Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Boa tarde, e o seguinte; Eu estava usando o IFood de forma normal sem problemas ate que um dia o cadastro do meu cartão sumiu, a app me mostrava que não tinha nenhum cartão cadastrado e não me permitia cadastrar ele de novo ou cadastrar outro, a opção parecia estar bloqueada.
    Tentei desinstalar o aplicativo e voltar a entrar na minha conta, mas me aparece um mensagem dizendo que não era possível entrar na conta naquele momento (eu tentei isso varias vezes ao longo de duas semanas), e eu tentei criar uma conta nova com outro email mas me aparece uma mensagem de erro dizendo que não era possível fazer aquilo naquele momento (também tentei varias vezes ao longo de duas semanas). Já não sei o que fazer e esta ficando bastante absurdo, gostaria de ajuda imediata. Obrigada.

    1. Olá, Maria. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  2. Preciso migrar os benefícios do vale refeição e vale alimentação dos colaboradores da empresa para a plataforma de vocês.

    1. Olá, Rubens. Tudo bem?
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio enviando uma direct para o @ifood.beneficios.

  3. Ola bom dia. Por favor me ajudem.
    O meu ifood apareceu uma msg: que meu modo de pagamento pois detectou um comportamento atípico.
    Eu Clico ajuda.
    Mas aparece msg gravada. Não existe opção de falar com vcs de jeito nenhum.
    Se puderem me responder agradeço.

    1. Olá, Ainton. Tudo bem?
      Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras do iFood, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou envie uma direct para o Instagram @ifoodbrasil.

  4. é pessimo o sistema de suporte do ifood!! na ajuda não acho o topico que estou procurando!!
    quero falar com um ser humano e não com um robo que não me da a opção que preciso !
    É FRUSTRANTE o suporte do ifood!
    pessimo !
    deveriam ter um sac onde falamos com pessoas e nao com uma maqina mal programada!

    na verdade da vontade de sair da plataforma

    1. Oi Douglas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

    1. Oi Sthefany! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!

  5. Boa tarde, eu trabalhava com ifood e fui hackeado a muito tempo, to precisando trabalhar agora mas nunca teve como recuperar minha conta, podem me ajudar?

    1. Oi, Krysthian! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  6. Olá, me chamo Zainny e estou com dificuldades para poder acessar minha loja. Quando acesso o site para pode fazer login, o código chega normalmente e a página carrega, porém aparece a seguinte mensagem: “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.” O que posso estar fazendo para resolver, ou, o que pode estar acontecendo ? Aguardo respostas, obrigado desde já!

    1. Oi, Zainny. Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  7. Boa tarde!!

    Há um ano atrás era parceiro iFood, mas por alguns motivos pessoais parei de usar o app parceiros, agora no mes 08/2024 quando queria voltar a usar, nao consigo mais entrar em minha conta por questão de erro em usuário e senha mas nunca foi trocado nada e não consigo mais recuperar senha nem email e muito menos criar outra conta no ifood parceiros.

    1. Oi, Gerson. Como você não movimentou sua loja nesse período é possível que seu cadastro tenha sido inativado. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros que vamos verificar melhor o seu caso, tá bem?

  8. Não consigo acessar minha loja no ifood, meu mei está regular e mesmo assim não consigo o acesso, como resolvo isso ??

    1. Oi, Marcos Vinicius. Vamos te auxiliar com isso. Você está utilizando o perfil de Dono da loja para fazer a recuperação? Ficou sem acessar o Portal do Parceiro por algum período?

  9. Boa tarde,
    Estou tentando falar com o Ifood para receber os valores em aberto de Julho e Agosto referente as minhas vendas.
    Como meu contrato está encerrado, não consigo abrir chamado, já mandei e-mail e não retornam, os telefones de atendimento tbm não.
    Abri uma reclamação no Procon, referente aos danos e não resolução.
    Por gentileza contatar no 11 94548-4655

    1. Oi, Maria de Fatima! Para conseguirmos te ajudar da melhor forma, você poderia compartilhar mais detalhes do seu caso pelo direct do Instagram @ifoodparaparceiros? Assim conseguimos analisar o seu caso e dar a melhor orientação. 🙂

  10. Estou com problema de banimento na plataforma, sendo que não uso cupons inadequadamente e não tive suporte para solucionar o meu problema. Encerraram o meu chamado dizendo que não poderiam me ajudar. Lamentável

    1. Olá, José. Tudo bem?
      Para ajuda com o bloqueio da sua Campanha Inteligente, abra um chamado no botão “Ajuda” do Portal do Parceiro. Por lá nosso time pode analisar o caso individualmente e fornecer as informações necessárias, ok? Ficamos à disposição!

  11. Sim, fiquei por volta de 1 ano mais ou menos sem usá-lo, e agora não consigo acesso nenhum, nem para recuperação de senha, pois não recebo o emeil para tal, e nenhum tipo de acesso e minha loja não aparece na procura, preciso voltar a utilizá-la, porém não consigo acessar nada, nem portal e nem gestor.

    1. E agora não consigo falar com ninguém do ifood pra resolver e nem sei como falar com alguém do ifood, pq estou sem acesso ao portal e ao gestor.

    2. Certo, Marcos. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes, por favor? Vamos entender melhor o seu caso. 😉

  12. Boa tarde. Recebi a mensagem pelo WhatsApp “Salve! Ficamos sabendo que você preencheu um formulário no nosso site pra quem quer fazer entregas, mas chegamos com o melhor lembrete possível:
    *você já tem um cadastro ativo*! 👏
    *Entre no app iFood para Entregadores* e fique *disponível* pra receber rotas.
    Tamo junto!”

    Porém quando quando entro no app aparece a mensagem ” No momento sua região está indisponível”.

    1. Olá, Alexandro. Tudo bem?
      O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na direct do Instagram que iremos atendê-lo.

  13. Olá, me chamo Leandro estou com dificuldades para poder acessar minha loja. Quando acesso o site para pode fazer login, o código chega normalmente e a página carrega, porém aparece a seguinte mensagem: “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.” O que posso estar fazendo para resolver, ou, o que pode estar acontecendo ? Aguardo respostas, obrigado desde já!

    1. Olá, Leandro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Olá, Diogo. Tudo bem?
    Vimos que enviou uma mensagem no Instagram e vamos dar continuidade com o seu caso lá, ok? 😉

  15. Olá, acabei de tentar abrir minha loja no IFood e não foi aceita por que diz que não estou dentro nos termos de uso, queria saber quais são os termos que não me encaixo e como faço pra editar isso e conseguir abrir a loja

    1. Olá, Eloysa. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  16. Fiz uma compra no mercado e mais da metade dos itens não vieram, questionei o entregador por ele chegar com poucas sacolas ele disse q era erro do mercado! E q se eu quisesse era pra reclamar com eles! E não é a primeira vez q acontece mas da primeira vez que aconteceu devolveram o valor normalmente mas agora não consigo contato com o mercado e nem com o ifood o ifood disse que vai analisar mais encerra o atendimento sem fazer o reembolso dos itens que não vieram!!!

    1. Olá, Helen. Sentimos muito por essa experiência.
      Nesse caso você consegue buscar auxílio enviando um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  17. Preciso de ajuda com meu cadastro. Esta aparecendo que assinei o contrato sendo que nao assinei, coloquei o email errado. Ja tinha uma conta qual utilizava anteriormente e gostaria de voltar a utilizar a mesma, nao consigo contato para resolver

    1. Oi, Victor. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos te ajudar a resolver!

  18. Eu perdi o acesso do meu e-mail da loja e perdi a senha do meu portal Ifood e n consigo mais ter acesso a loja, e eu queria excluir ela pra poder abrir outra mas n consigo contato com Ifood pq n consigo entrar no portal

    1. Oi, Emily. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  19. Bom dia! Sou cliente do Ifood Club e pago o valor de R$12,90 mensal (serviço que eu contratei) e que ja esta programada a cobranca para o mes de setembro (vi no históricode pagamento). Contudo acabei de receber uma cobrança de R$4,95 no meu cartão de crédito referente ao Ifood clube (esse pacote eu não contratei). Gostaria de entender o que está acontecendo e manter somente o serviço que eu contratei do ifood Club.

    1. Oi, Fernanda. Por aqui conseguimos auxiliar lojas e restaurantes, mas temos um time à disposição pelo perfil @ifoodbrasil no Instagram, ou a opção Ajuda do app.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

15/11/2024

Crescimento e expansão de empresas: 4 dicas para o sucesso

14/11/2024

Aprenda a ordenar corredores no App Separador iFood

14/11/2024

6 dicas de sucesso sobre como prospectar clientes