Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos.

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

15.875 respostas

  1. Quero mudar meu número e email do app do ifood entregador, pois não tenho acesso a esses meios, pois quero fazer entrega.

    1. Oi, Leandro. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
      Já aproveita para seguir a gente e ficar sabendo de todas as novidades!

  2. Preciso fazer entregas,mas perdi meu e-mail e número do celular algum tempo atrás e não lembro da senha, quero mudar de e-mail e celular, antiga conta não tenho acesso,por esse motivo nunca fiz entrega,me ajuda por favor

    1. Oi, André. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.

  3. Boa tarde.

    Não consigo recuperar a senha do portal do parceiro.
    Liguei para a minha agente, mas, acho que ela saiu da empresa e nao me atende.
    Não consigo recuperar por e-mail. Quando coloco “esqueci a senha”, o email que o ifood envia para trocar a senha nunca chega. Ja tem mais de 1 semana que estou tentando.
    Telefone do SAC nao completa a ligação.
    Preciso de ajuda para acessar o meu portal. Estou perdendo vendas.

    1. Oi, Leuzirene. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉

  4. o pneu da minha bicicleta furou e não consegui efetuar a entrega, mandei foto pro suporte do Ifood. aí eles estão alegando que minha foto era do Google! e fui bloqueada por 24hrs e não consegui mandar mais evidências ou mais fotos ou vídeos! não tem nenhum suporte disponível para isso

    1. Oi, Camili. O perfil @ifoodparaentregadores foi lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo, tudo bem?

  5. Boa tarde não estou conseguindo acessar a minha loja pois esqueci a senha e a redefinição não chega no meu email preciso de ajuda urgente preciso que a redefinição chegue no número de telefone cadastrado alguém pode ligar pra mim porque pelo ZAP de vcs não consegui também.

    1. Oi, Gil. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  6. Venho há semanas tentando recuperar a conta do meu estabelecimento, já procurei todos os meios de contato com o Ifood mas nunca resolvem, já realizei todos os passos que divulgam pra recuperação da conta, tenho acesso ao email cadastrado porém o código de recuperação nunca chega, mesmo olhando na caixa de spam e lixeira. Preciso urgentemente voltar a trabalhar!

    1. Oi, Ana. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  7. Sou cliente e tenho uma conta com o clube ifood assinado, porém formatei meu celular e troquei de numero e perdi acesso a conta e não consigo recupera-la e continuam debitando de mim o valor do clube Ifood, quero saber se é possivel para com a cobrança ou me devolver o acesso a conta, pois não tenho mais acesso ao número cadastrado na conta para receber o código de acesso.

    1. Oi, Diego. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. Fechei minha loja e não consigo reabrir, não consigo entrar no gestor de pedidos nem nomportsl do parceiro.
    Na hora de enviar o e-mail dizem q não goi possível, já segui tidas as instruções e não consigo. Preciso falar com gente mas só tem robô q não resolve meu problema.

    1. Oi, Maria. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail.

  9. Não estou conseguindo acessar meu portal de lojista e todos os meios de comunicação são pelo portal. Quero atualizar diversas informações e reabrir a loja, mas dá erro.

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  10. Estou muito chateada pois todos os dias faço o check in para ganhar moedas isso deste o dia 18/08/2024 e li o regulamento eu teria que realizar o resgate até o dia 18/09 /2024 que são 30 dias só que hoje dia 14/09/2024 foi inspirado 810 moedas e não entendi isso. Eu iria fazer o resgate hoje mesmo dia 14/09/2024. Gostaria que alguém do Ifood entra-se em contato comigo.

    1. Olá, Gleiciane. Tudo bem?
      Se você for um restaurante ou loja parceira, envie um direct para o @ifoodparaparceiros. Se for entregador, fale com o @ifoodparaentregadores. Assim conseguiremos analisar melhor o seu caso e te ajudar.

  11. Não consigo suporte para meu problema. O app insiste que meu cartão está inválido, porém NÃO ESTÁ!!!! Preciso add novo cartão mas não consigo de jeito nenhum

    1. Olá, Zania. Tudo bem?
      Nesse caso você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “ajuda” ou envie um direct para o @ifoodbrasil no Instagram que o nosso time vai ajudar no seu caso.

  12. Não estou conseguindo entrar na minha platarforma de venda, pois esqueci a senha, quando tento recuperar a senha não chega nenhum e-mail e diz que esta com problemas ao enviar.
    gostaria de saber como faço pra baixar a loja antiga sem acesso ao portal e fazer um novo cadastro.

    1. Oi, Tamires. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  13. Boa tarde eu perdi meu email e meu número celular e esqueci minha senha não consigo entra no minha loja como que fasso

    1. Oi, Carol. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  14. Fiz um pedido, o pedido não chegou e não me reembolsaram. Tento entrar em contato com vocês e não consigo mais, e nem com a loja. Poderiam me ajudar

    1. Oi, Kassio. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção “Ajuda” no aplicativo, é possível obter contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  15. Não estou conseguindo entrar na minha platarforma de venda, pois esqueci a senha, quando tento recuperar a senha não chega nenhum e-mail e diz que esta com problemas ao enviar.

    1. Oi Patricia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro, telefone e e-mail. 😉 Vamos ajudar você!

  16. Meu problema não com o pedido e sim com o app Ifood. Estou recebendo uma cobrança de 4,95 sem ter aderido nenhum serviço. E na plataforma não existe nenhum canal para abrir uma reclamação sobre o app, somente para pedidos.

    1. Oi, Tiago. Este canal é exclusivamente para restaurantes e lojas parceiras, mas além da opção Ajuda do app, é possível obter contato enviando direct para o perfil @ifoodbrasil no Instagram.

  17. Já é a segunda vez que tento cadastrar minha loja e não consigo dar continuidade depois do cadastro feito, ou seja colocar os dados bancários para cobrança do serviço, cardápio e informações da loja. Da ultima vez informaram que a plataforma estaria com problema para aceitar novos cadastro sem previsão porem outras pessoas ja fizeram e o meu continua dando erro. Caso não seja possível fazer gostaria que fosse informado de vez e não ficar enrolando

    1. Olá, Leuzito. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Eliza. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

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