Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

    1. Oi, Gizele. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉

  1. Eu quero ajuda com um problema que ocorre antes de eu fazer um pedido mas o sistema do Ifood não me da a opção de solicitar ajuda sem ter relação ao um pedido específico.

    1. Olá, Jesse. Tudo bem?
      Para resolver a situação envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.

  2. Não consigo finalizar meu cadastro, aparece a mensagem que minha imagem (logo) está em processamento mas não sai disso, segundo a mensagem leva apenas alguns minutos, só que já faz mais de horas e até agora nada e eu quero poder abrir o quanto antes, desde já agradeço!

    1. Olá, Alexandre. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Luane. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  3. Hoje dia 07/09/2024 realizei um pedido no mc donalds, recebi o pedido todo molhado pq o copo com tampa de papel vazou no pacote, inclusive veio pingando no meu elevador, e simplesmente não recebi o reembolso fiquei no prejuízo, abri reclamação com fotos e não recebi o reembolso, será que alguém como lanche ensopado de coca cola?

    1. Olá, Juliana. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. Bom dia.

    Por favor, estou tentando há 1 semana entrar na minha loja, não consigo. Tenho print das telas, hora não reconhece o e-mail, hora é a senha, hora é algo deu errado, tente novamente mais tarde.

    Nem e-mail, nem WhatsApp, nenhum retorno.

    No aguardo

    1. Olá, Patrícia. Vamos te ajudar com isso!
      Você poderia enviar uma direct para o Instagram do @ifoodparaparceiros? Assim conseguimos cuidar do seu caso individualmente.

  5. Não estou conseguindo solicitar ajuda diretamente do ifood, já que o restaurante se recusou a reembolsar minha refeição que veio revirado, vazou tudo, molhou e rasgou a embalagem de papel um horror, impossível comer tudo melecado, conforme as imagens que anexei na reclamação no app. Preciso que me informem sobre reembolso já que tive de arrumar outra coisa para comer as 22h.

    1. Olá, Lucília. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  6. Bom dia!
    Não estou conseguindo fazer compras no ifood optando pelo método de pagamento “ saldo carteira”
    Estou com saldo e não consigo pagar, pois , vocês informam que o serviço está indisponível esse método de pagamento.
    Como que é possível sendo que eu paguei pelo ifood card ?
    Isso é roubo pois estou a uma semana tentando fazer compras e não consigo.
    Eu vou processar vocês.

    1. Oi, Raiane. Vamos ajudar você! Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  7. Bom dia. Não consigo recuperar meu cadastro. Já fiz todos os procedimentos passados mas não tenho sucesso. O email de vocês para redefinição de senha não chega, nem na caixa de entrada e nem no spam. Já utilizei até a opção de esqueci o email para ver e nada acontece; só aparece essa mensagem: “Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” Isso já está a dias. Por favor preciso de uma solução, já que é impossível abrir um chamado uma vez que não tenho acesso ao portal e nenhum telefone ou suporte que não seja um robô que não ajuda em nada.

    1. Oi, Janaina. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  8. Não consigo criar minha conta no ifood. O próprio ifood em conversa telefônica com o atendente do ifood me disse para encerrar a minha loja que tinha no ifood e depois cadastrar novamente a loja de modo a corrigir um erro de enquadramento. Encerrei minha loja com o atendimento telefônico do ifood mas não consigo abrir novamente. Sempre recebo a informação de que o cadastro Inicial completo e que em breve entrarão em contato. Nunca entraram!

    1. Oi, Eudenes. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Oi, Roney. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil. Dessa forma nosso time poderá te ajudar mais. 🙂

  9. Estou precisando que vocês façam um Reembolso de uma compra feita por mim mas que não recebi por favor preciso que vocês resolvam meu problema.

    Desde já no aguardo.

    1. Oi, Thiago. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, envie mensagem pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  10. Tenho cadastro com vocês que está inativo, tentei acessar para reativá-lo porém não consigo receber mensagem em minha caixa de e-mail para recuperação. Me ajudem por favor.

    1. Oi, parceiro! Por causa da inatividade, seu cadastro foi cancelado e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver mais alguma dúvida, pode nos chamar!

    1. Oi, Malena. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros. Recomendamos entrar em contato pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  11. Fiz uma compra em mercado Assaí taboao e meu pedido veio faltando alguns itens e não consigo ter uma resposta da mercado e nem do iFood, primeira e única experiência pessima.

    1. Oi, Cecilia. Essa experiência não faz parte do padrão iFood! Por isso, pedimos que entre em contato conosco pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  12. Não consigo entrar em minha conta, faço os passos com login e senha e não vai, fica aparecendo “Parece que algo deu errado” e não entra de jeito nenhum. Para entrar na loja chega o código no email, mas já tentei mudar a senha pra ver se esse erro do “Parece que algo deu errado” sai, mas o código não chega pra trocar a senha.
    Estou a mais de duas semanas com esse problema e não consigo resposta do Ifood, desde já agradeço.

    1. Oi, Jordana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  13. Hoje fiz uma compra no Ragazzo Parelheiros a caixa veio toda aberta e os produtos amassados não vê a quantidade que eu comprei, entrei em contato com assistência do iFood, me falaram que não seria possível reembolso sendo que gastei r$ 150.

    1. Oi, Bea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉

    1. Oi, Thiago! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Miguel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  14. Pedi um lanche e não entregaram. O pedido foi dado como concluído e o chat do ifood nem se quer me deu o reembolso, diz que é apenas o intermediador, sendo que, enviei todas as provas para o chat e olharam. Absurdo, a loja aplicou um golpe e nem me reembolsaram o valor. Eu quero o valor do meu reembolso, passei mais de 4 h esperando e fizeram isso cmg

    1. Oi, Lucas. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

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