Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.472
Boa noite
O iFood alterou o prazo das minhas entregas pra uma hora e 20 minutos, mesmo em raio de 500 metros. Desde então não consigo vender mais nenhum delivery
Quem pode me ajudar com essa alteração?
Oi, Fabiana. Conversa com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar com isso!
boa tarde, vocês poderiam me mandar um passo a passo como adicionar a opção de enviar ou não talheres, não estou conseguindo.
obrigado
Oi, Celso. Conversa com nossos especialistas pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Assim poderemos te ajudar ainda mais de perto sobre isso. ?
Ola!!
Meu restaurante nao aparece na lista de comércios da cidade. A listagem de produtos não possibilita a adição de completos em lanches. Por este motivo estou com a loja fechada a mais de 2 semanas e não consigo ajuda para solucionar este problema!
Obrigado
Oi, Frederico. Conversa com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro. Você pode clicar em Chamados e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Assim você poderá obter suporte mais de perto sobre o assunto.
Nao funciona!! Unico lugar q alguem me responde e aqui!!
A gente tenta falar com o ifood e eles passam pra o entregador… cara, eu não tenho NADA a ver com o entregador!!! O ifood que entre em contato.com o entregador e resolva meu problema… qual a droga de telefone de vcs?????
Oi, Nara. Para restaurantes e lojas parceiras, nosso atendimento fica disponível no Portal do Parceiro mesmo, pelo bolão Atendimento na aba Chamados e ajuda (identificável no menu lateral). Tem inclusive um chat e conteúdos pra te ajudar com as principais questões, ok?
Então, Ifood, vocês não irão mesmo devolver o meu dinheiro? Além de venderem um serviço que não funciona (cardápio digital) vocês estão me cobrando por um serviço que eu nunca utilizei (entrega fácil).
Vai devolver o meu dinheiro ou não?
Oi, Rafael. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o que pode ter ocorrido, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode enviar mensagem pelo botão Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral.
Boa noite , fiz o meu cadastro na plataforma , porém sem percebe coloquei um CNPJ que não existe mais , e agora não consigo criar outro cadastro, já tentei de tudo quer jeito e nada resolve. Alguém poderia me ajudar …
Oi, Ellen. Temos um atendimento exclusivo para esses assuntos de cadastro. Você pode acessá-lo em https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Nosso time vai te ajudar por lá, tudo bem?
COBRANÇA INDEVIDA – Preciso de ajuda
Olá, boa noite. Me chamo Andressa, estava trabalhando e agora que vi que debitaram 3 pedidos de ifood da minha conta virtual do Banco Votorantim (NEON) e eu não fiz pedido algum, ninguém tem os dados da minha conta. Abri o aplicativo no IFOOD e nem constam estes valores de pedidos aqui, mas foi debitado da minha conta, dia 16/10/2022 às 21h54 R$57,50, às22h21 R$33,00 e às 22h23 R$63,90. Código da compra 99Food*99Food Sao Paulo BR
Preciso de ajuda.
Meu e-mail de cadastro: andressacarmonaa@gmail.com
—
Atenciosamente,
Andressa Carmona.
Oi, Andressa/ Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte pelo botão Ajuda do app.
Olá, bom dia.
Estou tentando realizar meu cadastro na plataforma, mas infelizmente não estou conseguindo finalizar.
Sempre que término de colocar meus dados no cadastro, na hora de finalizar fica dando erro, estou com essa dificuldade tem mais de 10 dias, já fizeram contato comigo e falaram que meu problema estava resolvido e até agora nada.
Alguém pode me ajudar, por favor ?
Oi, Matheus. Tudo bem? Entra em contato com nosso atendimento exclusivo de cadastro. Você pode clicar diretamente neste link para acessar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Assim nosso time poderá te auxiliar com isso, ok?
Olá, Bom dia! Me chamo Jéssica Macëso e silva, fiz um pedido 14/10 com o enderenço que uso sempre o da minha casa, desci para receber a entrega mas o entregador não estava, levei 35 minutos em pé na porta esperando mas ele não apareceu entrei em contato com ele no chat, pergutando onde ele estava, ele disse que o GPS levou ele pra outra localização e que ele ñ poderia sair de lá tentei resolver de todas as formas pois estava morrendo de fome, mas ainda assim ele tentou resolver, eu estava no local e ele não apareceu, fiquei sem comer e vocês descontaram 58 reais do meu cartão e disse que ñ vou ser reembolsada pq eu não estava no local, eu estava no local ele não apareceu eu quero meu dinheiro ou tomarei minhas providencias judicialmente
Oi, Jessica. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte pelo botão Ajuda do próprio app, ok?
Não consigo acessar minha conta como entregador parceiro nem refazer meu cadastro, aparece que minha conta já exite e quando vou fazer o login fala que minha conta não existe!
Oi, Caique. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Recebi o comunicado para voltar a receber pedido até o dia 17/10/2022 para não ter o contrato encerrado, mas o ifood não permite que eu acesse o portal do parceiro desde o dia 16/10/2022, como meu acesso foi interrompido antes do prazo?
Oi, Antonio. Para que possamos analisar melhor seu caso e dar novas orientações, precisaremos de alguns dados seus. Você pode nos enviar direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com CNPJ, e-mail e telefone para contato. Ah, se possível, conte com mais detalhes o que aconteceu. Tudo por direct do Instagram, ok? ?
Boa noite!
Já mandei pelo suporte a CNH e fui aprovado e o assistente Jhow disse que já poderia rodar na minha moto.
No entanto, fiz o que perdiam no suporte, como deinstalar e instalar novamente, ativas as notificações que o App pede.
Ifood fiz tudo o que solicitaram para fazer se aparece na “Forma de Entrega ” os modais de bike e moto, mas ainda persiste em dizer “função não habilitada “.
O Ifood pediu para entrar em contato pelo suporte técnico, mas não encontrei no App.
Por favor, me ajuda a resolver o meu problema.
Já está com uma semana isso.
Estou no aguardo.
Logo depois, pede para localizar no meu App o chamado de número #28739740 e siga as orientações que lá estão eu não encontrei.
Já procurei e não achei esse chamado, apenas fiz novamente o que pediram enviar a CNH, sendo que já tinha enviado.
Mesmo assim continua na “Forma de entrega” como função não habilitada.
Por favor, me ajuda!
Oi, Wesley. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Minha conta ifood entregador está bloqueada e não me dão direito nenhum de relatar o ocorrido, simplesmente me bloquearam e não fazem questão alguma de resolver e nem disponibilizam meio de entrar em contato.
Oi, Antônio. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (iFood para Parceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Não consigo falar com suporte! Preciso de ajuda, minha conta não quer fazer login, não envia email de recuperação e não consigo acesso.
Oi. Esperamos que esteja bem! Para que possamos te ajudar com a recuperação do acesso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção Esqueci meu e-mail, tudo bem? Depois, basta preencher as informações solicitadas. ?
Não consigo utilizar o aplicativo desde que eu fiz meu cadastro, fica pedindo reconhecimento facial e não sai disso, já abri vários chamados e ninguém me responde, tem chamado aberto a mais de 1 semana, quando consegui falar com alguém eu pedi que fizesse a troca de pedal para moto, enviei toda documentação, modificação de foto e pedi que me ajudasse no meu problema e até hoje nada foi resolvido e o chamado continua em aberto a mais de 1 semana. Estou ao ponto de excluir essa conta, ninguém me ajuda, nem um canal de atendimento responde, e o whatsapp de vocês deveriam ter uma opção de falar com um atendente, assim muita gente não reclamaria constantemente. Sem dizer que meu cadastro demorou quase 2 meses para ser aprovado, Ifood é um caos com seus usuários.
Oi, Thabata. Pedimos desculpas por isso! Assim que possível, informe pra gente o número do chamado aberto. Vamos investigar junto ao time. Se preferir, envie por direct para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Fiz o cadastro do meu restaurante, assinei o contrato, porém a quase 1 semana não consigo acessar…
Ao tentar realizar o login (após colocar o código enviado ao meu e-mail) aparece uma mensagem de erro e pede para recarregar, mas não acontece nada…
Preciso resolver…
Oi, Amarildo. Esperamos que esteja bem! Para que possamos te ajudar com a recuperação do acesso, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção Esqueci meu e-mail, tudo bem? Depois, basta preencher as informações solicitadas. ? Como é o seu primeiro acesso, você pode enviar mensagem pelo atendimento de cadastro, se necessário, ok? Fica disponível em: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Boa tarde equipe iFood
infelizmente estamos sem acesso ao nosso gestor de pedidos e ja se cadastramos sendo parceiros em alguns dias atras
queremos muito ser parceiros e começar as nossas vendas
recebemos os códigos de acesso via e-mail, mais quando digitamos sempre dá acesso errado e não esta conectando e isso está atrasando nossos processos de vendas
Fiz o cadastro da minha loja ontem, porém não consigo acessar…
Ao tentar realizar o login (após colocar o código enviado ao meu e-mail) aparece uma mensagem de erro e pede para recarregar, não sai dessa tela. Tentei pelo computador e pelo celular. Preciso de ajuda!
Não consigo finalizar meu cadastro
Olá, não consigo finalizar meu cadastro e diz que já assinei o contrato? Como?