Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.129

  1. Olá minha loja foi inativa por falta de uso por mais de 360 dias, tentei recuperar pelo e-mail mais não chega o codigo e quando tento criar novamente com os meus dados diz que já existe uma loja com esse cnpj.

    E todos os lugares que li sobre ajuda tem que acessar o portal não me fez sentido se quero recuperar pois não tenho acesso rsrsrs….

    1. Oi, Edna. Como você não movimentou sua loja nesse período, é possível que seu cadastro tenha sido inativado. Mas não se preocupe, vamos verificar com o nosso time interno. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, e te ajudamos a resolver isso! 😉

  2. Oi Raimundo! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  3. Prezados, não consigo acessar o Portal do Parceiro. Todas as vezes que tento fazer o login dá erro. Por favor, me ajudem. Obrigada.

    1. Olá, Ingrid. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Cristiane. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Boa tarde ,

    Dia 08/09/2024 solicitei uma compra pelo aplicativo Ifood no Mc Donalds onde tive meu pedido completamente enviado errado , porem recebido por eles o valor correto . Não vieram uma das batatas solicitas , nem um dos Refrigerantes . E para completar os lanches chegaram totalmente revirados um absurdo porque não é barato . Na hora reclamei via chat e o senhor Ifood falou que me estonaria o valor x… porem até o momento nada .. Já liguei no meu banco e realmente nada vou devolvido , estou com a nota e todos os Prints da reclamação quero uma providencia ou iremos resolver por outros meios .

    Vanessa!

  5. Boa tarde. Estou com um problema em acessar minha plataforma. Não tenho mais acesso ao e-mail cadastrado e nem o número de celular, não lembro a senha e por este motivo estou perdendo vendas. Pode me ajudar por favor?

    1. Oi, Igor! Tudo bem?
      Para entender melhor o seu caso, pode me informar se o seu formulário de recuperação já foi preenchido? Clique em “Não recebi o e-mail” na página de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

      Se você não conseguir recuperar o acesso, envie uma direct para @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  6. Boa tarde. Estou com sério problema e não consigo falar diretamente com o Ifood. Meu pedido foi duplicado e em nenhum momento foi possível realizar o cancelamento. Não aparece em nenhum lugar essa opção e mesmo entrando em contato com a loja em 2min e explicando a situação eles se recusaram a cancelar o pedido.

    1. Olá, Karoline. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  7. Boa tarde, estou desde semana passada tentando me cadastrar como parceiro no iFood, mas toda vez diz que está com um probleminha no sistema e nunca consigo terminar o cadastro. Por gentileza preciso de uma ajuda.

    1. Olá, Sarah. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  8. Olá,

    Estou entrando em contato por aqui pois não sei mais o que fazer com essa plataforma, estou muito decepcionada.

    Fiz um pedido no dia 04/09 e o pedido veio errado. Acionei o restaurante para trocar e eles informaram que o motoboy que errou o pedido e eu deveria acionar o ifood.

    Acionei o ifood pra poder trocar ou reembolsar que fosse e a plataforma negou o pedido.

    Acionei duas vezes pelo suporte e o pedido foi negado sem justificativa.

    Acionei o Reclame Aqui e não responderam até agora e eu quero meu dinheiro de volta porque não tenho culpa se o restaurante ou motoboy errou

    Eu pedi peixe e veio frango! Não é a primeira vez que isso acontece e não vou deixar passar!

    Pela quarta vez eu tento tratar com vocês quero ver se não vão resolver! Tenho provas de tudo

    Espero que resolva porque na aguento mais perder tempo com vocês! Nesse dia perdi foi meu almoço e meu dinheiro!

    Vamos lá ifood devolva meu dinheiro!

    1. Olá, Jessica. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. A plataforma está me cobrando uma taxa mensal de CLUB e não me associei. Uso raramente a plataforma.
    Solicito que parem de efetuar a cobrança e me façam a devolução dos valores cobrados em junho / julho / agosto e setembro, somando R$19,80.

    1. Olá, Karla. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  10. Fiz um pedido pelo ifood mas coloquei o endereço errado, tentei cancelar mas fala que não foi possível, tentei entrar em contato com o ifood e não consegui

    1. Oi, Isabelly. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  11. Estou sendo cobrado pelo clube mensalmente em um APP antigo , que pediu atualização, ai baixei um novo e não tenho acesso aos cupons. Como resolvo isso ? Tem um fone para contato? Ou podem me contatar por favor. Aguardo Obrigado!

    1. Olá, Marco. Tudo bem?
      Se você está sem acesso ao seu aplicativo, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  12. Preciso de ajuda!
    Fiz um pedido e paguei pelo pix, o restaurante cancelou meu pedido. E o reembolso foi feito pra carteira do app, e eu não consigo opção de transferir pra minha conta.

    1. Olá, Bruna. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  13. Fiz um reembolso e até agora não me reembolsaram acho um absurdo eles querem reembolsar em até 30 dias

    1. Olá, Marcela. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  14. A partir de amanhã, fará 4 dias que tento contato com vocês, mas sem sucesso. Por que é tão difícil obter uma resposta? Já tentei absolutamente de tudo. Enviei mensagem em todos os seus Instagrans, tentei recriar outra conta com o meu CNPJ mas diz que está em uso, tentei a recuperação de conta, cheguei até a procurar funcionários de vocês no Linkedin.

    Meu Instagram é: @sp.cookies

    Por favor, preciso URGENTE de ajuda.

    1. Olá, Luca. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquio que vamos te ajudar com isso!

  15. Boa tarde!
    Minha compra foi cancelada e ainda não tive nenhum parecer do ifood a respeito do mesmo.
    O ifood não fez meu reembolso.
    Isso já tem dois dias.
    Aguardo um retorno.

    1. Olá, Bruna. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  16. Não consigo acessar minha loja pois infelizmente perdi a senha tento recuperar e diz que foi enviado para meu email e não aparece nada tô tentando contato com o número ou chat e não acho ajuda tá difícil preciso ter acesso a minha loja… Alguém pode me ajudar pelo amor de Deus

    1. Olá, Edson. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  17. Fiz uma compra e me entregaram a compra de outra pessoa. Entrei em contato com o iFood e no chat, o mesmo disse que não poderia resolver meu problema.
    Fiquei no prejuízo, pois me entregaram um monte de energético de uma compra errada.

    1. Oi, Silvanira tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  18. estou entrando em contato por aqui pois nenhuma das outras alternativas estão funcionando!
    Tenho cadastro no ifood parceiros e perdi acesso ao email da conta, sou o dono do perfil e não consigo recuperar o email, sigo o passo a passo e na hora de clicar em ( não recebi o email ) acontece um erro. Não sei mais o que fazer, preciso acessar a conta para meu estabelecimento!! Por favor preciso de ajuda

    1. Olá, Diogo. Tudo bem?
      Vimos que enviou uma mensagem no Instagram e vamos dar continuidade com o seu caso lá, ok? 😉

  19. Olá, eu era assinante do clube ifood de um email que nao me pertence mais (mayvick2008@gmail.com) imaginei que, estivesse cancelado o clube, coisa que nao aconteceu, mas agora nao tenho mais acesso a esse email e estou recebendo cobranças no meu pix todo mes sem ao menos utilizar

    1. Oi, Maianny, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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