Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.957 respostas

  1. Sou logista meu login não entrar e não tem onde fazer contato com o ifood. Como posso resolver referente ao acesso, pois um amigo está com o mesmo problema.

  2. Estou precisando ter acesso ao meu painel de lojista e não consigo e não tem onde fazer contato só achei esse campo aqui.

    1. Oi, Jussara. Você entrar em contato enviando direct para o nosso perfil no Instagram @ifoodparaparceiros. Poderemos te ajudar por lá, ok?

    1. Oi, William. Vamos te ajudar! Basta enviar um direct com as informações da sua loja, como CNPJ e e-mail, e um número de telefone para contato.

  3. Estou com bloqueio definitivo da minha conta e gostaria de saber como posso resolver isso, por gentileza

    1. Oi Andressa, tudo bem? Envie uma DM para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso que vamos verificar para você, ok?

  4. estou tentando entra no portal pra cadastra meus produtos e nao consigo a pagina nao carrega

    1. Oi, Simone. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Assim conseguimos te ajudar!

  5. Meu CNPJ está ativo, mas ao configurar a conta bancária, informa que está irregular e não consigo prosseguir. Como proceder?

    1. Olá, Francielle. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

    1. Olá, Alefe. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  6. Fiz a assinatura mensal do clube de vantagens por 4.95 nas foi cobrado, além desse valor uma taxa de 4.98 no meu cartão. Gostaria de saber do que se trata.

    1. Olá, Mariana. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Bom dia, não consigo começar minhas viagens, todos os documentos foram aprovados mas estou a meses esperando e não tive liberação para começar a entregar. Estou precisando e não consigo falar com ninguem, nem mesmo no Instagram. Ninguém sequer visualiza a mensagem.

    1. Olá, Ariana. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

    1. Olá, Deise. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  8. Uma pessoa que fizer cadastro no iFood para vender pelo CPF que está recebendo seguro desemprego, perde o direito de receber as parcelas restantes?

    1. Olá, Fabricia. Tudo bem?
      Acreditamos que não, mas para mais informações sobre isso, entre em contato com o gov.br.

  9. Prezada IFOOD,

    Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente ao pedido realizado na data de 18/08/2024, sob o número de confirmação 1711.

    O pedido, conforme registrado na plataforma, incluía os seguintes itens:

    1. Duas unidades de refrigerante Coca-Cola;

    2. Duas porções de batata frita;

    3. Um Hambúrguer Cheddar McMelt;

    4. Um Hambúrguer Big Mc.

    Contudo, ao receber o pedido, constatei as seguintes irregularidades:

    1. Em vez das duas Coca-Colas solicitadas, recebi apenas um suco de uva, que não faz parte do meu pedido.

    2. As duas porções de batata frita não foram entregues.

    3. A carne do Hambúrguer Cheddar McMelt veio queimada, tornando-o completamente impróprio para o consumo.

    Diante dessas falhas na prestação do serviço, entrei em contato com o serviço de atendimento ao cliente da plataforma. No entanto, além da demora excessiva no atendimento, fui surpreendida com um reembolso de apenas R$ 4,20, o que considero um completo absurdo, dada a gravidade das falhas e a discrepância entre o valor reembolsado e o prejuízo sofrido.Gostaria de expressar também minha insatisfação com o atendimento prestado. A demora na resolução do problema, a falta de cuidado em entender a situação e a incapacidade de fornecer uma solução adequada demonstram um claro desrespeito ao consumidor. Além disso, os erros cometidos no pedido, que deveriam ter sido verificados antes da entrega, são inaceitáveis e refletem uma falta de controle de qualidade nos serviços oferecidos. Estou me sentindo extremamente lesada como consumidora. Tentei resolver inúmeras vezes e todas as vezes fui tratada com desrespeito.

    Com base no exposto, solicito:

    1. A entrega imediata e correta dos itens solicitados ou a restituição integral do valor pago;

    2. A substituição do hambúrguer por um em condições adequadas de consumo;

    3. O reembolso adicional correspondente ao valor integral do pedido ou, alternativamente, uma compensação justa pelos transtornos causados;

    4. Caso não haja solução adequada e tempestiva, a formalização da reclamação junto aos órgãos competentes e, eventualmente, a adoção das medidas judiciais cabíveis para reparação dos danos materiais e morais.

    Aguardo um retorno com a resolução do problema em caráter de urgência.

    1. Oi Isabela, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil, ok?

  10. Oi como eu faço pra cancelar uma cobrança de 4,95 reais que venho descontando no meu cartão,e eu não tenho iFood no meu celular e o meu cartão também não está cadastrado no iFood e veio cobrando todo mês esse valor

    1. Olá, Rosimeire. Tudo bem?
      Esse valor pode ser referente ao Clube iFood, se deseja cancelar você pode buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Tenho uma conta antiga ..mais como tem muito tempo que não uso .. esqueci a senha e usuário..
    A além disso eu não tenho mais acesso ao e-mail cadrastado e nem o número antigo do celular cadrastado..o que fazer pra eu conseguir um nova senha e entrar na minha conta??

    1. Oi, Francisco. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos te ajudar, beleza? 🙂

  12. Carlos Eduardo Marques Dias.
    entrei em contato com o suporte após abrir a loja.
    pois tinha meu cadastro com um cnpj que encerei perante os órgãos publicos
    abri a loja comprei todos os utensílios e montei as cosias tirei fotos montei o cardápio
    o suporte me passou para esperar24 horas, e fazer outra loja com telefone e cnpj novo assim fiz mas não abre outra, da que já tenho loja e a loja não pode ser aberta.
    memcdias@gmail.com (43) 999246722

    1. Olá, Carlos. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  13. Não consigo o acesso a minha loja e não existe nenhum suporte.
    Tudo muito difícil.
    Já rodei o site todo.
    Não há um telefone nada.

    1. Olá, Daiana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Conta restrita, pedi pra renovar a cnh, ja renovei e eles não liberam a minha conta, Trabalho no ifood há Anos e nunca tive problema com a Plataforma , estou com este problema de restrição persistindo e não consigo resposta do Suporte do ifood, Gostaria de saber como anda o Processo, estou a 2 semanas aguardando e preciso Trabalhar para sustentar minha família,
    Grato desde Já,
    Marcelo Lino Porto

    1. Oi Marcelo, tudo bem? O perfil @ifoodparaentregadores está disponível para te ajudar em situações como essa. Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  15. Tive um pedido nº 8892 no dia 20/08/2024, 00:48 pelo Macdonald’s cancelado, tentei contato com o entregador e não obtive resposta. Gostaria de não ter o valor cobrado em minha fatura do cartão de crédito, bem como gostaria do estorno desse valor. Como estou sem aparelho celular não consegui verificar onde foi parar esse pedido. Tive de ir ao estabelecimento e me pediram para verificar com o Ifood o ocorrido.

    Agradeço a atenção.

    1. Oi Dilermando, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  16. Boa tarde
    Me chamo Lucas
    Gostaria de tira uma dúvida a respeito de um pedido que foi comprado para uma finalidade, mas que o produto em si não oferece o que eu estou precisando.
    Seria uma compra na farmácia, o produto é uma óleo hidratante de girassol , porém o que veio não atende ao que eu preciso e gostaria de saber se tem como trocar esse produto.

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