Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.895
tento fazer meu cadastro com cpf, cnpj e não consigo ! preciso de ajuda !
Olá, Douglas. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Quero voltar a tralhar com o aplicativo.
Como faço.
Pois mudei de endereço
Olá, Marlene. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não estou conseguindo me cadastra ,falta só a conta bancária.So que tá tudo em dia ,fui até aprovado nos outros requisitos.queria uma ajuda .
Olá, Diego. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Me suspenderam do Ifood , mesmo eu tento mais de mil reais creditados, quero meu dinheiro , como faço???
Olá, Vivian. Tudo bem?
Se você está sem acesso ao Portal do Parceiro, envie uma direct para o @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!
Boa tarde!
Não estou conseguindo realizar o pix pois não recebo o código de confirmação
O que faço ? Já mandei 25 e-mail é só pedem para aguardar!
Olá, Valdete. Tudo bem?
Se você for restaurante ou loja parceira, envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos entender melhor o seu caso e te ajudar. Se você for cliente iFood, envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que iremos atendê-la.
Estou tentando entrar em contato com o suporte faz muito tempo e não estou conseguindo queria ajuda de vcs por favor
Olá, Luiz. Sentimos muito por isso!
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Quando pelo amor de Deus, meu cadastro estará disponível para uso?
Fiz o cadastro com intuito de poder estar utilizando para trabalhar. Mas estou me deparando com uma realidade totalmente diferente doque pensei que fosse ser!
Olá, Gabriel. Tudo bem?
O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.
Boa noite meu nome e Flávio Rocha Pereira lima,estou tendo problemas com meu repasse já tem 3 semanas já foi passados todos os requisitos pedido pelo Ifood porém. Não me pagaram ainda.
CPF 328 59958827
Olá, Flávio. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.
Esqueci minha senha e não consigo entrar no iFood para poder trabalhar vender meu produto.
Olá, Mônica. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
O engraçado é dizerem que estão disponíveis para atendimento todos os dias, mas não deixarem uma única forma de contato rápido e imediato para resolver problemas urgentes. É lamentável
Olá, Gregório. Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo acessar o portal com nenhum email que fiz o cadastro e quando tento fazer novamente o cadastro diz que minha loja ja esta cadastrada, quando acesso o portal diz que houve um erro que é para recarregar a pagina e nada acontece
Olá, Matheus. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Quero relatar que eu recebi uma rota de devolução Quando cheguei estabelecimento o dono disse que não aceitava devolução Pediste-me entrar no suporte do Afoo Aí entrei ai ele pede uma foto e o nome do dono do estabelecimento Aí eu mandei Ai depois eu mandei chegou uma mensagem pro curtidas do afoo Falando que eu não fiz correto Seu carro não aceito devolução tempo falar com quem com você é isso
Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Solicitei entrega de um produto, marquei endereço certo mas entregador se fingiu de louco quando acenei pra ele. Deu meia volta e relatou em conversa no app que não tinha ninguém no endereço, e não esperou 10 minutos conforme a politica de vocês. Foi embora com o pedido e não cancelou ou concluiu a entrega. VOCÊS PRECISAM VOLTAR COM A OPÇÃO DE CHAT COM ATENDENTE DO IFOOD PELO APP. A loja infelizmente não pode me ajudar por que foi um problema com o entregador de vocês. Já que vocês pedem e-mail para registrar comentário, solicitou contato por ele para resolução da tratativa!!!
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Por favor preciso de Ajudaaaaa
Estou tentando redefinir a Senha de meu restaurante, porém eu coloco o CNPJ e o número de telefone, aparece a mensagem de e-mail enviado, mas o e-mail de recuperação nunca chega. Preciso de ajuda, pois como não consigo entrar na conta logo não consigo abrir chamado.
Ajude-me
Oi, Joelson. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Infelizmente não é verdade. É a pior experiência do mundo trabalhar com o ifood. O suporte automatizado é péssimo. Não encontram solução. Sempre transferem pra um setor interno que envia uma resposta de resolução automática que não resolve nada e o problema continua.
Oi Daniel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Eu tenho uma conta cadastrada. Mas não tenho acesso ao email cadastrado e nem o número de telefone. Como faço para atualizar?
Não consigo entrar na plataforma!
Olá, Bruno. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Estou tendo problema com meu pagamento. Estou me descontando mas de 70 % do valor recatado na semana e recém estou começando. Alguém poderia me direcionar algum contacto que posa me ayudar. E muito frustrante contar con um dinheiro pra comprar mercadería e lllegar a semana e não receber nem a metade. Estou muito decepcionada com o aplicativo. Optei por o aplicativo pra poder trabalhar melhor e ficou pior perdi dinheiro, não recuperei e ainda fiquei sem mercadería pra trabalhar que é meu ganha pao
Olá, Tatiana. Tudo bem?
Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.
Olá mim chama Jennifer Lima do nascimento minha tia tem uma conta no ifood no caso uma loja, só que ela perdeu o acesso da conta.
Como resolvemos?
Olá, Jennifer. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, tenho uma conta e não consigo acesso. Quero acessar para utilizar e minha senha fala q está incorreta e nunca chega e-mail para redefini-la .
Fico no aguardo
Olá, Tiago. Tudo bem?
Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!
Estou tendo problema com o reconhecimento facial. Faço o reconhecimento e o aplicativo pede pra fazer de novo. Quero resolver isso.
Opa Kelvi, beleza? Envie uma DM para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar.