Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.466

  1. Prezados senhores, preciso de ajuda.
    Contratei a plataforma Consumer para a gestão do meu negócio que oferece a integração com o Ifood
    Contratei o Ifood no plano de 130 reais, restando configurar a minha loja.
    Estou tentando fazer a configuração no portal parceiros do Ifood, no entanto quando clico em “COMEÇAR”, retorna a tela de boas vindas sem me permitir fazer a configuração da loja.
    Necessito fazer a integração do Consumer com o Ifood.
    Por favor me ajudem

    Com os melhores cumprimentos

    Claudio Cruz

    1. Oi, Claudio. Tudo bem? Pra gente conseguir te dar a melhor orientação nesse assunto, entre em contato com nossos especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok?

  2. Não é de hoje que desde que comecei a vender no ifood, venho aqui nesse canal reclamar. São inúmeros os erros que o ifood comete. Mas ter alterações que comprometem o tempo da entrega ao cliente, já é demais. Alguém PRECISA PARAR ESSA EMPRESA. A quem mais recorrer? Reclame Aqui precisa fazer algo por nós restaurantes, que somos assaltados pelas altas taxas de comissão do ifood e ainda temos um serviço e atendimento medíocres. Há 3 dias venho questionando o motivo de não aparecer na lista de entrega rápida. Uma atendente (dessas que mal sabe falar o portugues), leu a cartilha e nada resolveu. No mesmo dia como uma mágica, minha loja estava flegada para fazer entrega rápida (sao coisas distintas a lista e fazer a entrega rápida que gira em torno de 20 min o pedido tem que estar no cliente). Como minha entrega é própria, não tenho essa modalidade, mas para me prejudicar, a atendente do ifood me colocou nela. Não pára por ai. Há lojas de fraldas na lista de entrega rápida de bebidas. Ifood é uma empresa tão desorganizada que os erros são os mais bizarros. Hoje pela tarde fui surpreendida, com os horários das minhas entregas todos alterados para 30 min, mesmo as entregas até 16 km.
    Quem vai parar essa empresa? A quem mais recorrer? Procon? Quem regulamente o ifood? Estou sendo muito, mas muito prejudicada nas vendas e na excelencia de entrega, em função das barbaridades e descasos dessa empresa, digna de ser um lixo.

    1. Oi, Patricia. Sentimos muito por essa situação e não é esse o nosso padrão aqui no iFood. Pra gente conseguir te dar o melhor suporte, entre em contato pelo direct do nosso Instagram (iFood para Paceiros), combinado?

    1. OI ,
      esse link do whatsapp que me mandou é para cadastro.
      quando entro fala que ja tenho cadastro.
      vocês falam para ir no chat ou em chamados só que eu não tenho acesso ainda a pagina do meu restaurante.
      quando vou fazer o primeiro acesso ele fala que vai gerar um codigo de acesso e enviar para o meu email, porém esse código nunca chega . Já tem dias que estou tentando.

    2. Preciso de suporte estou sem abrir o restaurante a 3 semanas ngm me ajuda no portal estou apavorado ja meu contato 51995151419

  3. Por fabor app, deem mais suporte aos clientes. Estou com cupons der descontos, fretes gratis, produtos em promoções e estou perdendo, pois, a forma de pagamento não entra de jeito nenhum. Diz para adicionar um cartão, eu adiciono, e, ele diz número invalido. Da opção em pix, clico, e diz que forma de pagamento está inválida. Ifood mercado, em jacarepagua rj. Loja supermarket e mercadomifood.

    1. Ingrid, sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar, tá bem? Entre em contato com nosso time de especialistas na opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  4. Estou com mais de mês que fiz meu cadastro pra entregado nunca me tiraram da listra de espera. App informou que com 10 dias eu tinha retorno até agora nada irei procura meus direito pois vcs fica fazendo as pessoas de besta.

    1. Oi, Fabiano. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras com dúvidas e dificuldades. No seu caso, acione o time de suporte ao entregador direto pelo app na opção Suporte, combinado? 😉

  5. Não consigo finalizar meu cadastro e não consigo suporte…

    Não consigo confirmar o email para finalizar o cadastro

    As mensagens abaixo são exibidas:

    “Ops! Esta página não existe”
    “Verifique se você digitou algo errado. Talvez o endereço não esteja mais disponível na web”.

    Já limpei cache, reiniciei o computador e nada…

    1. Ei, Wagner! Você consegue consultar lá no Gestor de Pedidos. 😉 Se tiver dúvidas, acione nosso time de suporte pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  6. Gostaria de informações para mudar o funcionamento da loja – de pronta entrega para pedidos com antecedência. Isso é possivel?

    1. Oi, Anna! Pra que a gente consiga te ajudar com isso, acione nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  7. Fiz o cadastro do meu restaurante, porém após finalizar o cadastro eu não consigo acessar o portal, o e-mail com o código de autenticação não chega nem no spam. Recebo e-mail de boas vindas, montar cardápio, mas o de autenticação não chega. Já preenchi o “obter ajuda” mas não acontece nada. Preciso acessar meu portal para realizar as vendas.

  8. Não consigo fazer cadastro do meu restaurante, aparece uma msg que violei as regras do site, sendo que nunca fiz qualquer cadastro dentro do site. Preciso de ajuda, não existe um número pra ligar pra tirar dúvidas e nem um e-mail. meu contato é 21971041705 aguardo um contato de vcs

  9. Preciso de ajuda, não consigo acessar meu portal do parceiro no Ifood, sempre que tento acessar estar dando erro de autenticação

  10. Preciso de Ajuda, os canais de atendimento de vocês são extremamentes ruins, fiz o cadastro, entrou meu nome com o cpf no nome da loja, eu não consigo alterar e nem finalizar o cadstro pois consta que não pode conter dados assim no nome, mas não permitem que eu faça a alteração, estou presa, nem cancelar o cadastro para recomeçar eu consigo. resumindo fica preso nisso, não consigo nem começar a vender , nem nada. o atendimento no chat não serve pra nada, estou extremamente insatisfeita com o atendimento.

  11. Olá bom dia, estou com problemas no app “parceiros ” para Android ele não abre e fecha sozinho, já instalei e desinstalei diversas vezes mas o problema permanece.

    1. Oi, Carlos. Conversa com nosso suporte técnico pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção (no site mesmo). Vamos verificar o que pode estar ocorrendo, ok?

  12. Bom dia
    Fechamos a loja por falta de retorno do SUPORTE do IFOOD e todos os chamados que foram abertos não aparecem na lista de chamados, e não obtemos retorno!
    Que péssimo serviço ao parceiro o IFOOD!
    Que péssima escolha o IFOOD – perdemos várias vendas por problemas com entregas, e como é possível uma plataforma com tamanho alcance não ter um telefone para atendimento aos parceiros.
    Não adianta direcionar para o site dos PARCEIROS PORQUE OS CHAMADOS NÃO SÃO RESPONDIDOS!!
    Única alternativa acionar judicialmente para que o serviço seja cancelado de vez!
    INACREDITÁVEL O DESCASO DO IFOOD COM OS PARCEIROS!

    1. Oi, Jaqueline. Estamos trabalhando pra aprimorar nosso atendimento e agilidade das tratativas, pra que você tenha uma excelente experiência com iFood. Saiba que nosso time está empenhado no investimento em novas soluções e, a qualquer momento que precisar, você pode nos acionar novamente pelo atendimento no Portal do Parceiro!

  13. Boa tarde. Estou tentando cadastrar minha loja no portal de parceiros e tanto pelo site, quanto pelo App, não está dando certo. Chega no campo onde insiro o email para recebimento do código de verificação, trava e o código não é enviado. O email esta correto e como disse, nem no portal e nem no App, está dando certo. Gostaria de saber onde posso falar para seguir com o cadastro? Obrigado.

  14. Não carrega o cadastro do meu restaurante, fica em 0% e não sai, quero saber quanto tempo demora

  15. Boa tarde já tem mais de uma semana que não recebo o codigo de autenticação em duas etapas no email, sms e whatsapp, já solicitei ajuda, mas até o momento não tive resposta, e sem o codigo não consigo abrir o gestor, o email está funcionando normalmente enviando e recebendo email, já fiz todos os procedimentos e nada, nome da loja no iFood: Cyrus Delivery, CONTATO DA LOJA 11915964402. Preciso urgente acessar o gestor, no aguardo

      1. eu possuo acesso ao email e senha já fiz os procedimentos, eu receboo email de recuperação normalmente, o que não estou recebendo é o codigo que envia para o email, ( codigo de segurança de 6 digitos que vai para o email e sms do celular cadastrado que também não estou recendo e não consigo acesso ao gestor de pedidos, no navegador e no novo app gestor no celular, preciso ter acesso, já faz mais de uma semana que estou tentando este acesso

  16. Boa tarde,sou entregadora ifood carro,fiquei chateada pois sempre faço entregas com meu carro,e hj recebi uma notificação que estou fazendo entregas com outro tipo de veículo, tentei achar algum telefone para falar com vcs e não achei, não entendi essa notificação, sendo que sempre faço entregas com meu carro, nem habilitação de moto tenho,piorou moto

    1. Oi, Amanda. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.

  17. O portal do entregador nao possui ajuda. o app não é preciso no gps. estou há 3h tentando contactar o suporte

  18. Olá, estou tentando a semanas fazer login no portal porém não consigo porque o código que pede após colocar a senha não chega em meu e-mail, já tentei de várias formas e não consigo entrar, por favor, poderiam me ajudar? CNPJ 44.348.127/0001-71

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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