Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Boa tarde. Estou com sério problema e não consigo falar diretamente com o Ifood. Meu pedido foi duplicado e em nenhum momento foi possível realizar o cancelamento. Não aparece em nenhum lugar essa opção e mesmo entrando em contato com a loja em 2min e explicando a situação eles se recusaram a cancelar o pedido.

    1. Olá, Karoline. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  2. Boa tarde, estou desde semana passada tentando me cadastrar como parceiro no iFood, mas toda vez diz que está com um probleminha no sistema e nunca consigo terminar o cadastro. Por gentileza preciso de uma ajuda.

    1. Olá, Sarah. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  3. Olá,

    Estou entrando em contato por aqui pois não sei mais o que fazer com essa plataforma, estou muito decepcionada.

    Fiz um pedido no dia 04/09 e o pedido veio errado. Acionei o restaurante para trocar e eles informaram que o motoboy que errou o pedido e eu deveria acionar o ifood.

    Acionei o ifood pra poder trocar ou reembolsar que fosse e a plataforma negou o pedido.

    Acionei duas vezes pelo suporte e o pedido foi negado sem justificativa.

    Acionei o Reclame Aqui e não responderam até agora e eu quero meu dinheiro de volta porque não tenho culpa se o restaurante ou motoboy errou

    Eu pedi peixe e veio frango! Não é a primeira vez que isso acontece e não vou deixar passar!

    Pela quarta vez eu tento tratar com vocês quero ver se não vão resolver! Tenho provas de tudo

    Espero que resolva porque na aguento mais perder tempo com vocês! Nesse dia perdi foi meu almoço e meu dinheiro!

    Vamos lá ifood devolva meu dinheiro!

    1. Olá, Jessica. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  4. A plataforma está me cobrando uma taxa mensal de CLUB e não me associei. Uso raramente a plataforma.
    Solicito que parem de efetuar a cobrança e me façam a devolução dos valores cobrados em junho / julho / agosto e setembro, somando R$19,80.

    1. Olá, Karla. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  5. Fiz um pedido pelo ifood mas coloquei o endereço errado, tentei cancelar mas fala que não foi possível, tentei entrar em contato com o ifood e não consegui

    1. Oi, Isabelly. Lamentamos não poder te ajudar por aqui. Mas você deve abrir um chamado na opção “Ajuda” do App ou enviar uma mensagem no canal @ifoodbrasil. Lá temos um time especializado para te ajudar. Conte com a gente!

  6. Estou sendo cobrado pelo clube mensalmente em um APP antigo , que pediu atualização, ai baixei um novo e não tenho acesso aos cupons. Como resolvo isso ? Tem um fone para contato? Ou podem me contatar por favor. Aguardo Obrigado!

    1. Olá, Marco. Tudo bem?
      Se você está sem acesso ao seu aplicativo, envie uma mensagem na direct do @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar você.

  7. Preciso de ajuda!
    Fiz um pedido e paguei pelo pix, o restaurante cancelou meu pedido. E o reembolso foi feito pra carteira do app, e eu não consigo opção de transferir pra minha conta.

    1. Olá, Bruna. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  8. Fiz um reembolso e até agora não me reembolsaram acho um absurdo eles querem reembolsar em até 30 dias

    1. Olá, Marcela. Tudo bem?
      Nesse caso, você pode buscar ajuda diretamente no aplicativo, na opção ‘Ajuda’, ou envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  9. A partir de amanhã, fará 4 dias que tento contato com vocês, mas sem sucesso. Por que é tão difícil obter uma resposta? Já tentei absolutamente de tudo. Enviei mensagem em todos os seus Instagrans, tentei recriar outra conta com o meu CNPJ mas diz que está em uso, tentei a recuperação de conta, cheguei até a procurar funcionários de vocês no Linkedin.

    Meu Instagram é: @sp.cookies

    Por favor, preciso URGENTE de ajuda.

    1. Olá, Luca. Tudo bem?
      Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquio que vamos te ajudar com isso!

  10. Boa tarde!
    Minha compra foi cancelada e ainda não tive nenhum parecer do ifood a respeito do mesmo.
    O ifood não fez meu reembolso.
    Isso já tem dois dias.
    Aguardo um retorno.

    1. Olá, Bruna. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  11. Não consigo acessar minha loja pois infelizmente perdi a senha tento recuperar e diz que foi enviado para meu email e não aparece nada tô tentando contato com o número ou chat e não acho ajuda tá difícil preciso ter acesso a minha loja… Alguém pode me ajudar pelo amor de Deus

    1. Olá, Edson. Tudo bem?
      Envie uma DM para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que nosso time vai ajudar você!

  12. Fiz uma compra e me entregaram a compra de outra pessoa. Entrei em contato com o iFood e no chat, o mesmo disse que não poderia resolver meu problema.
    Fiquei no prejuízo, pois me entregaram um monte de energético de uma compra errada.

    1. Oi, Silvanira tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  13. estou entrando em contato por aqui pois nenhuma das outras alternativas estão funcionando!
    Tenho cadastro no ifood parceiros e perdi acesso ao email da conta, sou o dono do perfil e não consigo recuperar o email, sigo o passo a passo e na hora de clicar em ( não recebi o email ) acontece um erro. Não sei mais o que fazer, preciso acessar a conta para meu estabelecimento!! Por favor preciso de ajuda

    1. Olá, Diogo. Tudo bem?
      Vimos que enviou uma mensagem no Instagram e vamos dar continuidade com o seu caso lá, ok? 😉

  14. Olá, eu era assinante do clube ifood de um email que nao me pertence mais (mayvick2008@gmail.com) imaginei que, estivesse cancelado o clube, coisa que nao aconteceu, mas agora nao tenho mais acesso a esse email e estou recebendo cobranças no meu pix todo mes sem ao menos utilizar

    1. Oi, Maianny, tudo bem? Por aqui conseguimos auxiliar somente os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue contato direto pelo aplicativo, na opção ajuda, ou enviando uma DM para o Instagram @ifoodbrasil (https://instagram.com/ifoodbrasil). 😉

  15. Esqueci minha senha pra acessar o portal do ifood, ja coloquei redefinir senha e não chega nda no meu email, não consigo entrar em contato com o suporte porq so da pelo portal, gostaria aue alguém me ajudasse

    1. Oi Adriana! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  16. O ifood está praticando preços dinâmicos comigo para que o clube ifood pareça uma opção viável.
    Eu tenho clube ifood e minha namorada não tem, eu falei vamos pedir uma pizza e ela tava olhando na conta dela e para mim estava R$ 40,00 e com o cupom ficava R$ 30,00 e para ela já estava por R$ 30,00 Mesmo não tendo cupom. Eu assino o clube ifood por descontos, eu deveria pagar mais barato e muitas vezes aparece mais barato para ela que não tem. Isso é uma tremenda falta de respeito e de caráter com o consumidor. Eu fui pesquisar e essa prática não recente, há matérias de 2022 que a empresa negou que pratica preço dinâmico para pessoas diferentes mas eu vivencio isso na pele. Como a empresa vai resolver meu problem? Fica ai a dúvida se continuar assim eu deixar de usar o ifood e só usar o alheio que é mais barato

    1. Olá, Amanda. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  17. Boa Tarde!
    Estou tentando cadastrar meu Pet Shop, ´porém está informando que já tenho cadastro. Não consigo acessar p portal para abrir um chamado. Já estou a mais de um ano com esse problema e ninguém consegue me ajudar.
    Vou fazer uma reclamação no reclame aqui.
    Segue meu telefone para contato (11) 940292424.

    1. Olá, Cristian. Tudo bem?
      Vimos que mandou mais detalhes sobre o seu caso no instagram e respondemos você por lá! 😊

  18. Bom dia.

    Estou tentando reclamar um pedido que veio totalmente revirado, tirei as fotos e abri o chamado, contudo quando tento acompanhar o solicitação de ajuda simplesmente o APP não carrega. Fui orientado pelo meu jurídico que isso seja um erro “proposital” para não receber o estorno.

    1. Olá, Felipe. Sentimos muito por essa experiência!
      Nesse caso, você pode buscar ajuda enviando uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  19. Oi, estou sendo cobrado mensalmente no meu cartão uma assinatura. Por qual canal posso entrar em contato para resolver? Já procurei em todas as partes do app e não localizei onde abrir esse chamado.

    Na aba ajuda apenas aparece a informação “Você não tem nenhuma solicitação de ajuda, quando tiver esta aparecerá aqui”. Mas não tem em lugar nenhum da tela um local para iniciar uma solicitação. Por gentileza, sinalizar ONDE EXATAMENTE posso encontrar essa opção no app.

    1. Olá, Juliana. Tudo bem?
      Envie uma direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

      1. Mandei mensagem no direct e nunca objetive retorno. Por gentileza, me informe um canal por onde eu possa RESOLVER o problema. Por gentileza!

  20. Bom dia. Estamos tentar cadastrar a loja no Ifood mas informam que ja existe loja cadastrada com esse CNPJ. O CNPJ é novo, feito agora em setembro! Precisamos nos filiar, mas não sabemos como nos comunicar com o ifood. Preciso de ajuda urgente!!!!!

    1. Olá, Claudia. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

14/11/2024

Aprenda a ordenar corredores no App Separador iFood

14/11/2024

6 dicas de sucesso sobre como prospectar clientes

13/11/2024

Gestão Financeira no iFood: saiba como fazer neste guia completo!