Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

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É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

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Por iFood

14.968 respostas

  1. Não estou conseguindo acesso. Mudei meu celular. O suporte é péssimo preciso de ajuda urgente

    1. Olá, João. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  2. Olá boa tarde, tudo bem?

    Me chamo Shirley da Inarco TROFÉUS 🏆🏆

    Gostaria de participar de suas próximas cotações na área de TROFÉUS E PREMIAÇÕES 🏆🏆

    Nossa empresa está há 40 anos no mercado, com produtos de extrema qualidade.

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    Muito Obrigada.

  3. opa boa tarde me chamo jeova entao eu quero entender o que aconteceu que minha conta ela foi desativida entao eu fui em sp enviei todos documentos pelo email explicando o que aconteceu alguem do iffod pode mim ajudar explicar o que eu tenho o que fazer para ter a minha conta de volta eu nao aguento mas espera …. se quiserem entrar em contato comigo irei mandar o meu email mjeova54@gmail.com

    1. Olá, Jeova. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  4. Olá, estou precisando de um suporte para acessar minha conta, pois estou tendo problemas, e não consigo nenhum contato com vocês! Como procedere????

    1. Olá, Bianca. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. Boa tarde infelizmente estou insatisfeita com iffod…..vocês pensam que somos Ricos … Então vc faz todo um cardápio mas vcs não dão visibilidade aos novos restaurante 😔 gostaria de uma resposta de vcs
    Estou tendo só prejuízo deixo aqui minha indignação ok

    1. Olá, Solange. Sentimos muito por isso!
      Se está com problemas na visibilidade do seu restaurante, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

    1. Olá, André. Tudo bem?
      O nosso atendimento é exclusivo online. Envie mais informações sobre o seu caso na nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros. Temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar!

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  6. Boa tarde não aguento mais sinceramente, eu fiz um pedido no dia 30/08/2024 às 15:47 é cancelaram um produto da minha compra porém o reembolso não foi feito até agora. estou com foto na nota fiscal do produto que chegou, é nota fiscal do produto que foi cancelado é ninguém da um suporte , no ajuda finalizaram as conversas pois todas eram robôs isso é absurdo com cliente , número do pedido 8232 preciso de um suporte urgente

    1. Olá, Marcos. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, consegue buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. olá me Chamo Jorge e recentemente tive minha conta Desativada sem nenhuma explicação, e recorri com documentos e print devido o ocorrido, e ate agora nao tiver retorno, e a plataforma do ifood entregador é uma das minhas rendas extras e espero que seja resolvido meu problema….

    1. Olá, Jorge. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentregadores e envie uma DM, beleza? 😊

    1. Olá, Igor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Tenho uma loja cadastrada e não consigo ter acesso não lembro do login.
    O e-mail não chega para que possa alterar a senha.

    1. Olá, Ricardo. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. olá tudo bem ,perdi meu acesso e não lembro minha senha e email , estou tentando recuperar a conta porem sem sucesso preciso retornar a plataforma pois estou sem vender,como faço para retomar as vendas ?

    1. Olá, Claudine. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Cadastrei minha loja e não consigo mais acessar. Fiz o cadastro, aguardei o período de análise, assinei o contrato e cheguei a iniciar a edição da loja, porém em seguida já não tive mais acesso. Não consegui lançar e ativar a loja. E agora não consigo acessá-la há mais de um mês. Como recuperar minha conta para iniciar minhas atividades no ifood?

    1. Olá, Eveline. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Bom dia me chamo Alexandre Xavier da Silva sou entregado em belo horizonte esqueci minha senha tento recuperar não consigo pois fala que não tenho acesso

    1. Olá, Alexandre! Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  12. Estou internada e passando nervoso com a empresa, vcs nao nos dão respaldo, funcionarios que simplesmente finalizam nossas reclamações sem ao menos ler.Não temos um canal telefonico, email, nada para falar com a empresa. Fui lesada e vcs receberam reembolso da empresa que comprei e nao me repassam. Estou indiganada com o atendimento e desrespeito, ainda mais na situaçaõ que estou.

    1. Oi, Fernanda! Infelizmente não conseguimos ajudar por esse canal. Sentimos muito pelo ocorrido. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  13. Ninguém me responde do ifood e nem resolve, tenho 2 lojas e não chega email e nem recarrega e não consigo entrar no portal. Tá difícil resolver ninguém retorna

  14. Boa tarde, eu fiz um pedido no dia 31/08/2024 às 19:58 em um supermercado e cancelaram toda a compra mais de duas horas depois. Solicitei reembolso e foi informado que em até 24h o reembolso estaria em conta (fiz pix), encerraram a conversa e agora não tenho mais suporte de ninguém, pois não há outra forma de contato com o Ifood. Isso é roubo! Se não tiver resolvido hoje irei acionar o procon. Número do pedido 7449.

    1. Olá, Thais. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  15. Fiz um pedido pra uma loja , estava aberta e meu pedido foi cancelado , já vai fazer 2 meses e nada de me reembolsar , não dar p entrar em contato

    1. Olá, Nailson. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Boa tarde, solicitei o cancelamento da minha conta e estou com cobranças indevida. Tento entrar na conta para entrar em contato com o suporte e fica dando erro. Enviei e-mail para o suporte e sem retorno. Gostaria de um retorno o mais rápido possível.

    1. Olá, Stefany. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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