oi, Renato! Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros e vamos analisar com cuidado o ocorrido. Pedimos que envie direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram com seus dados e demais informações.

  13. Ola
    Não consigo acessar o canal do parceiro
    Devido a minha perda de e-mail
    Alguém poderia entrar em contato comigo
    51982823330

    1. Oi, Millene. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  14. Meu acesso foi bloqueado
    Meus repasses foram bloqueados
    Tento acessar diz que não tenho loja ativa
    E isso já faz mais de 2 anos e nada de ser resolvido

    1. Oi, Dan. Lamentamos por essa experiência! Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos analisar com mais atenção o ocorrido para dar as orientações mais seguras. Assim que possível, entre em contato com nosso time pelo perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Vamos ajudar!

  15. Bom dia!
    Eu troquei de número de celular e não estou conseguindo mais acessar minha conta, pois ele quer mandar o código para o meu número antigo. Não consigo nem entrar para mudar o meu cadastro.

    1. Oi, Larissa. Entre em contato com nosso perfil no Instagram (@ifoodbrasil) para podermos te ajudar mais!

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