Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.919 respostas

  1. Preciso de urgência, não consigo acessar o portal do parceiro, para falar com suporte precisa estar conectado ao portal. Porém não consigo fazer a redefinição de senha pois está dando erro. Já tentei todos os meios e não tive sucesso.

    1. Olá, Flavia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Carla. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, iremos responder!

  2. Bom dia,
    Preciso acessar o portal parceiro, porém não recebo o código no celular cadastrado.

    Já tentei de tudo, fazer o que foi instruído, mensagem do instragram, etc….

    1. Olá, Cristina. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Ifood estou com uma cobrança indevida que não reconheço sendo cobrada há meses eu estou tentando resolver mas não obtenho o retorno. preciso da resolução e do bloqueio desta compra urgente. eu já estou tentando falar com vocês a meses mas não obtenho nenhum retorno e a cobrança segue sendo feita. Não sou parceira sou cliente.

    1. Olá, Isabela. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso. 😉

  4. Estou tentando entrar em contato para ver se alguém consegue resolver o meu problema, nenhum canal ou chat eu fui atendida, isso já faz mais de um dia , preciso de um resposta para a minha solicitação.

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Boa tarde

    Fiz o encerramento das minha operações em fevereiro, meu cnpj é 316627470001-15, José Vitor de Oliveira ramos, ainda tenho valores a receber, porém como encerrei minha conta conta juridica vocês não conseguiram fazer o depósito. Sendo assim, venho por meio deste solicitar o depósito do valor me aberto na conta abaixo.

  6. Bom dia … minha loja está cadastrada no ifood e não estou recebendo o e-mail para alterar a senha que esqueci … já tentei de tudo e não consigo … por favor entre em contato comigo para que podemos resolver e que eu possa voltar a vender pela plataforma.

    1. Olá, Ariane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  7. Tinha uma loja não vi vantagem em permanecer com ela pelo Ifood
    Porém tinha um valor em caixa que iria ser reembolsado dia 28/07 e hoje já é 31/07
    E o Ifood não efetuou o pagamento
    Não recomendo para ninguém o Ifood.
    Porque você passa a semana inteira fazendo entrega e vendendo sem receber e as taxas são absurdas e foi por esse e outros motivos que cancelei e agora não consigo receber os valores das v nada que eu fiz.

    1. Olá, Robson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Meu aplicativo da loja aparece aberto. Mais quando vou no aiffod minha loja aparece fechado o que fazer??

    1. Olá, Valéria. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  9. Código do portal do parceiro não chega, não tem como acessar sem o código, não dá outra opção a não ser o código pelo número telefônico, meus pedidos tão sendo despachado uns 200 metros longe da minha loja, por conta da localização, e não tem como trocar pelo app somente pelo site, ficarei grato se entrarem em contato comigo.

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Estou com um problema que não consigo ter acesso a minha conta pois perdi o número e Gmail tentei de várias maneiras resolver e não consegui pesso ajuda pra que eu possa trabalhar.

    1. Olá, Guilherme. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Perdi o acesso ao meu restaurante pois perdi o meu WhatsApp e estou a dias tentando resolver e não consigo

    1. Olá, Juliana. Tudo bem?
      Entra em contato com a gente via DM do Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar!

  12. preciso falar com um representante, pois preciso de um suporte para reativar a minha conta.

    1. Olá, Marcelo. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  13. Sou restaurante e não estou conseguindo redefinir a senha de acesso, pois nao recebo o email conforme informado para redefinição de senha. Estou sem acesso. E tb nao consigo falar com nenhum suporte.

    1. Olá, Gustavo. Tudo bem?
      Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.
      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

    1. Olá, Veronica. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. fiz o cadastro no ifood parceiro pra abrir minha loja , mas ja deu conta recusada 2 vezes , sendo que os dados estão certo, só tenho 1 conta bancaria, nao consigo resolver em lugar nenhum e nem abrir minha loja no ifood por causa disso .

    1. Olá, Wellington. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  15. Estou com um problema quero acessar minha conta porém meu email e meu número não fasso mais uso e não consigo atualizar os dados preciso fazer essas alterações pra voltar a trabalhar

    1. Olá, Wagner. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Péssima experiência eu tive hoje com vocês. Nunca mais vou utilizar nada de compra. Fiz uma compra cancelou e vocês reterão o meu dinheiro na carteira. Já implorei para vocês reembolsarem e nada até agora. Valor considerável. Como vocês não tomaram providências até então, vou seguir com o meu advogado.

    1. Sentimos muito por esse contratempo, Silvana. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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