Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.637
Fiz uma compra em mercado Assaí taboao e meu pedido veio faltando alguns itens e não consigo ter uma resposta da mercado e nem do iFood, primeira e única experiência pessima.
Oi, Cecilia. Essa experiência não faz parte do padrão iFood! Por isso, pedimos que entre em contato conosco pela opção Ajuda do aplicativo ou enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.
Não consigo entrar em minha conta, faço os passos com login e senha e não vai, fica aparecendo “Parece que algo deu errado” e não entra de jeito nenhum. Para entrar na loja chega o código no email, mas já tentei mudar a senha pra ver se esse erro do “Parece que algo deu errado” sai, mas o código não chega pra trocar a senha.
Estou a mais de duas semanas com esse problema e não consigo resposta do Ifood, desde já agradeço.
Oi, Jordana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!
Hoje fiz uma compra no Ragazzo Parelheiros a caixa veio toda aberta e os produtos amassados não vê a quantidade que eu comprei, entrei em contato com assistência do iFood, me falaram que não seria possível reembolso sendo que gastei r$ 150.
Oi, Bea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil 😉
estou tendo problema ao tentar entrar na minha conta de entregador, sempre q vou concluir tudo aparece “algo deu errado, tente novamente”
Oi, Thiago! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Estou com erro para acessar o app do ifood entregador e não consigo suporte. Já recebi a mensagem várias vezes de aprovação e promoções mas o app não entra. Me ajudem por favor
Oi, Miguel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Pedi um lanche e não entregaram. O pedido foi dado como concluído e o chat do ifood nem se quer me deu o reembolso, diz que é apenas o intermediador, sendo que, enviei todas as provas para o chat e olharam. Absurdo, a loja aplicou um golpe e nem me reembolsaram o valor. Eu quero o valor do meu reembolso, passei mais de 4 h esperando e fizeram isso cmg
Oi, Lucas. Sentimos muito por essa experiência. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Oi Wesley, tudo bem? Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?
bom dia, fui roubado pelo entregador do Ifood, na entrega de um lanche, ele furtou meu cartao de debito e fugiu, fazendo debitos na minha conta de 2.500,00.fiz Boletin de ocorrencia, mas nao consigo contato e ou telefone da ouvidora. Caso nao consiga resolver de forma amigavel, vou recorrer a justica com indenizacao.
Oi, Jefferson. Essa experiência não reflete o padrão dos nossos parceiros no iFood. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um direct lá no Instagram @ifoodbrasil.
Eu não tenho conta no iFood e chegou um
E-mail dizendo que a minha mensalidade passará por reajustes! Poderia por gentileza entrar em contato comigo?
65 996040086 WhatsApp
Oi, Francielly! Se você não tem loja conosco, pode ficar tranquila e desconsiderar, ok?!
Bom dia, ontem a noite fiz um pedido o entregador no meio do caminho cancelou o pedido e fizeram o reembolso pra minha conta até aí ok. Depois tive que novamente realizar um novo pedido, o lanche feio incomível, pessimo, sem condições de comer. Sanduíche faltando refrigerante furado molhando todo o lanche. Fiz todo procedimento no iFood mandei foto de todo transtorno passado e simplesmente to sendo ignorado por toda parte da empresa. Preciso de uma posição
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Bom dia!
Estou tantando fazer reclamação e é impossivel!
Estou semdo cobrada pela 6x no cartão um tal de meu clube, sendo que nunca assinei nada.
quero meu reembolso e que cancelem minha conta pela falta de respeito. Péssino atendimento ao cliente, sem um telefone e no app demoram tanto q vc perde a conexão. Aqui nossos dados ficam exposto e assim não posso deixar meus dados para que façam a exclusao da conta.
Oi, Márcia. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!
Solicito cancelamento aifoodclub valor 4,95 urgente em minha conta desde junho 2024 até agora setembro 2024 meu contato 11980564117
Oi, Delziana. Tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz uma compra no McDonald’s através do Ifood no dia 07/09. Pedi 8 lanches, 8 batatas fritas e uma sobremesa. Quando o pedido chegou, as batatas não foram entregues junto.
Entrei em contato com o SAC pelo aplicativo do próprio Ifood solicitando reembolso dos itens que não foram entregues. Sem muitas explicações, me disseram que não seria possível atender minha solicitação.
Por favor, peço que entrem em contato para podermos resolver essa questão.
Oi, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉
Quero cancelar minha conta como faço ?
Olá, Vanderleia. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não tenho loja porque vou ser cobrado?
Olá, Fabiano. Tudo bem?
Se você recebeu nosso e-mail, mas não tem mais loja na plataforma, pode desconsiderá-lo. Como já foi cadastrado no iFood, você recebe nossos e-mails promocionais. No entanto, se preferir, pode desativá-los clicando no link de cancelamento no final do e-mail.
Gostaria de saber porque estou recebendo um email dizendo que a tarifa vai ser atualizada se minha loja está fechada?
Email pra contato
cerqueirasilvapatricia@gmail.com
Olá, Patrícia. Tudo bem?
Como você já foi cadastrada, recebe nossos e-mails promocionais. No entanto, se quiser desativá-los, basta ir até o final do e-mail e optar por cancelar o envio.
Boa tarde,está chegando um e-mail informando que serar cobrado uma taxa por conta da atualização de contrato. Desconheço futuras cobranças. Preciso de ajuda
Olá, Estevson. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo logar na loja do parceiro.
Esqueci minha senha.
Eu clico na opção esqueci minha senha e nao recebo e-mail de retorno do ifood.
Olá, Ana Lucia. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Não consigo acessar minha conta, por conta que troquei de número, quando coloco este número não é meu, pede para colocar email, porém para o próximo passo a pagina do aplicativo da erro. Como posso resolver ?
Oi Jeferson! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Não consigo cadastrar minha loja no iFood, está dizendo que este endereço já está cadastrado, porém me mudei pra cá faz 2 meses e nunca abri nenhuma loja aqui, tentei falar com todo tipo de suporte e não consigo resposta
Oi, Israel, como vai? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação e realizar seu cadastro:
<https://parceiros.ifood.com.br/>.
Você vai precisar incluir a sua documentação e a documentação do restaurante e, logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender! Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2