Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.929 respostas

  1. Realizaram 3 compras no Ifood com meu Cartão, e eu não consigo suporte algum, se quer existe uma canal adequado de atendimento.

    1. Olá, Tais. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Não consigo entrar no portal do parceiro, pois fala que não foi possível verificar o e-mail, o que devo fazer já que não consigo abrir chamada pelo portal ou enviar um e-mail para o suporte.
    resumindo não consigo trabalhar devido a isso e não consigo entrar em contato com o suporte por nenhum meio.
    por favor entrem em contato comigo.
    cnpj 36 011 259 0001 85
    URGENTE

  3. Olá boa tarde
    Estou te ganso realizar diversos pedidos o cartão está correto
    Tem saldo e informa que deu um erro inesperado
    Preciso de ajuda

    1. Olá, Daniele. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

    1. Olá, Gledson. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  4. Não consigo acessar o Ifood entregador fiz recentemente o cadastro e sempre que acesso aparece que ocorreu um erro e não tenho acesso a nada

    1. Olá, Heracles! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  5. Realizei o cadastro no aplicativo de entregadores há uma semana e aparece a mensagem “Tudo certo com seus dados agora é só aguardar”, sem nenhum outro tipo de informação ou atualizações. Quem posso contatar e por onde?

    1. Olá, Breno. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  6. Por qual motivo é tão difícil conseguir um contato com o iFood? Gente, uma empresa tão grande com tanta incompetência.

    Será que vou precisar realizar uma reclamação nos órgãos competentes?

    1. Olá, Fabiana. Sentimos muito por essa experiência.
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  7. Meu pedido veio com o lacre violado e faltando itens, tive que jogar fora, entrei em contato com o ifood e nada de me darem pelo menos o reembolso!

    1. Olá, Ana. Sentimos muito por isso!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Boa noite, Não consigo recuperar minha conta. Quando tento acessar o portal parceiro aparece a mensagem :
    “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.”
    O problema é que NÃO RECARREGA!
    Podem me ajudar por favor?

    1. Olá, Cleiton. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Tentando cadastrar restaurante na plataforma. Apesar de nunca ter feito nenhum tipo de cadastro e meu CNPJ ter sido gerado há 24 horas falam que já existe cadastro com ele e eu preciso recuperar dados de acesso? Qual acesso se nunca consegui finalizar o cadastro????????

    1. Olá, Karine. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  10. Olá, boa noite!

    Perdi o acesso a uma conta porque não tenho mais o e-mail que foi utilizado para criá-la, pois usei um e-mail oculto. Gostaria de recuperar a conta, já que não estou conseguindo criar outra conta com o mesmo CPF.

    1. Oi Fabio! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Oi, Celma! Tudo bem? Você consegue acessar pelo computador? Caso positivo, temos um passo a passo:

    1. Clique ou copie e cole no navegador o https://portal.ifood.com.br/login e clique em ”Problemas no acesso?” ou https://portal.ifood.com.br/auth/username-recovery
    2. Sim, sou Dono;
    3. Insira o CNPJ e telefone sem DDD que está no contrato, em seguida será enviado e-mail, clique em ”Não recebi o e-mail”, no canto inferior direito;
    4. Será solicitado preencher alguns dados de repasses bancários e depois clique bem abaixo no canto no sinal de figura de interrogação ” ? ” e depois em ”obter ajuda” ou ”preciso de ajuda”;
    5. Após abertura de chamado em até 48h ligaremos para o contato informado, lembrando que os dados de Dono no formulário devem ser os mesmo do Responsável cadastrado no sistema e somente essa pessoa poderá confirmar dados, ok?

    Depois conta pra gente se funcionou!

  12. Recentemente fiz meu cadastro como parceiro ifood, ocorre que por algum erro não recebo o código de 6 dígitos para acessar o portal do parceiro, já tentei de todas as formas resolver a questão porém nunca recebo o código. Embora os demais e-mails do Ifood cheguem normalmente. Como resolver este problema?

    1. Oi Fernanda! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  13. Estou a 1 semana tentando abrir um simples cadastro, e só aparecem problemas, não respondem, me mandam falar com robos

    1. Oi Gabriel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  14. Fiz uma compra e produtos cancelados! Paguei no pix e não recebi o reembolso! E na plataforma diz que já foi feito! Onde posso ser atendida!?

  15. Olá, estou tentando a horas entrar em contato com o suporte por nã conseguir acesso ao portal do parceiro, mas parece que não tem nem email, ou watssapp ou mesmo um 0800 que possa resolver meu problema, o email de troca de senha não chega, estou muito estressada com a situação e quase deseistindo de voltar a vender pelo i food, suporte pessimo esse, ja mandei comentarios e mensagens em todas as caixinhas que eu vejo de comentarios mas não da em nada, estou realmente chateada com a situação e prestes a perder a paciencia, nunca vi isso na minha vida, falta de canais de ajuda fora da plataforma e ainda dizem que é pra melhorar o atendimento ao parceiro, só pode ser piada, não tem dificuldade maior do que isso, espero realmente que essa mensagem chegue ate alguem, porque sinseramente ja esta me cansando muito essa situação.

    1. Oi Lilian! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  16. Gostaria que houvesse o estorno de um valor pois o estabelecimento não confirmou meu pagamento, e não entregou, e o valor saiu da minha conta para o iFood, gostaria que alguém pudesse resolver

    1. Oi, Maria Fernanda. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil, tá?

  17. A função “Não recebi o email” para recuperar acesso a minha conta (não lembro o e-mail) não esta funcionando. Aparece “erro ao enviar o e-mail, tente novamente” mas já fazem 3 dias que estou tentando para voltar a trabalhar.

    1. Oi Angela! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  18. Fiz uma compra de 179.30 centavos o entregador chegou e vou que não estava com meu pedido precisou finalizar pra ir para outra entrega e estou no prejuízo ninguém me responde e estou s as coisas em casa

    1. Oi, Priscila. Lamentamos pelo ocorrido, esse não é o padrão dos nossos parceiros no iFood. Você consegue buscar ajuda acessando a opção “Ajuda” do App ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, combinado?

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