Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Oi Wesley, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  2. bom dia, fui roubado pelo entregador do Ifood, na entrega de um lanche, ele furtou meu cartao de debito e fugiu, fazendo debitos na minha conta de 2.500,00.fiz Boletin de ocorrencia, mas nao consigo contato e ou telefone da ouvidora. Caso nao consiga resolver de forma amigavel, vou recorrer a justica com indenizacao.

    1. Oi, Jefferson. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.

  3. Eu não tenho conta no iFood e chegou um
    E-mail dizendo que a minha mensalidade passará por reajustes! Poderia por gentileza entrar em contato comigo?
    65 996040086 WhatsApp

  4. Bom dia, ontem a noite fiz um pedido o entregador no meio do caminho cancelou o pedido e fizeram o reembolso pra minha conta até aí ok. Depois tive que novamente realizar um novo pedido, o lanche feio incomível, pessimo, sem condições de comer. Sanduíche faltando refrigerante furado molhando todo o lanche. Fiz todo procedimento no iFood mandei foto de todo transtorno passado e simplesmente to sendo ignorado por toda parte da empresa. Preciso de uma posição

  5. Bom dia!
    Estou tantando fazer reclamação e é impossivel!
    Estou semdo cobrada pela 6x no cartão um tal de meu clube, sendo que nunca assinei nada.
    quero meu reembolso e que cancelem minha conta pela falta de respeito. Péssino atendimento ao cliente, sem um telefone e no app demoram tanto q vc perde a conexão. Aqui nossos dados ficam exposto e assim não posso deixar meus dados para que façam a exclusao da conta.

    1. Oi, Márcia. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  6. Solicito cancelamento aifoodclub valor 4,95 urgente em minha conta desde junho 2024 até agora setembro 2024 meu contato 11980564117

    1. Oi, Delziana. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  7. Fiz uma compra no McDonald’s através do Ifood no dia 07/09. Pedi 8 lanches, 8 batatas fritas e uma sobremesa. Quando o pedido chegou, as batatas não foram entregues junto.

    Entrei em contato com o SAC pelo aplicativo do próprio Ifood solicitando reembolso dos itens que não foram entregues. Sem muitas explicações, me disseram que não seria possível atender minha solicitação.

    Por favor, peço que entrem em contato para podermos resolver essa questão.

    1. Olá, Vanderleia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Fabiano. Tudo bem?
      Se você recebeu nosso e-mail, mas não tem mais loja na plataforma, pode desconsiderá-lo. Como já foi cadastrado no iFood, você recebe nossos e-mails promocionais. No entanto, se preferir, pode desativá-los clicando no link de cancelamento no final do e-mail.

    1. Olá, Patrícia. Tudo bem?
      Como você já foi cadastrada, recebe nossos e-mails promocionais. No entanto, se quiser desativá-los, basta ir até o final do e-mail e optar por cancelar o envio.

  8. Boa tarde,está chegando um e-mail informando que serar cobrado uma taxa por conta da atualização de contrato. Desconheço futuras cobranças. Preciso de ajuda

    1. Olá, Estevson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  9. Não consigo logar na loja do parceiro.
    Esqueci minha senha.
    Eu clico na opção esqueci minha senha e nao recebo e-mail de retorno do ifood.

    1. Olá, Ana Lucia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Não consigo acessar minha conta, por conta que troquei de número, quando coloco este número não é meu, pede para colocar email, porém para o próximo passo a pagina do aplicativo da erro. Como posso resolver ?

    1. Oi Jeferson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  11. Não consigo cadastrar minha loja no iFood, está dizendo que este endereço já está cadastrado, porém me mudei pra cá faz 2 meses e nunca abri nenhuma loja aqui, tentei falar com todo tipo de suporte e não consigo resposta

    1. Oi, Israel, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
      <https://parceiros.ifood.com.br/>.
      Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2

  12. nao consegui finalizar meu cadastro de loja no site, diz q minha loja nao pode ser ativada.
    como devo prosseguir?

    1. Olá, Priscila. Tudo bem?
      Para que nosso time possa ajudar você, recomendamos que entre nesse link para acessar o chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

      Se ainda precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você! 😊

  13. Preciso entrar em contato com alguém, como é complicado.
    Estou tentando acessar o portal parceiro, mas não consigo acesso e não recebo o e-mail de redefinição de senha.
    Já faz um.bom tempo que não acesso o portal

    1. Olá, Germano. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Anielly, você já verificou se a sua notificação está ativa? Se o problema permanecer, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

  14. Fiz o cadastro da minha loja na data de hoje e recebi a seguinte mensagem: Sua loja não pode ser ativada
    Nosso time analisou seus dados e concluiu que sua loja não está de acordo com nossos termos e condições.
    Até o momento não recebi nenhum retorno, não consigo acessar o portal do parceiro e nem sei como prosseguir.

    1. Olá, Fernanda. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  15. Eu fiz meu cadastro da loja, porém agora não consigo mais acessar, seja WEB, seja pelo celular, aparece que minha loja foi CANCELADA.

    1. Olá, Victor. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Minha loja ficou fechada por tempo agora quero reabi porém vão tem maas o msm número de telefone com faço por que vai chegar o código

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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