Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.933 respostas

  1. Quando pelo amor de Deus, meu cadastro estará disponível para uso?
    Fiz o cadastro com intuito de poder estar utilizando para trabalhar. Mas estou me deparando com uma realidade totalmente diferente doque pensei que fosse ser!

    1. Olá, Gabriel. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM em nossa página oficial que iremos atendê-lo.

  2. Boa noite meu nome e Flávio Rocha Pereira lima,estou tendo problemas com meu repasse já tem 3 semanas já foi passados todos os requisitos pedido pelo Ifood porém. Não me pagaram ainda.
    CPF 328 59958827

    1. Olá, Flávio. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

    1. Olá, Mônica. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  3. O engraçado é dizerem que estão disponíveis para atendimento todos os dias, mas não deixarem uma única forma de contato rápido e imediato para resolver problemas urgentes. É lamentável

    1. Olá, Gregório. Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Não consigo acessar o portal com nenhum email que fiz o cadastro e quando tento fazer novamente o cadastro diz que minha loja ja esta cadastrada, quando acesso o portal diz que houve um erro que é para recarregar a pagina e nada acontece

    1. Olá, Matheus. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Quero relatar que eu recebi uma rota de devolução Quando cheguei estabelecimento o dono disse que não aceitava devolução Pediste-me entrar no suporte do Afoo Aí entrei ai ele pede uma foto e o nome do dono do estabelecimento Aí eu mandei Ai depois eu mandei chegou uma mensagem pro curtidas do afoo Falando que eu não fiz correto Seu carro não aceito devolução tempo falar com quem com você é isso

    1. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  6. Solicitei entrega de um produto, marquei endereço certo mas entregador se fingiu de louco quando acenei pra ele. Deu meia volta e relatou em conversa no app que não tinha ninguém no endereço, e não esperou 10 minutos conforme a politica de vocês. Foi embora com o pedido e não cancelou ou concluiu a entrega. VOCÊS PRECISAM VOLTAR COM A OPÇÃO DE CHAT COM ATENDENTE DO IFOOD PELO APP. A loja infelizmente não pode me ajudar por que foi um problema com o entregador de vocês. Já que vocês pedem e-mail para registrar comentário, solicitou contato por ele para resolução da tratativa!!!

  7. Por favor preciso de Ajudaaaaa

    Estou tentando redefinir a Senha de meu restaurante, porém eu coloco o CNPJ e o número de telefone, aparece a mensagem de e-mail enviado, mas o e-mail de recuperação nunca chega. Preciso de ajuda, pois como não consigo entrar na conta logo não consigo abrir chamado.

    Ajude-me

  8. Infelizmente não é verdade. É a pior experiência do mundo trabalhar com o ifood. O suporte automatizado é péssimo. Não encontram solução. Sempre transferem pra um setor interno que envia uma resposta de resolução automática que não resolve nada e o problema continua.

    1. Oi Daniel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Eu tenho uma conta cadastrada. Mas não tenho acesso ao email cadastrado e nem o número de telefone. Como faço para atualizar?
    Não consigo entrar na plataforma!

    1. Olá, Bruno. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Estou tendo problema com meu pagamento. Estou me descontando mas de 70 % do valor recatado na semana e recém estou começando. Alguém poderia me direcionar algum contacto que posa me ayudar. E muito frustrante contar con um dinheiro pra comprar mercadería e lllegar a semana e não receber nem a metade. Estou muito decepcionada com o aplicativo. Optei por o aplicativo pra poder trabalhar melhor e ficou pior perdi dinheiro, não recuperei e ainda fiquei sem mercadería pra trabalhar que é meu ganha pao

    1. Olá, Tatiana. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  11. Olá mim chama Jennifer Lima do nascimento minha tia tem uma conta no ifood no caso uma loja, só que ela perdeu o acesso da conta.
    Como resolvemos?

    1. Olá, Jennifer. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Olá, tenho uma conta e não consigo acesso. Quero acessar para utilizar e minha senha fala q está incorreta e nunca chega e-mail para redefini-la .
    Fico no aguardo

    1. Olá, Tiago. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  13. Estou tendo problema com o reconhecimento facial. Faço o reconhecimento e o aplicativo pede pra fazer de novo. Quero resolver isso.

    1. Opa Kelvi, beleza? Envie uma DM para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar.

  14. Eu abaixei o plicativo pra entregar só que aparece moto . Bicicleta não aparece já fiz o cadastro como moto. E estou querendo mudar pra Bicicleta. Estão pedindo documentos já mandei a identidade. Como faço pra falar com o suporte. Quero muito trabalhar com vcs. ( 21) 98667-4192 esse é meu telefone.

    1. Oi, Alancardeque. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas envie um direct para o Instagram @ifoodparaentregadores que nosso time irá te ajudar, beleza?

  15. Preciso de suporte, não consigo acesso ao portal, pois travou em “assinar contrato” já faz dias, sendo que assinei no mesmo dia. E não acho suporte em nenhum lugar do Ifood, não tem telefone, email, whatsapp, desse jeito fica difícil a comunicação….

    1. Oi, Daiane. Nesse caso, recomendamos que você acesse este link: https://parceiros.ifood.com.br/. Após acessar o chat de cadastro, os primeiros passos são automatizados. Em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso. 😉

  16. Fiz um pedido no subway e ele veio errado, faltando um produto ao entrar em contato com o suporte do ifood eles nao me responderam e não retornaram de forma alguma. Gostaria do reembolso do valor.

    1. Olá, Maria Eduarda. Sentimos muito por isso!
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  17. Preciso ter acesso aos meus pedidos do Ifood do ano de 2022, não está mais disponível no meu aplicativo, como faço para solicitar o histórico de pedidos mais antigos?

    1. Olá, Aline. Tudo bem?
      Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  18. acabei de criar o Mei e está falando que já está cadastrado, não tem 5 minutos que eu fiz o registro no portal do empreendedor e é impossível ter o meu CNPJ cadastrado.
    mandei mensagem no Instagram @ifoodparaparceiro e NÃO ME RESPONDEM.
    por favor entrem em contato comigo URGENTE
    WhatsApp 21 96409 4132
    E-mail vitorfont89@gmail.com

    1. Olá, Vitor. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!

    2. Olá, Vitor. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquilo que vamos te ajudar com isso!

  19. Preciso resolver o caso de pedidos que estão sendo carregados de qualquer jeito, ocasionando devoluções e cancelamentos e a insatisfação gigantesca dos clientes. Trabalho com gelados e os entregadores tem vindo com caixas plasticas.

    Tentei em todas as funções de contato mas não consigo falar com ninguém. Horrivel esse atendimento de vcs para com as empresas.

    O prejuízo fica sendo da imagem e financeiro único e exclusivo da minha loja.

    1. Oi, Fernanda. Para alterar um pedido em andamento, ou caso tenha qualquer dificuldade com a entrega, nosso chat do Gestor de Pedidos fica disponível, diariamente, das 7h às 2h da manhã. Estamos à disposição!

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