Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir este conteúdo!

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Picture of Por iFood

Por iFood

14.933 respostas

  1. Bom dia, tenho um cupom de 25 reais pra compras acima de 30, para os restaurantes selecionados que expira em algumas horas. Eu fui em um restaurante selecionado, coloquei 30 reais na sacola e o cupom não aparece para selecionar, tenho prints e tudo. Não sei se é aqui que faço esse tipo de relato, mas não achei nenhum outro lugar, se for o lugar errado peço desculpas. Podem me ajudar?

    1. Olá, Leonardo. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Bom dia gostaria de devolver a máquina de cartão de crédito,pois minha conta foi desativada e não tenho mais utilidade para mim.
    Obs a máquina está com defeito,já tinha abrindo no app de entregador a devolução e substituição por uma nova ,pois o defeito não é físico e sim no sistema dela.

    1. Olá, Rafael. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM, beleza? 😉

  3. Bom dia! Sou parceira, tenho uma loja cadastrada recentemente, o endereço está cadastrado corretamente, todavia, o GPS leva os motoqueiros para uma rua acima da minha. Não consigo abrir um chamado, por esse motivo estou usando esse canal de comunicação para ver se alguém entra em contato comigo para resolver o problema.
    Minha loja é a Delícias L&A.

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. bom dia, tenho loja cadastrada, porem não consigo entrar, já tentei recuperar e-mail, senha, e nada…
    preciso de um suporte.. ME AJUDEEEEEEM

    1. Olá, Giovanna. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Olá!
    Assinei o clube ifood porém já o cancelei há uns 3 meses, porém ainda estão realizando o débito no meu cartão de crédito. Podem avaliar por gentileza?

    Obrigada

    1. Olá, Giovana. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Bom dia tenho uma conta no ifood, porém perdi o e-mail cadastrado, gostaria de atualizar o novo email , mas não consigo acesso ao e-mail antigo , tem algum procedimento para atualizar?

    1. Olá, Richard. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Ricardo. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Pelo amor de Deus como faço para obter ajuda ,estou a dois dias tentando acessar minha conta já tentei de todas as formas só da erro…erro…o suporte não me ajuda pois é só mensagem eletrônica..por favor preciso retomar meu trabalho ..

  8. Bom dia, eu comprei 7 ifood card no valor de R$50,00 cada um.
    Agora preciso de um NF ref. a compras desses cards e não sei como eu conisgo, pois não tem nenhum telefone para ligar, e no pedido de ajuda do aplicativo não tem nenhum apossibilidade de falar com atendente, ou solicitar alguma coisa que esteja fora das opções disponiveis.

    1. Olá, Luiza. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. Prezados,

    Boa tarde.

    Informo que encerrei as atividades do meu estabelecimento em 20 de dezembro devido ao baixo fluxo de vendas. Operávamos também através do iFood, mas devido à falta de mercadorias, houve um bloqueio da plataforma para com a loja.

    Desde então, não consigo mais acessar o portal e não recebi os valores referentes aos recebíveis dos meses de novembro e dezembro.

    Além disso, não consigo entrar em contato com o suporte. Continuo recebendo mensagens automáticas informando sobre a cobrança de uma mensalidade, porém meu contrato não previa esse tipo de cobrança.

    Aguardo uma solução para o caso

    1. Olá, Lucas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Matheus. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM do Instagram que iremos atendê-lo.

    1. Olá, Claudio. Tudo bem?
      Se você abriu um chamado no Portal do Parceiro e não teve resposta, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Boa tarde,
    O App cliente está com bug, não abre no Android 14 no aparelho moto g84.
    O celular e novo , instalei sábado o app 03/08/2024 e não carrega o app, fecha na hora que clica no ícone do app.

    1. Olá, Thiago. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  11. Não entregaram meu pedido completo e paguei por ele todo. Fiz a reclamação e atendente deu como encerrado sem resolver

    1. Olá, Neto. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Olá, Douglas. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Marlene. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Não estou conseguindo me cadastra ,falta só a conta bancária.So que tá tudo em dia ,fui até aprovado nos outros requisitos.queria uma ajuda .

    1. Olá, Diego. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Vivian. Tudo bem?
      Se você está sem acesso ao Portal do Parceiro, envie uma direct para o @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  13. Boa tarde!
    Não estou conseguindo realizar o pix pois não recebo o código de confirmação
    O que faço ? Já mandei 25 e-mail é só pedem para aguardar!

    1. Olá, Valdete. Tudo bem?
      Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.

  14. Estou tentando entrar em contato com o suporte faz muito tempo e não estou conseguindo queria ajuda de vcs por favor

    1. Olá, Luiz. Sentimos muito por isso!
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

19/09/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Setembro

19/09/2024

Como a culinária indígena contribuiu na cultura atual?

19/09/2024

Saiba como economizar energia e água no seu negócio