Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.895
Ou pelo ZAP 6699710-7410
Olá, Juçara. Tudo bem?
O nosso atendimento é exclusivamente online, para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá meu celular foi roubado e demorei muito para comprar outro .. pois agora se passaram mais de 180dias e minha conta está congelada por favor poderia descongelar para que eu possa voltar a trabalhar para a empresa obg … CPF 412404798-32 ..
Opa, Flavio. Tudo bem? Você poderia nos explicar melhor o seu caso? Assim conseguiremos ajudadá-lo mais!
Estou desde o dia 24/07/2024 tentando solucionar o problema de um pedido que chegou errado e o ifood não responde as mensagens e nem soluciona o problema.
Olá, Lee. Sentimos muito por essa experiência.
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra grande no extra do largo do Machado e não me entregaram. O IFood não soluciona! Já 5 dias sem resposta da plataforma!
Olá, Vivian. Sentimos muito por essa experiência!
Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso trocar de meu imel e o número não estou conseguindo acessar a minha conta pq fui roubado e todos os dados estava no outro telefone
Estou desde ontem tentando resolver a minha Não ENTREGA relatada no atendimento.Sou cliente Ifood e pela minha conta tem como avaliarem minha lisura ,meu perfil de cliente.Estou me sentindo LESADA por não receber minhas compras e o pior o mercado MENTIR ao dizer que foi enviado o código. Se pesquisarem verão que o horário que a entregadora DIZ estar na ports e a consumação da entrega é de menos de 1 minuto IMPOSSÍVEL ENTREGAR 21 ITENS EM 1 MINUTO e ainda sugerem eu estar mentindo. Tem casa e comercio emfrente meu prédio que comprovam que a entregadora em questão MÃO APARECEU portanto não houve entrega. O Barateiro em nenhum momento entrou em contato comigo.Já fiz no RECLAME AQUI minha denúncia e espero a entrega das compras ou o cancelamento com estorno cartão do valor R$ 408,94 reais para que minhas compras possam ser realizadas. Mercado Barateiro já ocorreu esse incidente em 2023 pesquisei e está REPETINDO o ocorrido.O Ifood deveria no MÍNIMO punir o estabelecimento e selecionar melhor seus parceiros de entrega.Aguardando posição.
Oi, Márcia. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Bom até hoje não fui reenbolsada,já que não tem solução ninguém responde e ninguém fala,vou Procurar um advogado, Sim direito do consumidor,no momento que não me devolveram meu dinheiro isso é um roubo,e ainda A minha esposa Renata fez a Reclamação com não era o titular da conta eles não aceitam, mais ela é a dona do dinheiro ela que fez o Pix e fez o pedido então nada aver ,a Reclamação é a mesma, então agora fiz no meu nome Jean de Souza e se não resolver vou Procurar um advogado sim,Por bem ou Por mal vão me devolver meu dinheiro sim, Porque são meus filhos e aqui ninguém é Rico pra ta colocando dinheiro fora ou dando dinheiro a toa ,Por um amburguer mechido e batata virada,onde já se viu e faltando coisas ainda , vamos ter respeito e responsabilidade com o consumidor isso sim Ifood que isso
Oi Jean. Lamentamos pelo ocorrido, essa situação não reflete o padrão dos nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Oi bom dia estou tentando cadastrar minha empresa, não estou recebendo um e-mail com o código e portanto não consigo finalizar o cadastramento podem me ajudar
Mesmo problema eu estou
Olá, Tuanny. Tudo bem?
Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.
Não estou conseguindo entra na minha conta fiz o cadastro tinha sofrido um acidente não usei a conta agora estou tentando entra na conta não estou conseguindo poderia me ajudar
Opa Jose, beleza? Vamos te ajudar! Consegue nos dar mais detalhes do seu caso?
Não consigo entrar no app de entregadores, perdi meu chip antigo e não consegui recuperar, meu e-mail não chega o código queria conseguir mudar o número de celular.
Oi, Ramon! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Estou a mais de uma semana abrindo chamados no portal do parceiro por conta de repasses que foi dado como recebido, porém o valor não entrou na minha conta, realmente vocês fazem um descaso com o empreendedor, estou precisando urgente desse valor pra repor as mercadorias e simplesmente não consigo, pois não recebi o valor e ninguém responde os meus chamados!!!! Estou decepcionado com o compromisso que vocês prometem ter e não tem!!!!!!
Oi Withor, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Como você já abriu o chamado lá no Portal do Parceiro, é só aguardar o prazo de retorno indicado e ficar de olho no seu e-mail de cadastro, tá bem?
Não estou conseguindo entrar no portal do parceiro nem gestor de pedidos, diz senha invalida e não chega email para redefinir e diz tente mais tarde
Oi, Lauren! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz um pedido de almoço, as 13h até agora não chegou meu pedido!!!! Fiz o pagamento via pix para o IFOOD a loja impossível entrar em contato com eles. Uma hora furou o pneu do entregador, outra hora acabou a bateria dele … E nada do meu pedido, não existe a opção de cancelamento e nem suporte direito no aplicativo do IFOOD. Preciso cancelar meu pedido e não tem como!
Opa Thaís, sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de um auxílio para começar atender no Ifood
Oi, Lillian, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
<https://parceiros.ifood.com.br/>.
Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Fiz um pedido no restaurante, porém o pedido veio errado eu fiz o cancelamento logo após o responsável pela entrega passou para buscar o pedido que veio errado, e se eu não devolver após o cancelamento ele iria ter que pegar
Oi Frank, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso falar com um atendente como faço?
Se puder por favor entrar em contato 21982035524
Oi Gabriel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Preciso ativar o ifood mas esqueci a senha mas não consigo redefinir pois não chega ao email a mensagem
Oi, Helenir! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Preciso obter o reembolso de uma compra de mercado que não foi separada, portanto, não consegui retirar. Estou tentando falar no chat com o atendimento mas não tenho retorno. Quero falar com quem me atenda e resolva a questão, pois quero o reembolso da minha compra. Estou com esse problema desde o dia 07/08/24, o Atendimento no chat não me atende.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Boa noite, acredito que estou quase duas semanas na página “recebemos seu contrato assinado”, pedindo para eu aguardar atualizar as informações do estabelecimento, já tive loja no Ifood e não era tão lento assim
Oi Lucineide! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
As entregas estão deixando a desejar!
Pague duas pizzas e receba uma!
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉