Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.950 respostas

  1. Bom até hoje não fui reenbolsada,já que não tem solução ninguém responde e ninguém fala,vou Procurar um advogado, Sim direito do consumidor,no momento que não me devolveram meu dinheiro isso é um roubo,e ainda A minha esposa Renata fez a Reclamação com não era o titular da conta eles não aceitam, mais ela é a dona do dinheiro ela que fez o Pix e fez o pedido então nada aver ,a Reclamação é a mesma, então agora fiz no meu nome Jean de Souza e se não resolver vou Procurar um advogado sim,Por bem ou Por mal vão me devolver meu dinheiro sim, Porque são meus filhos e aqui ninguém é Rico pra ta colocando dinheiro fora ou dando dinheiro a toa ,Por um amburguer mechido e batata virada,onde já se viu e faltando coisas ainda , vamos ter respeito e responsabilidade com o consumidor isso sim Ifood que isso

    1. Oi Jean. Lamentamos pelo ocorrido, essa situação não reflete o padrão dos nossos parceiros. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Oi bom dia estou tentando cadastrar minha empresa, não estou recebendo um e-mail com o código e portanto não consigo finalizar o cadastramento podem me ajudar

    1. Olá, Tuanny. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

  3. Não consigo entrar no app de entregadores, perdi meu chip antigo e não consegui recuperar, meu e-mail não chega o código queria conseguir mudar o número de celular.

    1. Oi, Ramon! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  4. Estou a mais de uma semana abrindo chamados no portal do parceiro por conta de repasses que foi dado como recebido, porém o valor não entrou na minha conta, realmente vocês fazem um descaso com o empreendedor, estou precisando urgente desse valor pra repor as mercadorias e simplesmente não consigo, pois não recebi o valor e ninguém responde os meus chamados!!!! Estou decepcionado com o compromisso que vocês prometem ter e não tem!!!!!!

    1. Oi Withor, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Como você já abriu o chamado lá no Portal do Parceiro, é só aguardar o prazo de retorno indicado e ficar de olho no seu e-mail de cadastro, tá bem?

  5. Não estou conseguindo entrar no portal do parceiro nem gestor de pedidos, diz senha invalida e não chega email para redefinir e diz tente mais tarde

    1. Oi, Lauren! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Fiz um pedido de almoço, as 13h até agora não chegou meu pedido!!!! Fiz o pagamento via pix para o IFOOD a loja impossível entrar em contato com eles. Uma hora furou o pneu do entregador, outra hora acabou a bateria dele … E nada do meu pedido, não existe a opção de cancelamento e nem suporte direito no aplicativo do IFOOD. Preciso cancelar meu pedido e não tem como!

    1. Opa Thaís, sentimos muito por essa experiência. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Lillian, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
      <https://parceiros.ifood.com.br/>.
      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2

  7. Fiz um pedido no restaurante, porém o pedido veio errado eu fiz o cancelamento logo após o responsável pela entrega passou para buscar o pedido que veio errado, e se eu não devolver após o cancelamento ele iria ter que pegar

    1. Oi Frank, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Preciso falar com um atendente como faço?
    Se puder por favor entrar em contato 21982035524

    1. Oi Gabriel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  9. Preciso ativar o ifood mas esqueci a senha mas não consigo redefinir pois não chega ao email a mensagem

    1. Oi, Helenir! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Preciso obter o reembolso de uma compra de mercado que não foi separada, portanto, não consegui retirar. Estou tentando falar no chat com o atendimento mas não tenho retorno. Quero falar com quem me atenda e resolva a questão, pois quero o reembolso da minha compra. Estou com esse problema desde o dia 07/08/24, o Atendimento no chat não me atende.

  11. Boa noite, acredito que estou quase duas semanas na página “recebemos seu contrato assinado”, pedindo para eu aguardar atualizar as informações do estabelecimento, já tive loja no Ifood e não era tão lento assim

    1. Oi Lucineide! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  12. Entregaram no ifood mercado item errado. Solicitei ajuda pelo aplicativo e não tive resposta por dias, depois de alguns dias responderam que eu não estava presente no chat e que encerraria a reclamação. E ainda afirmaram estar com problemas no chat de ajuda.
    Agora não consigo abrir outra reclamação e fiquei sem resolver o problema por conta de mal atendimento.

  13. Olá, perdi meu acesso ao portal, faço processo de recuperação de senha e não recebo email, nem span cai..
    Socorro….

    1. Oi, Bruno. Agradecemos por enviar mensagem! Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Dessa forma, poderemos ajudar você!

  14. Preciso falar com um atendente. Não recebi meu pedido, fiz a solicitação do meu reembolso e não recebi nada!!?

    1. Oi, Robert. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda”, ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  15. Pedido #5490 – 13/07/2024
    Existe uma solicitação de ítens que não recebi e o estorno está incorreto, o Ifood não me responde. Quando responde são somente mensagens automáticas.

    Ocorrido: fiz o pedido e chegou faltando muitos ítens, eu pedi para devolver tudo, pq veio faltando o fundamental do pedido. Entretanto, o entregador não estava encontrando a opção de retornar para a loja e disse que o pedido estava ficando preso. Eu também não encontrei essa opção no aplicativo.
    Dito isso, entendemos que eu deveria receber o pedido e solicitar o reembolso dos ítens que eu não recebi na entrega. Fiz desta forma, mas o Ifood não estornou o valor correto. Estornou algo em torno de 4 reais, mas o valor dos ítens que faltaram era 228,83.

    Preciso de um atendimento para resolver esse problema.

    1. Oi, Kevin. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros, mas além da opção Ajuda do app, podemos conversar mais por direct no perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  16. bom dia , em março 2024 solicitei no iffod uma encomenda , porem quando motoboy chegou a maquina dele estava adulterada e a compra de 40,00 ficou em 1.300,00 motoboy clonou minha senha e
    so percebi estes valores na hr que eu abri o aplicativo, iffod pediu as provas que foram tiradas indeviduo da minha conta , o numero da minha conta eu mandei todos os comprovantes porem ate hoje nada de reembolso, toda vez eu abro uma reclamaçao eles falam sera depositado e encerram a conversa. Iffod uma empresa deste porte nao deveria fazer isto com o cliente, estou arrasada com a atitude do iffod, estamos em agosto e nada por favor tome uma atitude seria . e faça o que prometeu .

    1. Oi, Marcos. Vamos te ajudar! Para isso, pedimos que envie um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail, tudo bem?

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