Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.622
Ola boa tarde me chamo Mariana fiz uma compra no ifood minha cidada é Taubate São Paulo
06/09 numero do pedido 6720,porem com 24 latinha de cerveja budweiser 350 ml a 3,50 cada e veio de 269 ml onde é mais barato e menos produto o ifood ajuda finalizou 4 atendimentos dizendo que infelizmente não pode fazer nada ,quer dizer sou roubada pois isso é roubo é o aplicativo não pode nem trocar e nem devolver o valor a mais que estou pagando no produto
quero saber como vocês porcedem com isso ?
Oi, Mari. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Nao consigo cadastrar minha loja e o Ifood só tem atendimento por chat robot que não ajuda em nada. Sempre dá erro de divergência no CNPJ, e não sai daí. Já criei até outro novo e continua dando o menos erro. E no Instagram deles o direct nem responde. Realmente não prestam suporte nenhum.
Oi, Antonio. Vamos te ajudar com isso, tá bem? Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Te esperamos!
Fiz um pedido , foi debitado da minha conta , porém o restaurante não recebeu, nem o valor nem o pedido, no aplicativo mostra o pedido ativo mas sem as opções normais de ajuda.
Como posso resolver ?
Oi, Daniel. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil. 😉
Boa noite pessoal !
Alguns dias atras havia postado aqui um comentario referente ao meu acesso, que nao consigo logar em hipotese nenhuma, e por aqui pedem pra chamar na Dm do instagran, porém por lá também nao se tem retorno, o fato é que tem varias pessoas reclamando do mesmo problema de login, e ninguém soluciona, precisamos trabalhar urgentemente.
O que fazer ? Algum contato telefonico ? Email ou algo do tipo ?
Olá, Samara. Sentimos muito por isso!
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!
Estou tentando fazer uma reclamação diretamente com vcs do atendimento ao cliente e não consigo, vcs cadastram lojas que fazem propaganda enganosa ou seja oferece promoção faz a gente adquirir mais itens e não mandam
Olá, Luciana. Sentimos muito por essa experiência!
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá! fiz um pedido N1462 hoje (07/09) no Pasta Simionatto e solicitei ao fazer o pedido que enviasse NF ou cupom fiscal e que se não tivesse que cancelasse o pedido, pois preciso comprovar gastos. O pedido veio apenas com o comprovante do pedido. Ao falar no chat com o restaurante, disseram que toda empresa aceita dessa forma e não me enviaram. Por favor, preciso de uma NF ou um cupom fiscal, pois a minha empresa NÃO ACEITA comprovante. Além do que, a NF é um direito e não um favor!!!
Oi, Luana. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes, mas além da opção Ajuda do app, é possível obter atendimento enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Não estou conseguindo abrir a minha conta ,para voltar a vender
Oi, Gizele. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉
Eu quero ajuda com um problema que ocorre antes de eu fazer um pedido mas o sistema do Ifood não me da a opção de solicitar ajuda sem ter relação ao um pedido específico.
Olá, Jesse. Tudo bem?
Para resolver a situação envie uma DM para o @ifoodbrasil no Instagram. Nossa equipe estará pronta para te ajudar.
Não consigo finalizar meu cadastro, aparece a mensagem que minha imagem (logo) está em processamento mas não sai disso, segundo a mensagem leva apenas alguns minutos, só que já faz mais de horas e até agora nada e eu quero poder abrir o quanto antes, desde já agradeço!
Olá, Alexandre. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Meu pedido foi entregue errado, a loja não aceitou o reembolso e eu fiquei no prejuízo
Olá, Luane. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Hoje dia 07/09/2024 realizei um pedido no mc donalds, recebi o pedido todo molhado pq o copo com tampa de papel vazou no pacote, inclusive veio pingando no meu elevador, e simplesmente não recebi o reembolso fiquei no prejuízo, abri reclamação com fotos e não recebi o reembolso, será que alguém como lanche ensopado de coca cola?
Olá, Juliana. Sentimos muito por essa experiência!
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Bom dia.
Por favor, estou tentando há 1 semana entrar na minha loja, não consigo. Tenho print das telas, hora não reconhece o e-mail, hora é a senha, hora é algo deu errado, tente novamente mais tarde.
Nem e-mail, nem WhatsApp, nenhum retorno.
No aguardo
Olá, Patrícia. Vamos te ajudar com isso!
Você poderia enviar uma direct para o Instagram do @ifoodparaparceiros? Assim conseguimos cuidar do seu caso individualmente.
Não estou conseguindo solicitar ajuda diretamente do ifood, já que o restaurante se recusou a reembolsar minha refeição que veio revirado, vazou tudo, molhou e rasgou a embalagem de papel um horror, impossível comer tudo melecado, conforme as imagens que anexei na reclamação no app. Preciso que me informem sobre reembolso já que tive de arrumar outra coisa para comer as 22h.
Olá, Lucília. Sentimos muito por essa experiência.
Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.
Bom dia!
Não estou conseguindo fazer compras no ifood optando pelo método de pagamento “ saldo carteira”
Estou com saldo e não consigo pagar, pois , vocês informam que o serviço está indisponível esse método de pagamento.
Como que é possível sendo que eu paguei pelo ifood card ?
Isso é roubo pois estou a uma semana tentando fazer compras e não consigo.
Eu vou processar vocês.
Oi, Raiane. Vamos ajudar você! Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Bom dia. Não consigo recuperar meu cadastro. Já fiz todos os procedimentos passados mas não tenho sucesso. O email de vocês para redefinição de senha não chega, nem na caixa de entrada e nem no spam. Já utilizei até a opção de esqueci o email para ver e nada acontece; só aparece essa mensagem: “Estamos com problemas para carregar a aplicação. Você pode tentar recarregar.” Isso já está a dias. Por favor preciso de uma solução, já que é impossível abrir um chamado uma vez que não tenho acesso ao portal e nenhum telefone ou suporte que não seja um robô que não ajuda em nada.
Oi, Janaina. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉
Não consigo criar minha conta no ifood. O próprio ifood em conversa telefônica com o atendente do ifood me disse para encerrar a minha loja que tinha no ifood e depois cadastrar novamente a loja de modo a corrigir um erro de enquadramento. Encerrei minha loja com o atendimento telefônico do ifood mas não consigo abrir novamente. Sempre recebo a informação de que o cadastro Inicial completo e que em breve entrarão em contato. Nunca entraram!
Oi, Eudenes. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Apareceu em meu cartão de crédito uma cobrança do clube iFood, mas eu não fiz esta assinatura. Na minha aba do clube sequer aparece que eu tenho a assinatura ativa.
Oi, Roney. Assim que possível, entre em contato pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil. Dessa forma nosso time poderá te ajudar mais. 🙂
Estou precisando que vocês façam um Reembolso de uma compra feita por mim mas que não recebi por favor preciso que vocês resolvam meu problema.
Desde já no aguardo.
Oi, Thiago. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros. Assim que possível, envie mensagem pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Tenho cadastro com vocês que está inativo, tentei acessar para reativá-lo porém não consigo receber mensagem em minha caixa de e-mail para recuperação. Me ajudem por favor.
Oi, parceiro! Por causa da inatividade, seu cadastro foi cancelado e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver mais alguma dúvida, pode nos chamar!
Por favor gostaria de saber se ainda tenho saldo no cartão ifood.
Oi, Malena. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes parceiros. Recomendamos entrar em contato pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.